Mesa compacta com efeito/equalizador até R$ 1.000,00?

oliveira

Member
Caros colegas do Forum.


Tenho 1 potência com 400 rms e outra com 1040. Como toco em varias igrejas diferentes, minha intenção é me livrar do rack adquirindo uma mesa compacta com efeito e equalizador e alternar a amplificação de acordo com a necessidade. Minha pergunta é: Existe mesa compacta com custo aproximado de R$ 1.000,00 (que não seja Behring), que me dispense o uso do módulo de efeito e do equalizador grafico de 31 bandas? Ou que eu tenha que usar apenas em locais críticos? Musico católico é assim. rsrsrsrsrsrsr


Sds

Toninho
 
... meu amigo Oliveira, consegue mais um "trocado" e pega uma MACKIE PROFX8, ta por +/- R$ 1.500,00 na Playtech (parcelam ate 10X no cartao)... show de bola!... e cota tambem com a Pamela da Cheda's (<!-- w --><a class="postlink" href="http://www.chedas.com.br">www.chedas.com.br</a><!-- w -->), veja se ela faz um preco melhor.

MACKIE PROFX8
<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.mackie.com/home/showimage.html?u=/products/profx8/photos/ProFX8-Top.jpg">http://www.mackie.com/home/showimage.ht ... X8-Top.jpg</a><!-- m -->

... leia alguns comentarios sobre ela neste topico:
<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.somaovivo.mus.br/forum/viewtopic.php?t=2419">http://www.somaovivo.mus.br/forum/viewtopic.php?t=2419</a><!-- m -->
 
Procure também pelas Yamaha MG---CX. Devem estar mais caras que o valor que voce estipulou, mas apertando um pouquinho da pra pegar ela.
 
Ola Raphael

Encontrei uma Yamaha MG82 CX com preço legal R$ 660,00, mas ela não tem equalizador gráfico. Hoje eu já trabalho com uma Behring 1204 FX que também não tem. Como falei no início, minha intenção é adquirir uma mesa com equalizador gráfico para me livrar do rack e transportar apenas a potência de acordo com o ambiente.


Sds

Toninho
 
OLIVEIRA disse:
minha intenção é adquirir uma mesa com equalizador gráfico para me livrar do rack e transportar apenas a potência de acordo com o ambiente.

Não pense que um equalizador gráfico embutido de 7 ou 9 bandas vai substituir um de 31 bandas à altura!

Não to nem falando de marcas e modelos, é uma questão meio óbvia.
Se puder carregar um EQ de 31 bandas no seu rack, vale a pena.
 
Olá Gabriel.

Uso equalizador apenas para melhorar a resposta das SKP 300 ou a Caixa da Bomber nas freq. médias. Mesmo assim precisa 31 bandas?


Sds


Toninho
 
...na minha opniao nao precisa ser tao preciso assim, para sua aplicacao, onde precisa melhorar/corrigir apenas medias... lembrei de uma citacao que li do David Fernandes, aqui mesmo no forum... se tiver dois eqs para usar, um de 15 e um de 31 bandas, eh preferivel ter o de 31 no monitor (onde eh mais critico) e o de 15 no PA... nao estou discutindo aqui a eficiencia de um eq de 31 bandas em relacao a um de 7, mas, a aplicacao no caso do Oliveira.

... vai de Mackie Profx8, paga um pouco mais e vai ter uma mesa show para sua necessidade... com tudo que voce precisa.
 
Ola Amarildo.

Primeiramente obrigado pela a atenção.

Ainda pouco, falando com um colega músico, e ele me sugeriu para consultar o Forum a respeito do uso de uma Yamaha MG com um pequeno equalizador da Behring FBQ 800 (660,00 + 250 = R$ 910,00). Por se tratar de equipamentos compactos, não haveria o menor problema para transporte. Confesso que sou fã de um bom efeito e segundo informações do próprio forum, os efeitos contidos na Yamaha são muito bons. O que acham você e demais colegas?

