mesa Behringer UB1832FX

bersan

Administrator
Moderador
Veja preços bons em Behringer: <!-- w --><a class="postlink" href="http://www.joaberosa.com.br">www.joaberosa.com.br</a><!-- w --> É um muambeiro da internet, vende mais barato mas sem nota, sem garantia nem nada.

Basicamente, toda mesa Behringer tem a mesma qualidade. O que muda são os recursos existentes ou quantidades de recursos.

UB1832FX - por 1.090,00.
6 canais mono de microfone/instrumento, + 4 canais estéreo somente para instrumento. 10 canais no total.
Equalizador de 9 faixas / 2 submasters / Módulo de efeito integrado.
Acho ótima para seu uso pessoal (você é músico) mas inadequada para igrejas. Tem pouco canal de microfone. Os 2 submasters são recurso inútil, por ter poucos canais.

UB1222FX - por 850,00
6 canais mono de microfone/instrumento, + 2 canais estéreo somente para instrumento. 8 canais no total.
Equalizador de 7 faixas.
Módulo de efeito integrado

UB2222FX- por 900,00
8 canais mono de microfone/instrumento, + 4 canais estéreo somente para instrumento. 12 canais no total.
Não tem equalizador
Módulo de efeito integrado
Essa já dá para começar a usar na igreja. Já tem bastante canal de microfone.

UB2222FX- por 900,00
8 canais mono de microfone/instrumento, + 4 canais estéreo somente para instrumento. 12 canais no total.
Não tem equalizador
Módulo de efeito integrado
Essa já dá para começar a usar na igreja. Já tem bastante canal de microfone.

UB2442FX- por 1.100,00
10 canais mono de microfone/instrumento, + 2 canais estéreo somente para instrumento. 12 canais no total.
Não tem equalizador. Tem 4 submasters.
Módulo de efeito integrado
Essa dá para igreja tranquilamente

Eu prefiro muitos canais do que equalizador. A equalização dos canais da Behringer é muito boa, e a acústica das nossas igrejas é relativamente boa, não precisa mexer. Só usaria equalizador em caso de eventos fora da igreja, e ainda assim nem sempre será necessário.

A série Xenix é mais nova, com recursos melhorados, mas não acrescentados. O módulo de efeitos está melhor que a série UX, a equalização dos canais está melhor que antes, etc. Mas lembrando que a qualidade da UX já é muito boa, só compre Xenix se você tiver dinheiro sobrando.

Por último, acho a série SL (SL2442FX-PRO e SL3242FX-PRO) a melhor de todas, tanto pela quantidade de canais e recursos disponíveis (dois efeitos, equalizador, 4 Subs, muita coisa).

Tem um cara vendendo a SL por 1.450,00. Acho que o valor compensa muito mais que um UB1832FX.

<!-- m --><a class="postlink" href="http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-48458631-behringer-eurodesk-sl2442fx-pro-panda-import-_JM">http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... import-_JM</a><!-- m -->

Lembrando que você não me disse a finalidade. É para seu uso pessoal? Compre uma pequena. Fácil de guardar, montar, e tão boa em recursos quanto qualquer outra. É para igreja pequena? É para igreja e para fazer eventos? Tudo isso influencia.
 
OVEER LOAD

Fernando, lembro que vc disse em uma de suas aulas que é melhor ter uma equipamento que tenha tudo(mesa) do que varios equipamentos separados(equalizador,compressor, amplificador de potencia,etc...), mas, se acontecer de um dia a luz do over load acender por que o amplificador de potencia da mesa surper aqueceu, por exemplo? teria que desligar tudo?isso prejudicaria a mesa?
Por que se tivesse o equipamento separado, teria somente de dar um jeito no amplificador, mantendo assim minha mesa intacta!!!
 
Gege,

essa discussão que você está querendo existe há décadas e não existe uma opnião que seja o melhor ou não.

Lá em casa tinha uma TV com video k7 integrada. Quando dava problema na parte do vídeo, lá ia o equipamento todo para o conserto e a gente ficava sem TV em casa o tempo que fosse.

Observe uma coisa: se você comprar uma Ciclotron CSM ou uma Behringer, além das qualidades sonoras semelhantes, você terá preços semelhantes por canal. Mais ou menos 100,00 por canal em ambas. O problema é que na Behringer, você leva equalizador, efeitos, canais estéreos, coisas que na Ciclotron você não encontrará.

Evidentemente, um equalizador independente é melhor que um embutido, da mesma forma que um módulo de efeitos externo é melhor que um incluso na mesa, mas veja que o custo é extremamente mais compensador que comprar os equipamentos separados.

Daí, que todos os pontos precisam ser pesados na balança. Você quer confiabilidade acima de tudo? Equipamentos separados são melhores, são mais "maleáveis". Você quer mais qualidade? Claro que um equalizador de 31 faixas por canal será melhor que um equalizador de 5 faixas embutido em uma mesa.

Mas por outro lado, se você quer custo, um equipamento integrado é melhor. Você quer portabilidade para carregar? O integrado é melhor. Você quer velocidade para montar e desmontar? O integrado é melhor.

Existe uma coisa muito interessante nos integrados: todos os recursos internos podem ser desabilitados. Não quer o equalizador interno? Só desligar. Quer usar módulos de efeito externos? Tranquilo. Até mesas com amplificadores embutidos permitem o uso de amplificadores externos.
 
Back
Topo