Me ajudem é urgente.

Esthêvão Dj

New Member
OI. Tenho 4 falantes 15pw5 350w rms, 2 d250x, 2 st200. Quero saber varias coisas. Primeiro, Qual caixa acustica ideal para essa configuração? uma Sp4 Seria? ( 2 falentes, 1 d250x e 1 st200, em cada caixa, saida da camara de graves cada uma para um lado.) O amplificador etelj nitro 6400 é bom e aguenta tocar isso tudo sozinho? Posso continuar ultilizando o meu divisor nenis df453h? Tenho um equalizador soudking, alguem conhece? É urgenteee!!
Desde ja agradeço a ajuda.
 
Ola, com esses falantes podia até jogar dois deles pra sub e 2 pras cx de alta, apesar de os de 15 não serem la o ideal para mid,...
A caixa que você sugeriu poderia ser, mas a jogada das saidas uma pra cada lado nem sempre é assim pois alguns "fabricantes" não dividem as cameras para conseguir + litragem ou sintonia com os falantes, ou relaxamento mesmo... tem que pesquisar o é adequado pros seus flantes e qual vai ser sua aplicação, o nitro 6400 ficaria fraco para seu kit, se usa-se 2 como sub ainda assim faltaria potencia pras cxs de alta e seria ruim pra voce, o divisor só serviria pra caixa de alta se usa-se apenas 1 woofer + d250 + st se usar os 2 woofers nem pensar ele é fraco, quanto ao equalizador seria mais interessante se a caso fizesse 2 de sub, mas de qualquer forma não é inutil.. guenta ai que breve tem gente que sabe mais que eu e te ajuda melhor... sorte ai...
 
robsonpires94 disse:
Ola, com esses falantes podia até jogar dois deles pra sub e 2 pras cx de alta, apesar de os de 15 não serem la o ideal para mid,...
A caixa que você sugeriu poderia ser, mas a jogada das saidas uma pra cada lado nem sempre é assim pois alguns "fabricantes" não dividem as cameras para conseguir + litragem ou sintonia com os falantes, ou relaxamento mesmo... tem que pesquisar o é adequado pros seus flantes e qual vai ser sua aplicação, o nitro 6400 ficaria fraco para seu kit, se usa-se 2 como sub ainda assim faltaria potencia pras cxs de alta e seria ruim pra voce, o divisor só serviria pra caixa de alta se usa-se apenas 1 woofer + d250 + st se usar os 2 woofers nem pensar ele é fraco, quanto ao equalizador seria mais interessante se a caso fizesse 2 de sub, mas de qualquer forma não é inutil.. guenta ai que breve tem gente que sabe mais que eu e te ajuda melhor... sorte ai...

Entendi em partes o que você disse amigão. só pra esclarecer, eu vou mandar fazer essas caixas ake em minha cidade mesmo, duas camaras separadas e não será dutada. vc disse que a 6400 nitro não dá conta, se eu tocar só os 4 falantes nela, ela aguenta? pois ela dá 1600 RMS e a soma dos falantes é 1400. se não me engano você esta considerando a sobra que é quase obrigatória para o som dar todo o grave, mas eu estou tocando esses falantes com uma que é bem abaixo do que eles pedem. estão em caixas trapezoidais, quero só compactar na tree way ou sp4 para usar como dj (som mecanico) e algumas vezes vóz. Estou serto?
 
como falei tem gente ai que entende mais que eu, mas de qualquer forma quanto a potencia eu considero tbm os drivers e o st porque afinal consomem tbm... a potencia adequada e de preferencia com sobra manda muito nesses nossos pequenos sistemas, faz diferença no volume e principalmente na qualidade... se conseguir uma potencia melhor seria o canal ia puxa forte mesmo.... usando um divisor de frequência adequado e a caixa dentro dos parâmetros ia fica show, 2x15 costumam dar bons resultados nos graves mesmo sem sub,... a e só para lembrar se esses falantes forem de 8ohms e você utilizar divisores de frequência na caixa, tome cuidado porque os divisores mantém as impedâncias e dai voce teria duas caixas 870wrms +- a 8ohms e o nitro fornece 800wmrs 4ohms por canal, é o mesmo que usarei aqui, perceba que mesmo que use a caixa dentro dos 4ohms ainda faltaria 70wrms de ampli pra você... como ta se planejando ai?
 
<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.audiodireto.com.br/amplificadores/bx-mostruario.html">http://www.audiodireto.com.br/amplifica ... uario.html</a><!-- m -->

<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.audiodireto.com.br/amplificadores/xd-mostruario-127.html">http://www.audiodireto.com.br/amplifica ... o-127.html</a><!-- m -->

<!-- m --><a class="postlink" href="http://4vias.com.br/shop/produtos_descricao.asp?lang=pt_BR&codigo_produto=52&dep=1&codigo_categoria=1&tipo_busca=categoria&orderby=preco_unitario">http://4vias.com.br/shop/produtos_descr ... o_unitario</a><!-- m -->

Em qualquer um destes estaria bem servido....
 
No caso , eu não tenho todo esse dinheiro disponivel só para a potencia. Se a nitro 6400 não aguentar tocar sozinha todo o kit, eu tenho a possibilidade de fazer outra ligação. Eu tenho outro ampli onde tocar medios e agudos. posso tocar, no caso, só meus falantes na etelj nitro 6400? Vai dar um bom grave? Se eu fizer bem os cortes, não terei risco de danificar os falantes?

