Melhor Direct Box para ligar teclado em estéreo

Eliezer:

Respondendo a sua pergunta "qual o melhor"

Os "melhores" (o sonho de consumo) são os direct box da linha J da Radial.

A linha "comum" da Radial também é excelente (uso no violão e bateria eletrônica),
assim como o DN200 - Klark Teknik (uso no teclado e tenho excelentes resultados).

Vou me ater a falar daqueles que estou usando.

Você pode fazer uma pesquisa aqui no SAV e verificar outras marcas.
 
Eliezer:

Respondendo a sua pergunta "qual o melhor"

Os "melhores" (o sonho de consumo) são os direct box da linha J da Radial.

A linha "comum" da Radial também é excelente (uso no violão e bateria eletrônica),
assim como o DN200 - Klark Teknik (uso no teclado e tenho excelentes resultados).

Vou me ater a falar daqueles que estou usando.

Você pode fazer uma pesquisa aqui no SAV e verificar outras marcas.

Fabio

Uso o D100 no teclado da igreja mas a ligação é mono; no caso desses citados por você preciso ter dois directs pra fazer o stereo?
 
Eliezer:

Respondendo a sua pergunta "qual o melhor"

Os "melhores" (o sonho de consumo) são os direct box da linha J da Radial.

A linha "comum" da Radial também é excelente (uso no violão e bateria eletrônica),
assim como o DN200 - Klark Teknik (uso no teclado e tenho excelentes resultados).

Vou me ater a falar daqueles que estou usando.

Você pode fazer uma pesquisa aqui no SAV e verificar outras marcas.

Rs.... já verifiquei....Eles têm duas entradas...
 
O DI tem 2 entradas em paralelo. Ou seja usa-se uma como entrada e outra com saida.
O que sai do outro lado no XLR já balanceado é um sinal mono.
Portando ao meu entender se precisa balancear L e R, chegar com 2 cabos até a mesa, tem de ser 2 DIs.
 
Deve haver uma alternativa de qualidade que faça isso. A DI20 da Behringer faz, são dois canais que podem ser utilizados independentes ou splitados
 
Eliezer, sua pergunta foi "qual o MELHOR Direct Box no qual posso ligar um teclado em Stereo".

Bom, o melhor é sempre caro. Existem alternativas como o DI20 da Behringer, mais ai, já sai da linha dos melhores.

Quanto a ligar em stereo, para ser realmente stereo você precisa de um DI de dois canais, ou dois DI's
Podê-se usar a saida em paralelo para ligar o segundo canal, fazendo no canal de entrada a o canal L e na saida paralelo o canal R. Desta forma o Direct Box vai fazer a soma.
Você vai ter a soma dos dois canais, mas não vai ter um stereo "verdadeiro" pois o teclado não vai ficar "aberto" no campo stereo.
 
Bom, o melhor é sempre caro. Existem alternativas com o DI20 da Behringer, mais ai, já sai da linha dos melhores.

esse já entra na lista dos odiados e mais xingados.....

Quanto a ligar em stereo, para ser realmente stereo você precisa de um DI de dois canais, ou dois DI's

DI de 2 canais é complicado de achar no mercado nacional (um de qualidade), no meu caso acabei optando por um DI de rack, o DI-400 da BBE (também difícil de achar!).
10_05_bbe_di400_1.jpg
 
esse já entra na lista dos odiados e mais xingados.....



DI de 2 canais é complicado de achar no mercado nacional (um de qualidade), no meu caso acabei optando por um DI de rack, o DI-400 da BBE (também difícil de achar!).
10_05_bbe_di400_1.jpg


Pois é pessoal..... Não é tão fácil achar de dois canais por aqui...


Valeu pelas considerações Tonreb e Fabio....
 
Eliezer:

Respondendo a sua pergunta "qual o melhor"

Os "melhores" (o sonho de consumo) são os direct box da linha J da Radial.

A linha "comum" da Radial também é excelente (uso no violão e bateria eletrônica),
assim como o DN200 - Klark Teknik (uso no teclado e tenho excelentes resultados).

Vou me ater a falar daqueles que estou usando.

Você pode fazer uma pesquisa aqui no SAV e verificar outras marcas.

@Fabio_Portella

Onde conseguiu comprar esse DN200 - Klark Teknik?
 
Pessoal,
Na prática, qual a lógica de usar um Di estéreo?

Ao meu ver, quem está no ponto central se beneficia; que está nas laterais, escuta mais um lado que outro, o que, ao meu ver, não é bom, pois ouvintes diferentes terão experiências diferentes no mesmo local, o que não ocorre em MONO.
Corrijam-me se estiver errado!
 
Teclados ficam melhores quando ligados em stereo. O nosso tecladista tem um juno di, que há não tem um bom som, e quando ligado em mono fica mais fraco ainda, isso mesmo quando o som da igreja tava ligado em mono. Hoje nosso PA e stereo mas mixado em mono. Apenas teclado dvd e notebook são ligados em stereo.
 
Back
Topo