Mesa com Potencia é uma Boa ?

Leonardo Go

Active Member
Ai Pessoal a Paz..
Temos uma congregação que esta precisando de uns equipamentos, mas ai ficou uma duvida que não sei responder e estou recorrendo aos amigos..
a igreja precisa de mesa e potencia e depois comprará as caixas.
medidas do templo
9 de fundo por 7 de largura,
2 cx full uma de cada lado max de 150w por cx
1 mesa de 8 canais
1 potencia de 400w
bom, essa seria a ideia inicial, mas veio uma outra, a de comprar mesa com potencia juntas, agora quem ficou na duvida fui eu... mesa e potencia juntas é uma boa, ou não ? visto pelo custo/beneficio separados acho eu melhor, mas quero a opniao dos entendidos..
há a compra dos equipamentos é urgente..
 
Leonardo,

É uma ótima opção para este caso, simplificando bastante as coisas. Pode realizar a compra que você ficará satisfeito.

Só uma coisa: para as suas caixas, acredito que 300W já seriam suficientes, levando-se em consideração a relação 2:1 de potência/caixas.

Abraços,

Eduardo.
 
Como tudo na vida, há vantagens e desvantagens.

Equipamentos integrados (no caso, mesa + amplificador) proporcionam menos problemas de cabos, menor tempo para instalação, tudo é mais simples.

Em compensação, se uma das partes der defeito, você fica sem os dois. Não é que não dê para usar depois somente como amp ou somente como mesa, mas é porque tem que levar "os dois" na assistência técnica.

E costumam ser mais caros.

Sinceramente, se for para uma instalação fixa, onde os equipamentos vão ficar sempre no mesmo local, a dupla mixer + amplificador independentes acredito ser melhor. Se for um equipamento móvel, para cada dia estar em um lugar, há grandes vantagens em um equipamento integrado.

Um abraço,

Fernando
 
Pessoal..
Obrigado pela sugestoes... e duvidas tiradas, vamos então comprar separadamente pois o custo é bem menor...
valeu..
 
... só existe o contexto de que se houver necessidade d emanutenção num dos amplificadores a mesa inteira tem q ir para o conserto... no d+ tudo tranquilo.....................
 
acho que é mais conveniente comprar caixas amplificadas + mesa... do que mesa amplificada + caixa... Pq evitamos perdas com cabos entre amp e caixas, e a compatibilidade do amplificador e a caixa é a melhor possivel.
 
So informando..
Onde esses equipamentos serão instalados o pessoal não entende muito não, e nem sei quem vai regular a mesa.. então o custo/beneficio tem que ser pequeno mesmo, e de facil utilização... no caso das cx aplificadas elas custam mais caro que a compra acima citada.., elas seraõ passivas mesmo..
abraços..
 
Faça os seguintes orçamentos:

- Mesa + Caixa Ativa + Caixa Escrava (passiva) + Cabos
- Mesa Amplificada + 2 Caixas Passivas + Cabos
- Mesa + Amplificador + 2 Caixas Passivas + Cabos

Obs.: Faça as comparações com equipamentos de qualidade e aplicabilidade semelhantes, logicamente...

Das 3 opções, a primeira é onde vc vai ter um maior rendimento, e menor complicação... A segunda opção é a que eu particularmente não escolheria caso o custo não seja MUITO mais barato. Já a terceira opção é a mais "tradicional", e se vc optar por essa, não esqueça de deixar os amplificadores o mais perto possível das caixas, evitando perdas excessivas.
 
Cara deixa eu te falar uma coisa..

Eu to usando uma Behringer Europower PMH5000, ela tem 2x 400 rms, que uso no templo pequeno aqui pra PA... Funciona que é uma beleza, principalmente quando eu tenho que sair com ela pra fazer evento externo...

