Marcas Nacionais !

Eu queria fazer um teste de cxs com essa galera dos "ouvidos de veludo" reconhecedores do "super timbre" as escuras.
Tapar com uma cortina preta todas as caixas participantes, não deixar nem ver a posição delas, caixas que vcs dizem que sobresai agudos, tem um ardiiiiinho aqui e ali na frequencia tal, que o grave desce mais 1 hz, essas pequenas diferenças. E depois pedir para falar qual marca e modelo se trata. Garanto que varios irao cair em contradição. Vai ser um tal de nego ouvir X e dizer que é Y.
"- Liga a RCF 725 aí que vcs vao ver o que é grave" aí o cara poe uma Sky 700 (diga de passagem com numeros bem menores declarados). "- Tá vendo era desse grave que eu estava falando" e a cx é outra. kkkkk
"Vou dar mais um pouquinho de agudo na mesa. Vê aí. Melhorou???" "Sim. agora ficou bem melhor" Eu nem toquei na mesa.
Igual aquela historia do bebedor que fala que só bebe Brahma e vc troca o copo e o cara nem percebe.
Vc vendo a caixa; a marca do coração vai falar mais alto e muita gente aqui fica cego para as outras. Não consegue enxergar qualidade, admiração, etc... Só defeitos.
 
Metal;

Não há o que se desculpar, mesmo porque não acredito que a gente vai vir aqui pra ficar perdendo tempo defendendo marcas e evidentemente gosto cada um realmente tem o seu. Só precisamos deixar claro quando o que falamos é baseado no gosto, que é pessoal, e quando é baseado em fatos.
Concordamos em algumas coisas: ninguém disse aqui que Studio R é TOP; as outras marcas nacionais tb podem ser consideradas boas a depender da faixa de preço e aplicação; se não considerarmos a faixa de preço há outras marcas nacionais que oferecem produtos acima da qualidade que a Studio R, Attack, O'Neal, Leacs e etc. oferecem.
Infelizmente não posso discordar de vc com relação ao timbre das Sky ser ou não da mesma qualidade das citadas marcas mas... tb não posso concordar simplesmente porque ainda não pude ouvi-las. Quanto a Leacs e O'neal tenho na minha igreja e sei que pra som ao vivo deixam bastante a desejar, e na minha aplicação mais pelo timbre que pelo spl pois neste quesito elas me atendem bem.
Por todas estas coisas, pelo o que já foi dito neste e em outras tópicos, minha opinião é que na faixa de preço que o Rafael estipulou as Sky são sim uma opção com qualidade. Alertamos porém para as incertezas que a atual situação de nosso país confere a continuidade das linhas de produtos nacionais.
Na faixa dos 10K, Rafael, vc pode ir de Studio R ou de RCF, acho que as FBT passariam do seu orçamento.
Pra vc se inteirar disso que eu, Metal e Sandro comentamos em relação as marcas e coisa e tal, de uma conferida aqui: http://www.somaovivo.org/forum/showthread.php?tid=11339. Pode te ajudar a decidir.
 
AltVan13 disse:
Metal;

Não há o que se  desculpar, mesmo porque não acredito que a gente vai vir aqui pra ficar perdendo tempo defendendo marcas e evidentemente gosto cada um realmente tem o seu. Só precisamos deixar claro quando o que falamos é baseado no gosto, que é pessoal, e quando é baseado em fatos.
Concordamos em algumas coisas: ninguém disse aqui que Studio R é TOP; as outras marcas nacionais tb podem ser consideradas boas a depender da faixa de preço e aplicação; se não considerarmos a faixa de preço há outras marcas nacionais que oferecem produtos acima da qualidade que a Studio R, Attack, O'Neal, Leacs e etc. oferecem.
Infelizmente não posso discordar de vc com relação ao timbre das Sky ser ou não da mesma qualidade das citadas marcas mas... tb não posso concordar simplesmente porque ainda não pude ouvi-las. Quanto a Leacs e O'neal tenho na minha igreja e sei que pra som ao vivo deixam bastante a desejar, e na minha aplicação mais pelo timbre que pelo spl pois neste quesito elas me atendem bem.
Por todas estas coisas, pelo o que já foi dito neste e em outras tópicos, minha opinião é que na faixa de preço que o Rafael estipulou as Sky são sim uma opção com qualidade. Alertamos porém para as incertezas que a atual situação de nosso país confere a continuidade das linhas de produtos nacionais.
Na faixa dos 10K, Rafael, vc pode ir de Studio R ou de RCF, acho que as FBT passariam do seu orçamento.
Pra vc se inteirar disso que eu, Metal e Sandro comentamos em relação as marcas e coisa e tal, de uma conferida aqui: http://www.somaovivo.org/forum/showthread.php?tid=11339. Pode te ajudar a decidir.

