Maus momentos com o DBX PA +

D som

Active Member
A quase dois anos eu uso um processador desses no meu PA. Mas Nesse último sábado dia 01/03/2014 no meio de um evento o abençoado fumaçou e parou. Logo substitui em menos de 20 minutos por um crossover "ciclotron" que tantos falam mal , mas me salvou da situação.

Ao terminar o show, fui , tirei do rack e abri pra ver o que tinha acontecido. Simplesmente o trafo tostou todinho. E a grande surpresa foi que descobri que ele não tem nenhum fusível de proteção do primário. Ou seja, num caso como esses ele sempre vai tostar.

Não foi problema elétrico, pois tudo estava num grupo gerador que tinha KVA de sobra e não oscilava . Fiquei triste porque esperava que um fabricante deste nivel usase algum tipo de proteção no primário do trafo.

Vou levar o trafo pra reforma e vou anexar um porta-fusível pra ficar melhor. Pois se queimar mais uma vez, pelo menos não causa susto :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
 
260 é assim denilson? não abri. Caraca, deixar na mão assim o sistema é tenso. eu só viajo com um no p.a.
 
gugasom disse:
260 é assim denilson? não abri. Caraca, deixar na mão assim o sistema é tenso. eu só viajo com um no p.a.


Guga, eu não sei se o 260 também é do mesmo jeito. Nunca abri um deles.
 
Bom gente...

Ao levar o trafo pra recondicionar em Campina Grande, descobri que não teria mais condições de reparo porque ele queimou totalmente. Então foi preciso fazer outro e graças a Deus voltou a funcionar.

Ainda preciso colocar um porta-fusível com o mesmo pra pelo menos amenizar os danos caso um dia volte a dar problemas no trafo.

Fica aqui meu protesto ao fabricante por não ter tido o cuidado de colocar algum tipo de proteção no primário do trafo.
 
Back
Topo