Medir OHM da caixa

felipem

New Member
Boa noite pessoal,

Como faço para medir OHM de uma caixa pela sua saida P10? é possivel/

quero saber o total do alto-falante+corneta+Twitter para balancear amplificador?

sou iniciate

Grato
 
A impedância da caixa é dada pelo woofer, e a medição é feita com um mutimetro na faixa de 200 OHM ou menos, pode abrir a caixa e ver direto no conetor P10 ou pode ter um conector macho encaixar e medir nos contatos do conector ou com um cabo. Ah caixa passiva sem conetar ao amplificador, se ligar o multimetro na faixa de ohm em algo energizado ou na saída do amplificador vai danificar o medidor, se não sabe usar o multimetro busque videos e artigos de como usar para não danificar e não ter acidentes.

Se a caixa tiver divisor de frequência ou capacitor para o amplificador ele estará enviando para cada componente a frequência devia e para o amplificador a impedância minima será da união de grupo de componentes, por ex 2 woofer de 8ohm em paralelo vai dar 4ohm no grave, 2 driver de médio de 8ohm em paralelo vai dar 4ohm nos medios, 2 tweeters de 8ohm em paralelo vai dar 4ohm de agudo, e a impedância do grave não atrapalha e nem se soma ao agudo e vice versa.
 
aproveitando o tópico. E tenho quatros subs antera lf 18.1 passivo. Os auto falantes sao da oversound sub 18.2 700w 8Ohms. Mas quando vou medi todos estão dentro de 5 a 6ohms. Oque pode estar acontecendo?
 
O que pode estar acontecendo?
Primeira coisa que vem na cabeça : Voce não sabe usar a função de busca no fórum.
Pois em caso contrario observasse que tem váaaaaarios posts citando o fato que IMPEDÂNCIA de 8 Ohm de um AF tem parte RESISTIVA de 5..6 Ohm.
Em caso de divida maior - www. google.com

Abrcs,
andry110
 
Po
aproveitando o tópico. E tenho quatros subs antera lf 18.1 passivo. Os auto falantes sao da oversound sub 18.2 700w 8Ohms. Mas quando vou medi todos estão dentro de 5 a 6ohms. Oque pode estar acontecendo?

Poucos alto falantes de 8ohms, realmente são de 8ohms, acontece muito, ao ver sua mensagem, olhei aqui no BB6 um soft mediano, que me informou de acordo com os parâmetros do falante, que o mesmo é de 7ohms.
 
Back
Topo