melhor falante para medio grave

linha nova da Qvs
Comprei 8 fullrange da QVS e conversando com o fornecedor, ele me disse que a QVS era fabricante fornecedora exclusiva de alto falantes para a machine, attack e outras fabricantes de gabinetes acústicos nacionais, assim sendo os falantes por ela produzido não tinha marca, apartir de 2004 resolveram vender falantes com sua marca, a então QVS. Pelo que vejo não tem muitas pessoas que utilizaram ou utilizam QVS em projetos profissionais. Estou afim de testá-los... mas como pretendo utilizar 4x 12mgs800 por lado fechando em 2 Ohms, vou precisar de um amp. que forneça pelo menos 3.500wrms por canal à 2 Ohms. Por outro lado poderia utilizar 4x 12mb3p fechando em 2 Ohms precisaria de um amp. de 2.000wrms por canal em 2 Ohms.

Fazendo os cálculos:
4x 12mgs800 = R$ 1.996,00
Potência = R$ 5.550,82
TOTAL = R$ 7.546,82
------------------------------------
4x 12mb3p = R$ 1.996,00
Potencia em torno de = 2.000,00 (usada em bom estado)

TOTAL = R$ 3.996,00


Diferença de R$ 3.550,82 por 1200wrms à mais. Não sei se vale a pena. Acho q vou optar pela segunda opção.
 
é uma diferença muito grande mesmo Jardel Karybe...
tbm não sei se vale apena arriscar na Qvs justamente por isso, pq tbm ainda não vi ninguém dizer que às já usou...
 
é uma diferença muito grande
Sim... é que esta diferença é em virtude potencia necessária para dar conta do falante, no caso QVS12mgs800 é 800wrms 4 deles daria 3200wrms enquanto o 12mb3p é 500wrms 4 daria 2000wrms. Mas se tivesse que optar pelo QVS12mgs500 que é 500wrms e o 12mb3p que também é de 500wrms, ficaria com o selenium.

selenium de 10pol Mb3p 300rms, oversound tbm de 10pol mg 300rms e a linha nova da Qvs o mg 400rms...
Não te garanto que consigo, mas vou tentar te ajudar. Qual é a aplicação? Qual é seu objetivo? Quais os componentes que tens para acompanhar o woofer? já tem o amp?
 
pois bem... a aplicação é pra banda com teclado, violão, baixo, guitarra e bateria (obs.: a bateria na maioria das vezes uso só um mic na caixa e bumbo)
vamos montar o som aos poucos... já temos 2 sub 800 da oversound de 18p, vendemos alguns matérias pra investir nas altas... a, temos um amplificador DBL 3000 da Wattson, temos outro aqui pra usar os driver... só gostaria de saber qual falante usar nas altas... entre (selenium de 10p Mb3p, oversound MG, Qvs mg400 e tem tbm os da snake da linha Esx 310... todos com 300 rms e 10 polegadas, menos o Qvs que é de 400rms... acho que é isso rsrsr
 
Pelo que entendi é para fechar o buraco entre o sub e as altas?!

qual a resposta de frequencia do driver? eles descem bem? qual o corte que vc usa?

Qual a resposta de frequência do sub? qual o corte que vc usa?

abraço.
vc conhece ou já usou alguns desses falantes que citei, é essa minha dúvida
 
Emanuel, todos eles com exceção do QVS são marcas tradicionais, dá para confiar. Mas pelo que vi a QVS não deixa á desejar. Mas a escolha do falante não envolve somente se a marca é boa ou não, tem que ver qual vai te atender melhor. tem que analisar o conjunto, para não ficar com "buracos" nas frequencias.

veja:

10mb3p
resposta de frequencia: 150~12000Hz - corte mínimo recomendado de 400hz com eficiencia de 100db, não desce bem.

MG 10-300
resposta de frequencia: 60~6000Hz - corte mínio recomendado 200Hz com eficiencia de 101db.

QVS 10MGS400
resposta de frequencia: 100~5000Hz - não diz o corte mínimo, mas acredito que poderia cortar em torno de 250Hz com eficiencia de 98,79db.

ESX 310
resposta de frequencia: 60~6500Hz - corte recomendado 100~2000Hz com eficiencia de 100db.
......
Acredito que o ESX te atenderia bem, você poderia fazer o corte de 130~160 até onde começa o driver. Por isso é importante saber quais os parâmetros dos componentes.

Abraço.
 
Jardel, meu caro... Muito obrigado pela ajuda, acho que vou de Esx mesmo, pois o sub que tenho sua resposta de frequência é entre 25 ~ 1.500 Hz e o driver trabalha entre 1000 a 20k ... (Obs.: os drivers é os da Qvs 7250 ti... ainda não comprei, mas tem um amigo aqui na minha cidade que esta vendendo o par, e ta saindo bem em conta já que um novo custa 370, e ele ta me passando por 500 os 2 )... mas estou aberto a sugestões

Abraço.
 
Jardel, meu caro... Muito obrigado pela ajuda, acho que vou de Esx mesmo, pois o sub que tenho sua resposta de frequência é entre 25 ~ 1.500 Hz e o driver trabalha entre 1000 a 20k ... (Obs.: os drivers é os da Qvs 7250 ti... ainda não comprei, mas tem um amigo aqui na minha cidade que esta vendendo o par, e ta saindo bem em conta já que um novo custa 370, e ele ta me passando por 500 os 2 )... mas estou aberto a sugestões

Abraço.
acha eu ficara legal?
 
sub que tenho sua resposta de frequência é entre 25 ~ 1.500 Hz e o driver trabalha entre 1000 a 20k ... (Obs.: os drivers é os da Qvs 7250 ti... ainda não comprei, mas tem um amigo aqui na minha cidade que esta vendendo o par, e ta saindo bem em conta já que um novo custa 370, e ele ta me passando por 500 os 2 )...
Consegui boas informações para projetar meu sistema DIY, quando questionei sobre os drivers disse que utilizaria o D3305ti de 2"que custa em torno de 750 reais cada, mas conseguiram me fazer compreender que não é o mais caro que vai se adequar melhor ao sistema, me aconselharam o D220ti de 1", me falaram que é de melhor qualidade para as altas (acima de 1500Hz) pelo fato de ser de 1" e quanto menor melhor a qualidade nas altas frequencias, tenho certeza que se utilizar o D220ti não vai se arrepender. (encomendei 4 unidades) e o sub tocando de 130 à 160Hz - Médio grave e médio de 160 à 2000Hz - Médio agudo de 2000 em diante vai ficar show. (Obs faz o corte em 18.000 nos agudos).

Se tiver alguém mais experiente no fórum pra ver se o que falei está de acordo ou se tem algo errado agradeço, pois contribui para o aprendizado.

Espero ter ajudado

Abraço e sucesso!!!
 
Jardel, me ajudou sim com certeza... eu estava com esse pensamento, só queria ter uma opinião de uma pessoa mais experiente.

Abraço e valeu!!!

depois posto aqui como ficou
 
boa tarde pessoal, olha eu aqui de novo... estou na duvida de compra alto falantes da snake pq a fabrica fechou... alguém já usou o eros E310h ? a frequência de é de 100 a 5000 hz... me ajudem ai poor favor
 
Back
Topo