Mesa Behringer UB1202 - botão PAN

Max-bc

Member
Olá a todos. Estou com uma dúvida "boba" aqui, mas não encontrei nada no manual sobre a questão.

Eu comprei uma mesinha Behringer UB1202 e ao plugar um microfone (ou qualquer instrumento) e girar o botão PAN para qualquer dos lados, NADA ACONTECE. Ou seja, na minha lógica, teria que jogar o som somente para um lado, correto? Tentei nos outros canais (5/6) etc e ocorre o mesmo problema.
Eu preciso enviar o som estereo de uma pedaleira (dois cabos P10), mas fica sempre mono.

Será alguma barbeiragem minha?

Obrigado
 
Se tu só tem 1 saída de audio, só vai sair mono. Normalmente quando se conecta 1 cabo de saída a mesa tende a ficar mono TB. Para ter estéreo, tem que ter LR. O fone é estéreo, mas se ele só vai num canal de saída, vai ler como mono.

Enviado de meu XT1068 usando Tapatalk
 
Se tu só tem 1 saída de audio, só vai sair mono. Normalmente quando se conecta 1 cabo de saída a mesa tende a ficar mono TB. Para ter estéreo, tem que ter LR. O fone é estéreo, mas se ele só vai num canal de saída, vai ler como mono.

Enviado de meu XT1068 usando Tapatalk

Então, mesmo não acreditando muito nessa possibilidade, resolvi testar pra tirar a cisma, improvisei umas saídas, mantendo o fone conectado e... Estranhamente ele passou a operar em estéreo.
Não vi lógica nenhuma, mas felizmente funcionou rsrs.
Já tinha até colocado a bendita pra venda ;-)
Grato pela dica!
 
Back
Topo