Melhorar a Attack A200TI

AntonioLuiz

New Member
Ola Pessoal,

Comprei recentemente um Par de Caixas Passivas Attack A200Ti de 10".
Uso ela com um pequeno Sub, para festas em minha casa, maximo 30 pessoas.
Achei o som dela muito ruin. Praticamente não tem grave.
Realmente não quero troca-la , pois gosto do tamanho dela.
Estou pensando em Substituir o Woofer por um par de Snake ESV610, e tambem eu tenho 1 par de Divisor passivo sobrando que posso colocar, marca Nenis df372ti.
Pergunto se o Som vai melhorar??? Ou vou andar de lado???

Grato

Luiz
 
AntonioLuiz disse:
Ola Pessoal,

Comprei recentemente um Par de Caixas Passivas Attack A200Ti de 10".
Uso ela com um pequeno Sub, para festas em minha casa, maximo 30 pessoas.
Achei o som dela muito ruin. Praticamente não tem grave.

Realmente não quero troca-la , pois gosto do tamanho dela.
Estou pensando em Substituir o Woofer por um par de Snake ESV610, e tambem eu tenho 1 par de Divisor passivo sobrando que posso colocar, marca Nenis df372ti.
Pergunto se o Som vai melhorar??? Ou vou andar de lado???

Grato

Luiz


perdão,mas sinceramente não entendi.ficou um pouco confuso.

você utiliza a Attack como um sub grave ou a utiliza com um sub grave?

se você usa com um sub grave independente,o problema não estaria na Attack;
se você a usa como sub grave,acho que ela não serve para tal fim,já que responde a partir de 70hz e aparentemente ela não tem um "gravão";
se você quer que ela tenha mais grave,aí não sei lhe responder se só trocando alto-falante resolveria
 
Ola Pesoal,

Desculpe a confusão.
Eu uso o par de Attack em conjunto com um Sub Ativo Residencial Sunfire, que é pequeno, mas relativamente potente.
A amplificação das caixas esta a cargo de um Qsc Gx-3.
Na realidade gostaria de melhorar o Som das Attack A200ti, pois acho muito ruin, sem grave nenhum, estridente demais, mesmo usando ela com o Sub.
Eu sei que não posso comparar caixas residencias com Pro Audio, mas eu tenho caixas Bookshelf residenciais com muito mais grave do que as Attack.
Obviamente não vou poder usa-las (as residencias) em festas , pois não vão suportar.
Na realidade gostaria de dar uma melhorada nas Attacks , trocando o Woofer e o divisor.
Aguardo opiniões.
Abs
Antonio
 
Opa eu uso um par de caixas p163 da infinity de 150w cada... os tweeters originais eu troquei um par de tweeter tipo horn, instalei capacitor (4,4uF) e um circuito L-PAD, com isso os tweeters nao queimaram mais e tocam mais macios. Elas sao caixas bookshelf mas depois disso o som ficou bem mais "aberto" elas tocam alto e ja usei com sub e o resultado para um espaço pequeno ficou muito bom. A diferença é que os woofers excursionam bem, mas com o uso de um sub eu pude dar uma aliviada neles, se vc usa sub talvez nao precise exigir tanto grave das caixas da attack. abs
 
Amigo

Acredite ou não, a sua caixa foi projetada para usar determinados alto-falantes e segundo o manual dela a resposta de frequencia é de 70 Hz a 18 kHz, só por esse detalhe fica claro que ela fatalmente não vai ter graves muito parrudos.

Ela foi obviamente projetada para trabalhar em conjunto com seu equiavalente ativo (A204 creio) e mais um SUBWOOFER.

Toda e qualquert mudança de falante ou driver para "_MELHORAR_" o desempenho dela tem absolutamente tudo a favor de dar errado, a velha LEI DE MURPHY em ação.

Então, se não esta satisfeito com elas, venda e compre outro par, mas ouça ANTES e LEIA as especificações tecnicas ...

Em tempo, não li o topico todo !
 
Back
Topo