Mark audio

Raphael Andrade

New Member
olá tenho uma duvida possuo equipamentos da mark audio caixas, amp, mesa. a mark audio é realmente da attack? seria uma divisao de produtos populares da attack. meu amp mk 3600 e a cara do antigo ma 2000, 3000. ou são fabricas diferentes? a sonoridade dos equipamentos e muito boa, pelo valor pago.

abraços..
 
Ola Raphael...
Pelo que eu sei a Attack e a Mark Audio são da mesma empresa...(attack) é que a Mark Audio é a 2ª linha da attack, e ambas são feita na Attack mesmo.. eu já fui lá na fabrica e vi as duas marcas juntas no galpão.. e os equipamentos são bons sim.. inclusive quando vc for lá na Attack eles mesmo oferecem equipamentos da Mark Audio p/ vc adquirir e tbm de dão todos os catálogos..
[]..
 
Porque uma mesma empresa tem duas marcas diferentes? Ciclotron e Wattsom, Attack e Mark Audio, Phonic e Roxy, só para citar alguns casos?

Evidente que é por questões mercadológicas. No caso, os produtos da marca Attack ficaram como os profissionais e na linha Mark Audio os equipamentos são mais simples.

Como a Mark Audio é marca recente, é bem possível que os antigos amps da série MA da Attack sejam exatamente os mesmos que os Mark Audio atuais. Para que desenvolver um projeto novo se podemos utilizar o antigo projeto?

Um abraço,

Fernando
 
Muito mais que áudio, podemos citar exemplos maiores, como Consul e Brastemp (propriedade do mesmo grupo de empresários), ou até a Ambev (indústria de cervejas dona da Skol, Antartica, Bohemia, Heineken e mais muitas outras).

No Marketing (minha graduação), isso é chamado de Falsa Concorrência ou Abertura de Mercado.

Empresas que lançam duas marcas com características/preços iguais tem o objetivo de desenvolver uma concorrência fantasma. O fato de você escolher entre uma marca ou outra na loja não muda nada, já que você está levando praticamente o mesmo produto, apenas faz com que você se lembre da existência das marcas. E mais, as marcas tem estruturas de administração separadas (apesar de serem dos mesmos empresários), ou seja, se uma quebrar, a outra ainda está de pé. É o caso, por exemplo, da Samson e Superlux.


Empresas que lançam marcas com características/preços diferentes, consequentemente, diferenciam o público alvo. Isso é uma abertura de mercado, que faz com que o conceito de "mais ou menos" que você criou ao conhecer os produtos simples não sejam transportados para o produto melhor. Exemplificando, a Ciclotron não quer que você se lembre das AMBW ao comprar uma Vega ou uma CSM, por isso, classifica os produtos de qualidade inferior como Wattsom.
 
Bersan..
Lá na igreja temos 1 potencia Marck Audio e tbm uma Attack.. vou tirar fotos de ambas abertas e tentar postar ak p/ vc verem a diferencia e fazerem comentários.. pelo que eu já vi.. a Marck Audio não é diferente da Attack não.. as placas da potencia Marck Audio são da Attack...
 
Mas é isso o que esperávamos mesmo. Que sejam basicamente a mesma coisa. A diferença é externa, não interna.

Como disse o Gabriel muito bem, "falsa concorrência", só para deixar o pessoal doido e valorizar a marca Attack como primeira linha.

Um abraço,

Fernando
 
Bersan.. recebeu as fotos..??
a vantagem é que a Mark audio é mais barata que a Attack.. ai eu gosto muito.. hehehe
[]..
 
Fotos da Potencia Mark Audio
P1190024.jpg

P1190029.jpg

P1190025.jpg

P1190027.jpg

P1190028.jpg

P1190037.jpg

P1190026.jpg
 
realmente é muito barata, mk 3600 = 600w rms +- R$ 670,00 mk 4800 800w rms +-R$ 780,00 media de 1 R$ por Watt .só o que atrapalha é o tamanho e o peso, mas para igrejas e afins tá ótimo. Pois a sonoridade é muito boa.
 
Desculpe. obrigado amigo pelas fotos ...realmente a attack quer entrar de sola nesse nicho de mercado popular, pois o preços desses amps são os mais baratos que eu já vi.
 
o meu tentei ver agora usando uma lanterna e iluminando as frestas não tem essa placa ai da frente ao lado do trafo ela fica presa na chapa do cooler o meu mk 3600 é classe ab é o seu classe h, talvez possua mais componentes na fonte pois classe h trabalha com transistores em paralelo,alimentado com diferentes tensões. assim nas baixas pot ele é alimentado com a menor tensão e nas altas pot ela comuta para a tensão mais alta.
abraços
 
amigos sou novo por aqui , e pergunto a vcs, esses amplis, mark audio .o mk 8500, da mesmo esta potencia? alguem ja usou? obrigado estamos aqui com muitas duvidas emtre mark audio e essa linha esr 6400 etelj.alguem pode me ajudar ? obrigado
 
ja que estamos falando em mark audio, tenho um mk 3600, e numa montagem ele queimou um resistor (torrou) e não da pra ver as cores já tentei, pela internet, achar o esquema, e nada, será que alguem pode me ajudar
 
amigos sou novo por aqui , e pergunto a vcs, esses amplis, mark audio .o mk 8500, da mesmo esta potencia? alguem ja usou? obrigado estamos aqui com muitas duvidas emtre mark audio e essa linha esr 6400 etelj.alguem pode me ajudar ? obrigado
Amigo, estou procurando também pesquisas sobre a MK 8500. Por ser classe H dizem que é mais eficiente nos graves e subgraves. Mas acho que um bom equalizador ajustaria melhor os médios e agudos, no caso de ligar duas caixas de 3 vias, as chamadas caixas altas. Qualquer esclarecimento, aguardamos ! Obrigado.
 
Back
Topo