Muito obrigado! vou dar uma olhada ..
olha, eu já vi FBT na net .. mas nunca vi em loja nenhuma , e em site nenhum também .. aonde vende ?!
valeu mesmo pela atenção! pela ajuda .. muito bom pessoal ! eu sou leigo nesse assunto ainda .. to começando a entrar nesse mundo agora
 
Então, FBT vc encontra na Cborges bem como RCF. Quando comprei as minhas o melhor preço foi lá.
Agora perdoe se vc já informou, mas pra quantas pessoas e qual tipo de programa musical seria mesmo o seu som ( ao vivo ou mecânico )?
 
Desculpe, mas foram infelizes quem julgou tão mal.
Primeiro vamos por partes, quais os tipos que são superiores a StudioR?
Exemplo, a serie 3 da RCF é tal e qual e isso posso falar de catedra, pois já presenciei ambas funcionando, inclusive a que ouvi foi a de 12" polegada, a 312. quanto as demais séries, creio eu que já entra em outro patamar de valores.
Quanto aos produtos da Studio são falantes da marca fane que é muito conceituado, e quanto a amplificação creio também que ninguem duvida da qualidade da Studio...por sinal hoje em nivel internacional, e o processamento só pessoas do Naipe de Homero Sette, Sr. Ruy Monteiro, que desenvolveram.
Agora comparar caixas que custam 2800,00 com outras que uma só já sai por 4000,00 ai é demais, é como comparar um focus com uma Ferrari.
Sou ainda mais exigente,,,RCF, FBT não são essa bola toda que estão falando, procure pesquisar quais são as tops mundiais, agora prepare o bolso também.
Agora, realmente as duas top's nacionais são STUDIOR E FZ....uma boa noite e beijo no coração

- há, tinha me esquecido, foi feito um teste aqui na S.A.V e foi até falado o seguinte, que não era para se comparar a STUDIO com a RCF pois a RCF era de 1o polegadas, e agora vir falar que não tem nem comparação, porque não foi dito na epoca?
cuidado gente, antes de sair queimando marcas, tome caldo de galinha, pois ninguem sabe como ficará o país daqui para frente, e se de repente a industria nacional conseguir novamente barrar as importações, já imaginaram voces tocando com ciclotron e ainda falando que é uma maravilha? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
 
AltVan13 disse:
Então, FBT vc encontra na Cborges bem como RCF. Quando comprei as minhas o melhor preço foi lá.
Agora perdoe se vc já informou, mas pra quantas pessoas e qual tipo de programa musical seria mesmo o seu som ( ao vivo ou mecânico )?

Então, é mecânico
anos 80, música eletrônica.. rock
sou DJ
 
Rafael Lopes disse:
Tava olhando na net aqui .. achei uma tal de Meyer Sound, L Acoustics vcs conhecem ?!

compra não,as idolatradas salve salve rcfs são melhores........
..
...
...
...
..
..
Só que não!!!!
 
Rafael Lopes disse:
Tava olhando na net aqui .. achei uma tal de Meyer Sound, L Acoustics vcs conhecem ?!

Rafael, não seria as marcas nacionais o foco? vc ta querendo ir pras marcas referencia no mercado mundial (só coisa acima do que é top!... e o preço acompanha....rs)
 
tonreb disse:
Rafael Lopes disse:
Tava olhando na net aqui .. achei uma tal de Meyer Sound, L Acoustics vcs conhecem ?!

Rafael, não seria as marcas nacionais o foco? vc ta querendo ir pras marcas referencia no mercado mundial (só coisa acima do que é top!... e o preço acompanha....rs)

Sim kk falei pra vê se vcs conheciam .. é eu vi aqui que o negócio é pesado com essas marcas
sabe o que andei pensando ?! em juntar uma grana melhor .. e ir de RCF ou até outras marcas importadas
to achando que vai valer cada centavo
o que vc acha da mackie e jbl ?
 
kkk pô é tão caro assim meyer e k-array ?! me falaram que a k-array é top também
mas pessoal .. to pensando seriamente em largar essa ideia de nacional e comprar importado então.. uma coisa que não entendo é a RCF no seguinte .. ela é tão conceituada e tal, mas no facebook a página deles só tem 27 mil pessoas .. achei estranho isso
tem marcas que tem bem mais
 
Rafael Lopes disse:
tonreb disse:
Rafael Lopes disse:
Tava olhando na net aqui .. achei uma tal de Meyer Sound, L Acoustics vcs conhecem ?!
Rafael, não seria as marcas nacionais o foco? vc ta querendo ir pras marcas referencia no mercado mundial (só coisa acima do que é top!... e o preço acompanha....rs)
Sim kk falei pra vê se vcs conheciam .. é eu vi aqui que o negócio é pesado com essas marcas
sabe o que andei pensando ?! em juntar uma grana melhor .. e ir de RCF ou até outras marcas importadas
to achando que vai valer cada centavo
o que vc acha da mackie e jbl?
As duas são excelentes marcas, mas tudo depende da linha que vc escolher. E os preços são bem próximos nesse seguimento.
Eu, particularmente, gosto mais do timbre das rcfs.
 