A questão de preços é quase "pau-a-pau" com uma mesa pouco maior, mas com funções mais avançadas... por exeplo: eu paguei 450 dólares a 1 ano atrás comprando ela no PY, e a mesa SL2442 está no mesmo preço, dispondo de 20 canais a PMH5000 e 24 e SL2442...
o pecado que essa mesa comete é não ter Subgrupos, no meu caso eu utilizo o EQ da mesa pra retorno, e estou jogando a saída main pro EQ externo, depois pro compressor (SIM TO COMPRIMINDO TD MESMO), e depois volta pra mesa somente para amplificação, pelo "amp insert", que passaria direto ao amplificador, sem nenhum controle de volume ou ganho...

mas eu ainda estou contente com ela x)
 
Ola Sobjak...
Seja bem vindo ao forum.. a questão é o seguinte..
como disse antes, o local onde será colocado o equipamento é bem pequeno, e não dispoe de muito recursso, e o pessoal não tem muita noção não, eles só sabem erguer volume, por essa razão está sendo optado pela compra separadamentee uma mesa bem simples..

esse equipamento é interessante para quem já tem uma noção...
mas obrigado mesmo assim..
 
A Paz

A caixa ativa tem uma vantagem enorme junto apenas com uma mesa simples, no caso de serem pessoas que não tenham conhecimentos suficientes para mexer, ela praticamente fica imune a barbaragem. Aquela velha mania de mexer nos botões. com isso na sua ausencia vc pode ficar tranquilo pois vai encontrar tudo no lugar..rs.rs.rs.rs.rs.


Heriberto
 
Olá,

A caixa ativa tem uma vantagem enorme

Como tem a enorme desvantagem de que, quando quebra, você fica sem caixa e sem amplificador!

Tem jeito não, tudo na vida tem vantagens e desvantagens, temos que pensar bem e pesar os prós e contras!

no meu caso eu utilizo o EQ da mesa pra retorno, e estou jogando a saída main pro EQ externo, depois pro compressor (SIM TO COMPRIMINDO TD MESMO)

Do jeito que você escreveu, é como se compressão de Master fosse algo proibido. Não é! Se quiser comprimir, não há problemas. Funciona! Mas talvez você conseguisse melhores resultados comprimindo apenas quem realmente precisa de compressão.

Um abraço,

Fernando
 
conselho

Meu amigo,

Avalie como é o pessoal da sua igreja, qual a linha de pensamento do seu Pastor? Ou do Pastor local. Lá na igreja eu tive a mesma dúvida, no decorrer do tempo eu conversando um pouco mais e conhecendo o pessoal um pouco mais, percebi que não seria diferente de outros lugares, por exemplo:

Vamos pagar R$ 1500,00 em uma cortina de tecido fino que não ajuda em nada para segurar nem que fosse um pouquinho o som dos retornos, mas não podemos pagar R$ 1500,00 em um par retorno eficientes, diferentes daqueles feitos a facão.

Se for essa linha de pensamento que chamo de "conservadora"(atrasada). Opte pelo mais simples e convencional que todo mundo usa, porque se quebrar não vão dizer que foi invenção sua. Como eu fiz.


Caixas passivas, Potência e Mesa de Som.

Abraço,

Marcelo
 
Puxa, isso é que é sabedoria! Apoiado.

É algo que também sempre digo: tenha muita certeza do que está fazendo no som da sua igreja, porque se não ficar bom, vão passar anos jogando na sua cara o acontecido.

Um abraço,

Fernando
 
Rapaz,

e eu que pensava qu3e tinha problemas com a liderança da igreja....
Tem gente que passa por perrengue píor, muiiito pior....
 
A Paz a todos...
Caros Amigos..

Só pra todos terem uma ideia do pessoal do lugar ode será instalado esses equipamentos..:

no começo do mês de agosto esta congregação teve alguns eventos com o circulo de oração local, então me pediram alguns cabos e microfones... como o local é pequeno optei por emprestar 2 mics leson SM58 com cabos de 8mts cada.. então este mês me devolveram os cabos e mics, fui dar uma olhada nos cabos, e os cabos dos mics estavam todos com os plus P10 em curto e com soldas e exesso, isto pq devem ter quebrado e tentaram arrumar antes de me devolverem...
então fica ai mais uma vez entendido que.. em determinados lugares e minimo já é muito pq existem pessoas que não sabem quanto custam ou não sabem usar de maneira correta...
 
Back
Topo