Mas qual a dispersão da corneta mesmo?

D som

Active Member
Um amigo meu ontem ligou pra o departamento técnico de um certo fabricante de caixas acústicas nacional. Ele queria saber a dispersão da corneta de duas caixas que ele possue da marca. Depois de quase dez estagiários passarem de um para o outro pra ver quem sabia, resolveram passar pra o engenheiro responsável da empresa. O engenheiro foi gentil em ouvi-lo e deu a seguinte resposta:

"Vai de 1K5Hz até mais ou menos 15KHz"!

Meu colega já tava cansado de tanta espera e foi mais enfático ainda: "Quero saber qual o ângulo de dispersão do drive da XXX caixa pois vou coloca-la verticalmente".

Maiso uma vez o engenheiro respondeu: "Você não vai perder nada em coloca-la deitada pois ela vai responder do mesmo jeito por conta da potência que é de 50 watts apenas"!

:shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock:

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

:?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?:

Por ai vocês veem como é o departamento tecnico de certas empresas que temos aqui no Brasil.
 
Denilson o certo seria

:evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil:

Devia ter uns smilies destruindo com martelada, pois pode recolher o diploma desse engenheiro.
 
Pois é pessoal, eu sou o amigo do Denilson, a história é exatamente esta que foi relatada a vocês...

É de rir para não chorar, uma informação básica, angulo de dispersão da corneta e chegamos ao ponto do engenheiro chefe dizer que não fará diferença alguma no desempenho.

A marca será mantida em segredo, afinal, não queremos expor o nome, somente alertar o pessoal, para algo que já está bastante na cara, a baixa qualidade e falta de capacitação técnica de algumas fabricantes nacionais...
 
Se no site da empresa não tem essa informação, já era de se esperar algo ruim da parte da empresa...
Pois geralmente se tem os angulos da corneta, o que as vezes tem que ser solicitado é o diagrama polar da caixa acústica, mas se eles não tem nem os angulos da corneta...ai fica dificil, e pior eles nem sabem do que se trata.

Espero que seja uma brincadeira, e que "esse engenheiro" não seja um engenheiro mesmo, talvez seja um engenheiro de eletrõnica, que não estudou áudio....
Esse é o problema, de no Brasil não ter engenharia de áudio, é que tem gente que não sabe nem o que está fazendo e ainda se diz " Engenheiro de áudio", isso é uma palhaçada, mas graças a Deus existe ENGENHEIROS de verdade!
Se não o que seria de nós pobres mortais...
 
Danilo Gomes Santana disse:
Se no site da empresa não tem essa informação, já era de se esperar algo ruim da parte da empresa...
Pois geralmente se tem os angulos da corneta, o que as vezes tem que ser solicitado é o diagrama polar da caixa acústica, mas se eles não tem nem os angulos da corneta...ai fica dificil, e pior eles nem sabem do que se trata.

Espero que seja uma brincadeira, e que "esse engenheiro" não seja um engenheiro mesmo, talvez seja um engenheiro de eletrõnica, que não estudou áudio....
Esse é o problema, de no Brasil não ter engenharia de áudio, é que tem gente que não sabe nem o que está fazendo e ainda se diz " Engenheiro de áudio", isso é uma palhaçada, mas graças a Deus existe ENGENHEIROS de verdade!
Se não o que seria de nós pobres mortais...

Engenheiro chefe, responsável pelo projeto das caixas, no meu entendimento, deveria ser alguém que tem conhecimento MÍNIMOS em audio...

Mas nao foi o que se revelou :twisted:
 
Esconder a marca não ajuda em nada nem os amigos do fórum nem mesmo o fabricante que terá a chance de se profissionalizar mais e quem sabe até dar uma resposta aqui mesmo n fórum, pois se eu fosse fabricante todo dia daria uma ida no google pra ver oque estão falando de mim, isso cham-se pesquisa de mercado...
 
Denilson, está cheirando a um fabricante que vi aqui essa semana no forum, a qual procurei os angulos e ele não tem nada a não ser a potencia e os diamentros dos falantes.
 
heriberto disse:
Denilson, está cheirando a um fabricante que vi aqui essa semana no forum, a qual procurei os angulos e ele não tem nada a não ser a potencia e os diamentros dos falantes.

Tem uma porção de fabricantes nacionais que não especificam como deveriam seus produtos. Portanto, existem alguns motivos (os quais não citarei aqui) o porquê de não dar nomes aos bois :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Deveriam pelo menos fazer como a behringer faz. :D :D :D :D
 
é o que o Arleypol disse é verdade, dizer a marca é uma oportunidade para ela se profissionalizar, afinal é melhor ouvir uma crítica construtiva e mudar do que pensar que está tudo bem e continuar na mesma.
 
A PAZ


Ih gente, concordo com o Denílson, não dê o nome dele, faça o seguinte mande email para ele informando que está em nosso site o tópico com titulo e tudo, assim quem sabe ele não aprende e corrige. Pode até ser um bom produto (tenho minhas dúvidas) e expondo fica difícil tirar a imagem de ruim.
 
Pessoal, não me levem a mal, mas como já foi citado acima, NÃO vai ser citado o nome da empresa. Há motivos maiores que me impedem de expor o nome além de que foi uma simples ligação por telefone, não tenho como provar que isso foi dito pela empresa, o que pode me acarretar um belo de um processo...

Fiquem tranquilos, não é novidade para ninguém a baixa qualidade destes fabricantes baratos que fazem desde caixinhas amplificadas multiuso até caixas plasticas ativos/passivos para uso em PA's pirulito...

Fica a dica...
 
Back
Topo