Rafael, acredito que para montar um PA RCF hoje no padrão DJ (alto SPL), som mecanico, vai embora uma bela grana.
Juntar qualidade e alto SPL sai caro. As caixas mais baratas da RCF como a serie 3 e subzinho 905 acho que não atende.
Vai ter de partir para serie 7, HD e sub 8000 e cacetada. Haja grana.

Quanto sai aproximadamente um PA RCF igual a esse ??? 2x 8004 + 2x 712
https://www.youtube.com/watch?v=Cd65R5Wta_E
 
Sandro;

O Rafael não definiu a quantidade de pessoas que o sistema deve atender, assim, considerando que temos membros aqui do SAV cujo som é composto por 2 RCF Art 310a e toca som a vivo e baseando em minha experiência com minhas Art 31a, acredito que com um par delas e um sub dá pra ele atender até 200 pessoas tranquilo em local fechado.
 
AltVan13 disse:
Sandro;

O Rafael não definiu a quantidade de pessoas que o sistema deve atender, assim, considerando que temos membros aqui do SAV cujo som é composto por 2 RCF Art 310a e toca som a vivo e baseando em minha experiência com minhas Art 31a, acredito que com um par delas e um sub dá pra ele atender até 200 pessoas tranquilo em local fechado.

é isso mesmo .. 200 pessoas ta ótimo
pra começar ta mais que ótimo
e sobre a manutenção da RCF ?! em SP mesmo é fácil resolver isso ?!
 
Sandro Oliveira disse:
Rafael, acredito que para montar um PA RCF hoje no padrão DJ (alto SPL), som mecanico, vai embora uma bela grana.
Juntar qualidade e alto SPL sai caro. As caixas  mais baratas da RCF como a serie 3 e subzinho 905 acho que não atende.
Vai ter de partir para serie 7, HD e sub 8000 e cacetada. Haja grana.

Quanto sai aproximadamente um PA RCF igual a esse ???   2x 8004 + 2x 712
https://www.youtube.com/watch?v=Cd65R5Wta_E

o bom é que eu tenho um sócio kk
então to pensando aqui naquela art 712 ou 715
e aquele sub da mackie SRM 1801 .. o que acha ?! falandon isso .. marca pra sub .. qual seu palpite?! vai de RCF também ?
 
Galera .. esse negócio de marca nacional , studio r e fz são as melhores então .. se eu comprar algo nacional vou de fz então .. gostei mais das caixas da fz, pelo jeitão delas .. mas eu já estou mesmo pensando em ir de RCF .. mackie ..
mesmo que demore um pouco mais pra eu poder montar td
e mesa ?! a da RCF e yamaha são boas né ?! vi umas pequenas na net .. que não são tão caras
 
Rafael;

Acho que tantas opções estão pirando o teu cabeção. Calma, mano, calma...
Vc já tem todas as indicações necessárias e modelos tb. Baixe os manuais compare e escolha a que melhor atender a tua aplicação.
Mesas tb há vasto material no SAV, mas se teu negócio é DJ uma bem simples te atende.
 
Também acho que ele esta muito confuso. Ele ve uma caixa e já pergunta, ve outra já pergunta. rsrss Não tá passando a impressão de ler manuais, comparar dados, analizar etc..

Marca de sub?? Dificil falar do quesito timbre, qualidade, pois é gosto pessoal e ouvi poucos subs ativos. Então quando alguem pede uma opiniao o que se pode fazer é analizar os dados do manual como potencia e SPL .
Aí faço um balanço: potencia, SPL, preço, aplicação de uso,etc...

Por exemplo um Sub StudioR tem 1500w e 135db e custa uns 6,000. (estou meio por fora dos preços - podem corrigir)
No quesito SPL ele massacra o Mackie citado.
Se é bom?? pergunte a quem ouviu no teste.
http://www.somaovivo.org/forum/showthread.php?tid=11339

Conhece algum importado que tenha mesmo rendimento e valor similar ??
 
Back
Topo