Me formei e não tenho certificado

Cavalcante

Member
Olá amigos do Sav,

Tem um tempinho que queria compartilhar esse ocorrido com vcs mais experientes em busca de uma luz, mas pela falta de tempo não o fiz antes.

Eu e mais algumas pessoas fizemos um longo curso de sonorização a um ano atrás e desde o término do curso estamos esperando as provas corrigidas e o certificado de conclusão. Nós ligamos várias vezes na escola (que fechou) e tentamos entrar em contato direto com o professor, mas aparentemente ele desapareceu, desligou os telefones e nós que pagamos pelo curso ficamos sem como comprovar que realmente o fizemos.

Agora o dilema é: sabemos que adquirimos o conhecimento, porém não temos como provar e fica a dúvida se podemos passar esse conhecimento adiante e trabalhar na área mesmo sem ter o certificado. Foram em torno de 30 alunos só no meu bairro, fora os outros que também tiveram o curso em outros municípios...

Pensando em alguma solução me surgiu uma dúvida: existe uma regulamentação sobre o fornecimento de certificados? Há a necessidade de se ter uma escola registrada ou qualquer pessoa que possua um diploma ou certificado pode oferecer aulas e dar um certificado de conclusão?

Irmãos me deem uma luz!

Abraços,
 
Olha Cavalcante, certificado por certificado, não vale muita coisa, ainda mais na nossa área.
O que teria é ver é se a escola é regulamentada pelo MEC (ou outro órgão competente).
A priore, eu diria que não é.

Os cursos de áudio que são regulamentados direitinho dão suporte para emissão de DRT, que é o registro profissional que vale para operador de áudio.

Na prática, eu diria que o conhecimento vale cem vezes mais do que o certificado, a não ser que você queira trabalhar com cargos públicos ou broadcast, áreas cujo DRT é exigido.

Porém, eu não deixaria barato não. Um bom advogado poderia ajudar vocês nessa situação.
Se tiverem pelo menos um recibo de pagamento do curso...
 
Gabriel o que pega é que era instituto de ensino de uma igreja e pelo que fiquei sabendo por causa do rolo do sumiço do professor eles até fecharam e acabaram com as aulas. Recibo nós temos e nunca em nenhuma aula falaram a respeito do DRT...

=X
 
Back
Topo