Melhor canal para Teclados e Bateria eletrônica

Valdiclay

New Member
Olá Prezados!

Pesquisando aqui encontro várias opniões com relação a qual canal e como inserir os teclados e bateria eletrônica na mesa de som, sei que isso tem suas particularidades mais gostaria de algumas opniões.

Segue opções:

1. Canais normais na entrada Line.
Low cut ativado ou não?

2. Canais Estereos colocando teclado na L e R e bateria apenas na L (mono).

3. Canais normais na entrada MIC via DI Box (Balanceada).

Considerando claro que Teclado e Bateria Eletrônica podem ser opções diferentes. :?:
 
Prefiro Opção 3. Canais normais na entrada MIC via DI Box (Balanceada).

Qto ao LOW cut, Use no Teclado se ele estiver embolando com o Baixo. Na Bateria Eletronica nem pensar pois você perderia muito do Bumbo.
 
Metal disse:
Prefiro Opção 3. Canais normais na entrada MIC via DI Box (Balanceada).

Qto ao LOW cut, Use no Teclado se ele estiver embolando com o Baixo. Na Bateria Eletronica nem pensar pois você perderia muito do Bumbo.

vlw pela dica Metal :D
 
Saudações,

A ligação via DirectBox na entrada de mic seria para cancelar os possíveis ruídos?

Caso os instrumentos estejam próximos à mesa, há essa necessidade?
 
Au particularmente só uso o Low Cut em Voz, Violão e Guitarra. O Baixo e o Teclado se por ventura embolarem, prefiro usar o EQ do canal para chegar a uma mix mais limpa.

Se os cabos forem menores que 7 metros não precisa, caso contrario é melhor usar a DI para enviar o sinal por uma linha balanceada
PS: Ruidos já captados por um instrumento ou cabo ruim a DI não vai eliminar, ela só vai evitar que mais ruidos de interferencia seja captado.
 
Ok.

Muito boa explicação!

Só uma dúvida: Caso queira ligar a bateria eletrônica e/ou o teclado em estéreo, devo usar 2 DirectBoxes (1 p/ cada canal e ajustar um canal para L e outro canal para R)?
 
Metal disse:
Au particularmente só uso o Low Cut em Voz, Violão e Guitarra. O Baixo e o Teclado se por ventura embolarem, prefiro usar o EQ do canal para chegar a uma mix mais limpa.

Hum... vou tentar trabalhar dessa forma pra ver como fica

Metal disse:
Se os cabos forem menores que 7 metros não precisa, caso contrario é melhor usar a DI para enviar o sinal por uma linha balanceada
PS: Ruidos já captados por um instrumento ou cabo ruim a DI não vai eliminar, ela só vai evitar que mais ruidos de interferencia seja captado.

Lá a distância da Mesa é de + ou - 20 metros por meio de Multicabo+Medusa e mais uns 6 metros de cabo da medusa para o instrumento, nesse caso é interessante utilizar o DI Box correto?
 
Olha aqui na minha igreja estamos usando a batera em line insertado um compressor limiter para ter um volume constante e o teclado no DI e na entrada mic da mesa, ate agr tem me agradado essa ligacao... Faca o teste e veja qual e o melhor.. Abracos
 
Olá pessoal. Acompanho o SAV há algum tempo, mas só agora consegui finalmente responder a algum tópico (na verdade escrevi isso sem saber se ia mesmo conseguir), pois não sei porque meu cadastro não tava permitindo que eu escrevesse. Bom, mas voltando ao assunto, na minha igreja eu uso o teclado na mesa atravez do insert também e como fica tudo perto não percebo muito ruido não. Será que no meu caso um DI melhoraria a qualidade do som do teclado em alguma coisa? Ou tanto faz pra uma distância curta?
 
Boa noite Lucas,

Seja bem vindo!

eu uso o teclado na mesa atravez do insert
:?:
Você quer dizer line?

Será que no meu caso um DI melhoraria a qualidade do som do teclado em alguma coisa?
Não. A função primária de uma DI não é alterar timbre (apesar de assim o fazer) ou "melhorar a qualidade do som".

Ou tanto faz pra uma distância curta?
Recomenda-se o uso de uma DI para sinais que vão percorrer mais de sete metros em média. A DI pode ser utilizada também em locais que possuam muitas incidências de RFI (Interferência por Rádio Frequência) e EMI (Interferência EletroMagnética) causadas até por alguns equipamentos e rede elétrica.

Abc.
 
Saudações,

Hoje fiz o teste nos LowCut nas vozes e violão e deixei o contrabaixo sem lowcut durante o evangelismo que fazemos ao ar livre na praça. O som ficou excelente e sem realimentação nos mics e violão e com bastante peso nos graves.

Obrigado pela dica!
 
Back
Topo