Melhor Mic para violao

Isaac

New Member
Olá amigos do SAV. Bom estou pensando em aprender a tocar um violão, bom achei um baratin acustico mesmo, bom gostaria de saber da opiniao de vcs sobre um bom microfone para eu poder fazer apresentações quando apreender a tocar, rsrs...
eu sou op. do som da igreja, e fui microfonar uma vez um violão mais o som saia meio chocho, e os graves muito graves, enfim nao ficou bom*. creio que seja o mic, bom fico aberto a dica de vcs..
 
Eu tambem iniciei ontem (tocar violão), estou no momento só apredendo as cordenações motoras. "Criando calos nas pontas dos dedos ,eheheeh"
 
Eu microfono com um dinâmico de mão mesmo, cardióde. Fica bem legal...

Dica: quando mais próximo da boca do violão mais grave.(lembre-se do efeito de proximidade).
 
gabriel_equalize disse:
Um "bom microfone" custa mais que um violão elétrico.

Exatamente. Sem falar que se não houver um bom conhecimento do mic (com relação à captação) e de uma boa equalização, o sistema ficará sujeito à uma microfonia terrível.
 
Aproveitando a dúvida deste tópico me lembrei de uma coisa, vendo um DVD do Catedral, eles estavam usando dois violões amplificados e também um microfone perto da boca do violão, qual o objeto deste uso! Seria para captar o dedilhado?
 
alan_lima disse:
eles estavam usando dois violões amplificados e também um microfone perto da boca do violão
O som captado por microfone pega também o som do ataque nas cordas, em especial quando se usa palheta.
Em suma, é frescurinha para gravar DVD, nada que valha a pena ao vivo. :D
 
A melhor opção é comprar um violão elétrico.. tem vários a preços bem em conta no mercado, e realmente como o amigo citou anteriormente, um bom mic custa bem mais q um violão.
 
Até hj todos os violões elétricos que já amplifiquei não tiveram resultado satisfatório só com o mic interno, dá pra usar mais nos vemos que não fica legal. Um mic de mão comum(q7, mb-3k) e mais o mic interno dão um bom resultado...
 
Isaac disse:
Olá amigos do SAV. Bom estou pensando em aprender a tocar um violão, bom achei um baratin acustico mesmo, bom gostaria de saber da opiniao de vcs sobre um bom microfone para eu poder fazer apresentações quando apreender a tocar, rsrs...
eu sou op. do som da igreja, e fui microfonar uma vez um violão mais o som saia meio chocho, e os graves muito graves, enfim nao ficou bom*. creio que seja o mic, bom fico aberto a dica de vcs..

Bom, lembrando que mesmo com microfone (mesmo melhor do mundo!) o timbre vai ficar "baratinho" tambem [pois o resultado funal envolve TODOS os elementos.Inclusive o instrumento, tipo (fabricante e modelo)de corda e ate aquela "camada" entre violao e cadeira.

Abrcs,
andry110
 
Deluna, acho que você só teve a possibilidade de trabalhar com violões ruins. Ou então é o timbre do resto dos equipamentos que estraga.
Há muitos violões com captação embutida excelente. E não precisa ser um violão de R$20.000.
 
Back
Topo