Mb1k(graças ao sav)

Deluna

Este Mb1k é melhor que o samsom Q7! Voce disse no inicio do topico
que iria comparar os dois mics! Qual se saiu melhor? Tenho o superlux pra d5
que é o mesmo samsomQ7 e estou querendo comprar um at mb1k!
 
Mal aê galera. Tive uma alteração de ultima forma e não deu pra fazer uma comparação com o Q7.

Um pastor pediu um help lá no som da igreja dele e fui dar uma luz (a igreja tem uma mxs6, amp apotek e caixas leac’s, das mais baratas, dá pra imaginar né?).

Outras impressões:
→O ruído do manuseio é altamente controlável (se tiver um bom operador 8) :mrgreen: o ruído é imperceptível).
→ A chave é realmente silenciosa (não faz um ruído sequer ao ser acionada, o que já esperava).
→ Parece-me (não pude compará-los fielmente) ter menos médio agudo que o Q7, coisa que me incomodava.
 
OK, vamos lá.

Antes de mais nada, para as pessoas que não me conhecem, sou o Diego da AMI Music. Importadora exclusiva da Audio-Technica no Brasil.

Showpoint não é uma revendedora oficial da AT. Por isso que eles só oferecem 3 meses de garantia pois é o mínimo permitido pela lei Brasileira.

Na minha opinião, considerando como os preços da Showpoint são próximos aos preços de revendas oficiais, eu compraria os nossos produtos em uma revenda oficial para ter os 5 anos de garantia.

O modelo que trazemos do MB1 é o MB1k/cl. Esta é a versão com cabo porém sem cachimbo. Existem outras versões com cachimbo ou com cachimbo e cabo também. Sempre importamos o MB1k/cl pois tinhamos muito maior demanda para esta versão nas lojas. Se vcs acham que a gente deveria trazer a versão com cachimbo em vez, por favor, me avisem, pois é uma possibilidade.

Realmente, o MB1k tem um pouco de ruído de manuseio, mas, como outro participante mencionou, é bem baixo e facilmente controlado pelo técnico de som. São os pequenos sacrifícios de um mic de custo-beneficio.

Outra pessoa perguntou se o MB3k tem o mesmo ruído de manuseio que o MB1k...nem próximo, o isolamento do MB3k é superior...ruído de manuseio é praticamente inaudível, inclusive, é por isso que o MB3k foi nomeado ao Prêmio TEC na categoria de "Melhor Tecnologia de Microfone".

OK. É isso aí. QQ dúvida, por favor, entrem em contato.

Abs,

Diego
 
Olá Deluna,

Neste preço realmente não tem, antigamente eles estavam vendendo a R$140,00...o mais próximo vai ser na Foxtrot por R$147,00

Abs,

Diego
 
<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.showpoint.com.br/_gutenweb/_loja/pg_produto.cfm?codigo_produto=51463">http://www.showpoint.com.br/_gutenweb/_ ... duto=51463</a><!-- m -->

Tá ai.
 
Bom... vou opinar sobre essa colocação do Diego da AMI, já que foi citada pelo Raphael...

Não estou defendendo a Loja em específico, que fique claro.

Não acho que podemos dizer que pelo motivo da loja não comprar do importador oficial seja Muamba, esse termo é usado quando nos referimos a mercadoria contrabandeada o que não é o caso, todos sabemos que a Showpoint importa diretamente a maioria de seus produtos, retirando assim a margem de lucro (algumas vezes abusiva) dos Importadores, por isso o preço mais baixo...

Devemos tomar cuidado ao usarmos alguns termos por aqui, já que alguns termos usados podem causar uma má interpretação e consequentemente um mal estar desnecessário...
 
Não sei o que diz a lei, mas PRA MIM, se tem importador oficial no país e a loja compra de fora pode ser considerado "muamba".

Como disse, minha opinião, sem embasamento de leis.
 
Todos os AT que comprei foram na Foxtrot, com os 5 anos de garantia (com fio) e 2 anos (sem fio), mas não concordo com a classificação dada (muamba) aos produtos da Showpoint, há que se destacar algumas coisas:

- Seja lá quem for o proprietário, tem toda uma logística de ir no exterior, comprar o produto e conseguir revender a um preço bem competitivo. São 90 reais contra 147 reais, uma diferença de 63% a mais no preço. Ou, simplificando, compro 3 MB1k na ShowPoint enquanto compro 2 na Foxtrot (ainda pagando mais caro)

- Apesar de só 3 meses de garantia, o microfone é bastante robusto. Tenho um há 2 anos e não precisei da assistência e duvido que venha a precisar. Tirando problemas na fabricação, que podem acontecer em qualquer marca, acho os produtos da AT fantásticos e que dispensam a garantia dada. Talvez na série sem-fio seja mais interessante.
 
Raphael, não pode ser considerado "muamba" ou contrabando se for pago o imposto na alfandega como qualquer outro produto, quanto a se ter importadora oficial, não impede a importação direta não, até porque isso seria considerado como MONOPOLIO, e o codigo do Consumidor também garante o direito de se comprar diretamente...
 
deneripr disse:
Raphael, não pode ser considerado "muamba" ou contrabando se for pago o imposto na alfandega como qualquer outro produto, quanto a se ter importadora oficial, não impede a importação direta não, até porque isso seria considerado como MONOPOLIO, e o codigo do Consumidor também garante o direito de se comprar diretamente...
Boa, aprendi mais uma.

Resta saber se eles compram de algum revendedor oficial daqui.

Miami tem vários "representantes" que vendem falsificações. E cá entre nós, a "ponte aérea" Brasil/Miami é quase tão comum quanto Rio/São Paulo.

Antes que me acusem, NÃO FALEI que os mics da Show Point são falsificados.
 
Na boa Raphael,a Pride cobra até demais nos produtos dela,só ver o preço em dolara e fazer todos aqueles calculos,vai ver que taxa de lucro da pride è grande,visto que os comerciantes tiram de 50% a 75%.
 
V. do FLY PA disse:
Na boa Raphael,a Pride cobra até demais nos produtos dela,só ver o preço em dolara e fazer todos aqueles calculos,vai ver que taxa de lucro da pride è grande,visto que os comerciantes tiram de 50% a 75%.
Estamos falando de Show Point e você vem com Pride... :shock:
 
peligo disse:
Acho que usando Pride ele tá querendo generalizar as demais importadoras...

Exatamente,to comparando as importadoras oficiais com as que fazem importação direta,esse é o caso da showpoint,pois ela não precisa tirar o lucro de importadora dela,mas somente o da loja.
 
O mb1k abaixou para R$87,80:eek:
Comprei mais dois...

Hoje falei diretamente com o gerente da showpoint, Anderson cara super gente fina.

Perguntei a ele pq o preço da showpoint é diferente ele disse que a importadora que trabalha com eles(uminstrumentos) pega o mic direto na fábrica e repassa direto pra loja assim ele pode tirar o lucro dele e cobrar um preço legal...

Como bom membro do sav convidei ele a participar do fórum, ele disse que viria...
 
Back
Topo