Melhorar o som do Notebook.

Citzen

New Member
Quero dar um up no som do meu notebook, atualmente uso um par de caixas ativas. Gostaria de saber se as interface uca behringer ligadas na usb conseguem trazer um som de melhor qualidade. Obrigado.
 
Você Não Usa Uma Mesa, Entre o Not e as Caixas?
Uma Boa Mesa, Pode Te Dar Este Up Que Esta Querendo. Além da Possibilidade de Uma Rápida Equalização.
 
DJ GARAM escreveu:
Você Não Usa Uma Mesa, Entre o Not e as Caixas?
Uma Boa Mesa, Pode Te Dar Este Up Que Esta Querendo. Além da Possibilidade de Uma Rápida Equalização.



Entao, a mesa poderia ser uma boa mas a proposta e residencial, aqui na minha cidade eu so achei uma xenix 502, na falta de alternativa quase comprei, para equalizar eu uso o pre da caixa mesmo... as x outros perifericos.
 
Citzen disse:
Quero dar um up no som do meu notebook, atualmente uso um par de caixas ativas. Gostaria de saber se as interface uca behringer ligadas na usb conseguem trazer um som de melhor qualidade. Obrigado.

Qual caixas ativas você está usando?

Adicionar uma mesa de som, pode melhorar, mas..... tenho minhas dúvidas se ficaria realmente bom.
 
Citzen disse:
Quero dar um up no som do meu notebook, atualmente uso um par de caixas ativas. Gostaria de saber se as interface uca behringer ligadas na usb conseguem trazer um som de melhor qualidade. Obrigado.

Eu uso a inteface da behringer com uma mesa e as vezes com o mixer, e a qualidade do sinal fica melhor. Claro que a qualidade do arquivo a ser reproduzido também conta. Mas tenta fazer o teste com uma mesa, vê o que vc acha, depois comenta. Valeu!
 
Unformed:
Qual caixas ativas você está usando?

02 Attack vrf 1550a

Wilson:
Eu uso a inteface da behringer com uma mesa e as vezes com o mixer, e a qualidade do sinal fica melhor. Claro que a qualidade do arquivo a ser reproduzido também conta.

Passei a maioria dos meus cds para o note , mas tambem tem mp3 a grande maioria de 192 kbps e 256 kbps.:D. Nao utilizo outros formatos ainda.
 
Citzen,

A caixa que você está usando é boa!!

Arrisca de comprar a plaquinha da Beh, vai melhorar um pouco, mas eu compraria algo um pouco mais caro e melhor também, tipo uma placa M-AUDIO, nas faixa de uns R$500 no mercadolivre. Pois você teria mais recursos, tipo ligar um MIC nela ou algum instrumento.
 
Citizen Escreveu: Entao, a mesa poderia ser uma boa mas a proposta e residencial, aqui na minha cidade eu so achei uma xenix 502, na falta de alternativa quase comprei, para equalizar eu uso o pre da caixa mesmo... as x outros perifericos.


Bom Se For Só isso Problema Resolvido.
Uma Mesa de 4 Canais Não é Tão Grande e Com Certeza Dependendo da Qualidade Vai Melhorar e Muito.
Já Que Na Sua cidade Não Tem, Compre Via Net, Existem Boas Lojas De Confiança e Com Preço Muito Bom, Uma Yamaha Mg 06x Com 6 Canais, Você Consegue Na Casa de 500hz.
 
Para notes, eu sugiro que vc utilize um programa de equalização, tem vários inclusive free, com EQ de 7, 15, 31 vias e estas interfaces da behringer são boas sim, geralmente melhores que as placas de som dos notes, então vai te dar mais qualidade no audio. Um problema que vc deve se atentar é de configurar adequadamente para não ter latência no som.
 
Vou comprar a plaquinha e baixar algum programa de eq entao (uma boa ideia já que o note nao tem nenhum). Qto ao uso de uma mesa por enquanto esta descartado...dependendo no lugar dela (mesa) vou usar eq ou um pre que tenho aqui e ver no que vai dar.:)
 
Citzem:

Normalmente as placas de som dos computadores, com raras exceções, não são de qualidade. por isso, jogar o som da placa para uma mesa de som, não vai melhorar a qualidade. O que você vai conseguir com uma mesa é casar a impedância, o que um bom DI, feito para esta finalidade, já faria, sem necessidade de gastar com uma mesa.

Para melhor a qualidade do sistema, o correto é a placa de áudio externa, pois está placa faria a conversão e saída do som para suas caixas, dando uma qualidade considerada "profissional" para o seu áudio, além de, também já encaminhar um sinal de impedância correta para as caixas de som.
Se é somente um som caseiro, a placa de áudio é a melhor solução. Normalmente os softwares que acompanham as placas já possuem sistemas de gerenciamento do áudio que vai te permitir equalizar as saídas bem como outros recursos.
 
Obrigado pelas respostas.

Fabio Portella escreveu:
Se é somente um som caseiro, a placa de áudio é a melhor solução. Normalmente os softwares que acompanham as placas já possuem sistemas de gerenciamento do áudio que vai te permitir equalizar as saídas bem como outros recursos.

Exatamente, placa uca 222 entao, vou dar preferencia a quem envie com o cd de instalação software. Andei pesquisando os DAC tambem, mas os preços estao meio altos e a proposta nem é pra tanto.
 
DJ Garam:

O DI iria compatibilizar as impedâncias e ajustar o nível da saída de computador para a entrada de mic da mesa.
no entanto as mesas de som tem entrada já compatível com computador, são aquelas entradas RCA, não sendo necessário uso de DI para estas entradas, somente para as entradas de MIC.

Quando te indiquei um DI seria para jogar o som direto para a suas caixas, sem utilizar uma mesa de som, substituindo a mesa ou mesmo a placa de som externa, mas neste ultimo caso (substituir a placa de som), você iria perder em qualidade, pois a placa de som de seu notebook não é de qualidade profissional como seria a placa de som externa.
 
Instalei a interface uca 222 entre o note a as caixas vrf1550a, de inicio percebi o som com graves e agudos um pouco mais definidos a baixo volume... ficou um som mais gostoso de se ouvir.
Liguei tambem na entrada de um amplificador e achei o ganho da interface um pouco baixo, foi nescessario instalar um pre para uma melhor pegada.
 
Back
Topo