Melhor disposição das caixas

RafaelABBarros

New Member
E ai pessoal,
Como vocês me ajudaram muito no meu outro problema, até gostaria de agradecer, vim pedir ajuda pra um novo rs
Minha igreja mudou de salão e para minha alegria foi logo depois que eu comprei as caixas para o salão antigo, com isso tenho que adequar caixas no salão. A ajuda dos universitários (rsrsr) é com a acústica e melhor posição para as caixas.

As dimensões do Salão são:

Comprimento total: 25m
Largura total: 10m

Só que o comprimento :
- da parede do fundo até o palco: 3,8m
- a altura do palco: 50cm

O meu problema fica por conta da altura, pois:

Altura mais alta : 3,74 - que vai da parede/palco (3,8) ate uns 6m a frente; que dá um total de 10m
Altura mais baixa: 2,87 - que ela segue a partir dos 10m e vai ate o fundo que da um total de uns 15m

- são 4 Caixas Passiva Fal 10 Pol 150W SC 10 Antera


O foro é de isopor; então estou com uma duvida tremenda.
Eu a principio gostaria de colocar as 4 na linha do palco, o problema é que vai ficar baixo.
E eu sei que o agudo "anda", por isso:
- tem algum problema eu colocar elas acima no teto MAIOR (3,74m), lembrando que vai "bater" na queda do isopor do teto MENOR (2,87m) ? estou com medo porque acho que vai "faltar" som no fundo da igreja

Estou achando que a melhor opção seria fazer duas torres, mas meu problema é que eu não sei fazer a torre do delay (a minha mesa é a XR18) e não me agada muito colocar as caixas na parede rs

Segue umas fotos do local, para ajudar na ajuda rsrss
estou aceitando ideias, sugestões, qq coisa hhaha
Mais uma vez muito obrigado pela ajuda

1.jpeg

1.2.jpeg

2.jpeg

3.jpeg

4.jpeg

5.jpeg

6.jpeg

7.jpeg

8.jpeg

9.jpeg
 
Acredito que as caixas não ficarão dispostas em 90°,então o som não vai se propagar diretamente para essa curva no teto.
Quanto a dispor as caixas 2 próximas ao púlpito e as outras logo após a curvatura teria uma melhor dinamica desde que aplicado o delay.
Tem gente ensinando no you tube a fazer esse cálculo até com trena .
Aqui no SAV certamente você terá resposta pra isso .
Sendo sua mesa digital , será mais fácil aplicar o delay na saída desejada.
Aos mais entendidos que acredito ser a maioria aqui me perdoem alguma tolice falada por mim.
 
Obrigado por sua ajuda.
Mais uma pergunta aos amigos, vcs conhecem algum sub bom (e de preferência barato rs) que tenha +- 50cm de altura
Ou no maximo 70cm. Por que a igreja só esta esperando minha definição sobre a altura máxima da caixa para fazer a plataforma.
Eu estava vendo Antera mas eles não têm sub muito baixo.
Obg mais uma vez
 
[QUOTE="RafaelABBarros, post: 185632, questão de preço esta mais relacionado com marca e principalmente potência e qualidade.
Nos sites de lojas você terá mais facilidade para encontrar as medidas .
pelo que entendi a plataforma sera de acordo com o sub comprado então compre um que seja bom dentro do seu orçamento.
Só não compre pensando exclusivamente no valor .
 
Back
Topo