Melhor Violão

MarcosZambianco

New Member
Boa tarde glr.
Que a Paz seja com todos!

Estou querendo comprar um violão pra mim.
Vi alguns usados na minha região e gostaria de
saber quem já tocou em algum destes:

Violão Yamaha Apx500 : 990,00
Violao yamaha cpx 500 : 1000,00
Violão takamine, modelo G séries. 950,00

Vou utilizá-lo na igreja, portanto, plugado.
Gostaria de saber sobre o timbre, sobre a regulagem
desses violões, o tamanho do braço, se é preciso pressionar
muito para sair um som limpo...

Valeu!
Abração ao todos.
 
Amigo, só testando pra saber....
Ambas as marcas são muito boas, mas a tocabilidade varia de músico para músico...
Esse Takamine por esse preço é elétrico?
Não sei detalhes desses modelos, mas algum deles tem captação Fishman?
 
Boa tarde Eduardo,
O Takamine é elétrico sim.
Mas são todos usados.
Nenhum possui captação Fischman.
São captação de marca própria.

Vi um Giannini com captação Fishman.
Será que vale a pena?? kkk
Gostei tbem do Tagima Modena.
Alguém já tocou??
 
Eu tenho um Takamine EG531 sc, é muuuito bom. Adoro tocar com ele, é macio, ótimo timbre. Mas sempre tive dúvida se era melhor ter comprado o cpx500, mas não me arrependo.
 
Indico o Cort MR710F, um violão com tampo maciço e captação Fishman Classic 4T Blend, ótima sonoridade tanto desplugado quanto plugado, tenho um e em todos lugares que toco com ele o pessoal se surpreende, um novo talvez esteja um pouco mais caro que estes que você citou, faça uma análise e veja qual custo-benefício é mais importante.
 
Vc falou do Giannini... temos muito preconceito por ser nacional e tudo, mas eles tem ótimos instrumentos. O Tagima que vc citou, é em honesto, eu mesmo tenho um Tagima Montana, que é um dos mais baratos deles, e eu gosto bastante, pelo custo-benefício.
O Cort citado pelo Tavinho também é uma ótima opção.
Aí teria que ver o quanto vc pode gastar.... mas pelas marcas citadas eu ficaria entre Takamine, Cort e Yamaha... Mas a melhor opção era vc poder tocar cada um deles, pois muita coisa influencia, questão de gosto pessoal, som, etc.
 
Valeu pelas dicas, galera!!

Acho que vou ficar com o CPX500,
pois o cara abaixou pra R$ 800,00!!!
Ele está precisando do dinheiro...
Vou tocar e ver o que acho.

Toco guitarra e quero um violão que
seja macio e com um timbre encorpado.
Vamos Ver...

Vou tocar e posto minha experiência aqui tbém!!
 
Nos dias de hoje a Fishman esta fazendo milagre em violões mais baratos...não só a fishman, mas o B Band e o L. R. Baggs (porém o L. R. Baggs que é bom, só vende avulso ou em violões tops) é uma boa para o caso da falta do Fishman.

Alias a B Band ta com excelentes preços, vem para competir forte com a fishman.

Se o mais importante for ter um som amplificado bom, procure por violões com esses preamp´s ou até mesmo comprar um violão mais simples e colocar um preamp desses.

Se o foco for acústico, o importante é ver qual madeira é usada e se é laminado ou maciço (quanto mais partes maciças tiver melhor) depois disso é só ver o estilo de som mais lhe agrada, dreadnought, folk, jumbo etc... Alguns oferecem mais volume, outros mais grave ou mais agudo, vai do gosto pessoal, minha opinião é que de preferência para violões com o som mais encorpado, mais grave pois pelo menos EU acho mais fácil equalizar e ficar bom.

Marcas com bons violões no mercado com excelente custo beneficio por volta de 1k é a Tagima com a signature série em especial o modelo Juninho Afram. O Cort que nosso amigo citou é uma boa, compete com os Tagimas melhores. São modelos que priorizam a captação mas já vem com tampo maciço.
 
Back
Topo