OBS: a coisa ta feia, minha verba ta baixa, e eu tenho que fazer um sistema, que não importa quantos amperes vão dar e nem quantas potencias, mas tenho que tocar em 110. Tô num beco sem saida.

Obrigado pela ajuda.
 
Divisor de frequencia.

Oi amigos do som ao vivo. Tenho 2 divisores df453-h da nenis. eu montei uma caixa e tenho uma potencia que toca os falantes, fikei sem divisor.
estou querendo ligar em cada um dos divisores uma D250X e um ST200 e isolar a saida do falante no divisor, pois não vou ultilizar. vou ligar esse kit em uma potencia separada da dos falantes. posso fazer isso? no caso, quero ultilizar meus divisores para eliminar o crossover ativo, pois não tenho e a "verba" acabou. tenho que ultilizar o que eu ja tenho.

Desde já, Obrigado.
 
Re: Divisor de frequencia.

se nao vai usar crossover ativo.. nao faz mto sentido o que voce quer fazer.
vai usar uma potencia a mais atoa, ligações a mais atoa, etc

liga as caixas só com um amplificador e os divisores passivos. na potencia adequada e evite o CLIP, vai gastar menos e vai funcionar direitinho.

ou monta o sistema com crossover corretamente, se tiver sem grana pode experimentar um crossover de som automotivo, um colega meu usa, mas ainda acho melhor não fazer gambiarras heh
 
Ola Estevão. Mesmo que ligue os falantes sem passar pelo divisor, ele, o divisor deve esquentar muito e talvez até queimar um dos componentes. O ideal pra vc seria o df753h que é de 750w. como ja disseram os amigos o amplificador deve ter o dobro da potencia da caixa, mas se ja possuir o etelj, ele vai trabalhar rasoavelmente bem. Só fiquei sem entender o divisor de freq manter os 8 ohms independente da soma das impedancias dos falantes. Abraço!!!
 
Amigo Esthêvão Dj
Olha só todo equipamento de SOM ele deve ser casado e muito bem casado para que vc possa ter a melhor qualidade possivel do seu equipamento..
E para isso vou deixa uma dica para vc..
Observe sempre a Potencia do Falante e quantos oHms ele tem diante dessas informações partimos para o Amplificador de Potencia levando em consideração que o Amplificador de Potencia devera ter sempre o DOBLO da potencia dos alto falantes no canal que ele esta ligado ou seja em 1 caixa com falante de 350W Rms o Amplificador dever disponibilizar 700W Rms no canal que este falante estiver ligado então tera que ser uma potencia que no total tenha 1.400 W Rms apra que ela possa PUXAR 2 falantes de 350w RMS com isso vc vai ter o maximo de redimento dos falantes...
Porem isso não impede de vc ligar o falante em um amplificador de menor potencia porem lebrese que qual quer coisa fora disso vc não tera o maximo de redimento dos falantes.
Agora olha só o interesante um amigo meu chegou e mim disse poxa tenho 2 graves de 600W RMS cada e não tenho um som gostoso ta batendo pouco vou compra mais 2 alto falantes de 600W RMS eu não sabia nada de som esteva começando e fiquei na minha ai outro dia ele chegou e disse comprei os outros 2 falantes de 600w rms agora sim vamos la em casa para vc ver com ta o som ai ele mim perguntou diz aê tu qu enão entende muito ficou melhor.. eu respondi para ele rapaz mudou ficou melhor porem não mudou muito não... então ele começou a estudar e ver o que tava errado que não dava um pancadão de tremer tudo ai ele falando com um outro colega que foi na casa dele que verificou que ele estava usando um amplificador de apenas 600W RMS para cada falante ai ele falou vixi maria nunca vai bate como que vc quer, então ele foi em sua casa e trouse uma potencia de 1.200W RMS para ligar nos falantes de 600W RMS e quando ele ligou apenas 2 falantes de 600W rms nesse amplificadou Meu amigo bateu e muito deu o maior couro nos 4 que ele ligava antes apenas 2 fez o teto da casa tremer todinho......
Ou seja quantidade não é tudo vc pode ter bem menos e ter bem mais qualidade..............
 
ronald, eu entendi o q você disse. mas meu financeiro não me permite comprar uma potencia melhor que a audio leader al 2000 4 homs. Eu gostaria de saber se esse aparelho é bom. quanto a me atender, pode ficar tranquilo, eu faço os cortes corretos.
 
Voltando a a ideia principal que eu tinha nesse tópico, essa caixa de som que eu tenho intenção de montar é boa? Eu tambem tenho a possibilidade de montar uma jbl 4520, seria uma boa ideia? ja vi um par tocando com esse kit, e gostei muito do resultado, queria montar dessas, mas ae vi as SP4 e fiquei meio em duvida.
 
Estou querendo mudar o meu sistema de PA, para a Line Array, e vi uma pessoa vendendo essas caixas completa OLA206 CX. ACUSTICA ATIVA LINE ARRAY , por um preço bem assesivel, gostaria que tirassem essa dúvida a respeito dessas caixas, pois me interessei na compra e que me informasse se elas são boas e compensaria a compra.
 
Back
Topo