Melhor opção de amplificador para Bateria Roland TD4KX

juliocesar.ca

New Member
Comprei uma bateria eletronica e como um amigo me disse que tenho que ter um bom sistema de som para que apareça bem os graves dela.

Sou da igreja cristã maranata e temos, uma mesa Ciclotron 12 Canais AMBW 12EFP, amplificador ciclotron DBL1500, 1 retorno work e 4 caixas work penduradas. O templo tem capacidade para umas 200 pessoas

Agora estou pensando em comprar um amplificador da Roland para a bateria e usar sem passar pela mesa, pois acho que os alto falantes da igreja não reproduziriam bem o som e poderiam tambem danificar. O que vocês acham?
Será que eu poderia comprar ao invés do PM30 <!-- m --><a class="postlink" href="http://roland.com.br/roland/produtos/407">http://roland.com.br/roland/produtos/407</a><!-- m --> um outro amplificador para que eu possa colocar o baixo tambem ligado nele? Tem sugestões?
Disp.jpg
 
Lá na igreja eu toco numa roland Td-3, e o som sai legal, melhorou bastante qndo coloquei um sub de 15" .
Mas sem sub já era o suficiente pois as caixas tbm são de 15" .

Te indico um sub, dai é só reduzir o grave nas work's que não irá força-las.
 
Bom, vou explicar mais ou menos como é a ligação lá.

O sub tá com corte por volta de 100 Hz. No equalizador, atenuamos algumas frequencias graves de forma de não prejudicar no restante do som.
No canal da bateria reduzimos tbm o grave, é tanto que qndo o operador reduz o volume do sub, perde-se o bumbo e tons da bateria e tbm o baixo.
O sub no nosso sistema, é responsável pelo grave da bateria e baixo.

O som fica muito bom.
 
Mas creio que vc poderá usar a bateria nesse seu sistema numa boa.

Pra vc ter uma ideia, qndo fui lá treinar uma vez, liguei foi numa multiuso ciclotron :twisted:

O negocio é teste, não conheço as caixas da work, mas num ensaio monta ela e equaliza bem, se te faltar grave compre um sub e ligue pelo auxiliar enviando o som da bateria e baixo.
 
Cara eu tenho uma roland (hd-1), eu mando ela pra mesa, oned passa todos os outros instrumentos (baixo, violão, guitarra, teclado, vozes, ...), e o som sai em uma caixa da selenium (SPM 1502A)

E ela da conta do recado dando um bom grave.

Com essas R$2500 voce consegue comprar uma par delas (Ativa mais passiva), e vai ter 400rms pra tua bateria, é som de monte.

Podes comprar a caixa ativa primeiro (SPM 1502A - R$1500), e se senti falta de som, compra o par passivo (SPM1502 - R$1000), assim gastara menos no começo ...

Obs.: Escolha a modelo com woofer de 15, não os de 12 (SPM1202), que ganha no grave, os de 12 achei melhor pra voz.
 
Com R$ 2.500,00 eu ficaria com um par de Selenium SPM 1502 mesmo. Aliás, arranca essas Work daí e pendura as duas Selenium na frente, e você verá uma baixa diferença!

Um abraço,

Fernando
 
Comprei a minha (e maioria das equipamentos) na <!-- w --><a class="postlink" href="http://www.milsons.com.br">www.milsons.com.br</a><!-- w -->

É muito conhecida aqui no sul, tem várias filiais, se não acha no site liga pra eles, o site não tem metade dos produtos deles, não sei porque disso...
 
Back
Topo