Sds

Toninho
 
OLIVEIRA disse:
Existe mesa compacta com custo aproximado de R$ 1.000,00 (que não seja Behringer), que me dispense o uso do módulo de efeito e do equalizador grafico de 31 bandas?

... MG (excelentes efeitos SPX) com Eq Behringer FBQ 800 (so vi por foto) pense bem :?: :?: :?: ... nao optaria por isso... e voce mesmo esta fugindo da Behringer :?... eh mesmo que comprar uma FERRARI e colocar pneu REMOLDADO.

... se eh para continuar usando Eq fica com o de 31 bandas que voce ja tem e compra uma MG CX... para maior portabilidade ja sabe a minha sugestao, Profx8... veja as opnioes dos colegas tambem.

Abracos.
 
Não há problema. A minha opção em trocar foi com a intenção em conseguir uma mesa com equalizador para me livrar do rack. Foi aí que surgiu uma Yamaha MG82 cx por R$ 660,00, só que ela não tem equalizador. O que me chama a atenção também é o fator durabilidade e qualidade discutido aqui no forum em relação a Mackie e Yamaha.

Para que os colegas me entendam, vivo procurando opções compactas porque transporto todo o meu equipamento em carro sedan e as vezes fica dificil transportar 2 caixas + retorno, teclado, suportes para caixas, microfone, teclado, cabos, microfones etc. Fazer o papel de musico, vocal e Tec. de som ao mesmo tempo cansa um pouco. Se eu conseguir
abrir mão do rack já libero um bom espaço no veículo.

Sds

Toninho
 
Amigo,vc ja viu aquelas mesas amplificadas que funciona na vertical,existe até com 2 equalizadores e com efeito.Na minha igreja tem uma da marca YORK VILE ,às vezes levamos para congressos e acampamentos,funciona sem problema.

É... vida de músico/técnico de som é desse jeito mesmo,minha esposa tinha um teclado ROLAND G800 que com o case pesava quase 50 kilos ô luta... :cry:
 
Eu conheço o G 800, o bichinho é pesado mesmo. Ainda bem que o meu Roland E-50 com bag não utrapassa 15 Kilos.

Sds


Toninho
 
Caro Oliveira,

Vc disse no primeiro post que toca em igrejas diferentes.
O principal objetivo do EQ eh adequar suas caixas ao ambiente, à acústica do local...

A correção dos médios que você disse, se é um erro de projeto das caixas, vc vai fazer sempre, mas algumas outras alterações vão depender do local.

Por isso, acho vantajoso o EQ de 31 bandas. Assim você faz sua correção dos médios, e pode atenuar ou reforçar, corrigindo as deficiências acústicas do local. Sem contar a possibilidade de segurar realimentações em frequências muito específicas, o que você não consegue fazer em um EQ de 7 ou 9 bandas... Às vezes em EQ de 15 bandas já fica difícil corrigir sem estragar o timbre, imagina com só 9...
 
Olá Gabriel.

Todo sabado pela manhã saio para dar uma volta e passo nas 4 lojas de equipamentos de audio de minha cidade, onde bato papo com colegas que lá trabalham. Todos afirmam o mesmo que você. Por tanto, estou praticamente decidido pela Yamaha MG (custo menor) e continuar com equalizador de 31 bandas. Para faciliar, vou fazer case especifica para a mesa e o equalizador, e alternar o amplificador conforme já explicado anteriormente. Só tenho medo de me arrepender posteriormente por não comprar a Mackie FX8 cuja qualidade não há o que discutir. Mas.... músico avulso que tem que bancar tudo, as vezes tem que abrir mão de alguma coisa.

Saudações

Toninho
 
Hummmm. Não tem um bom conceito por aqui, mas para a minha aplicação dá e sobra. É o Alesis M-EQ 230.

Minha esposa me fez a seguinte pergunta: Se comprarmos a mesa Yamaha, o que vamos fazer com a Behringer 1204 FX? Eu respondi a ela que pelo que se paga em equipamentos usados, compensa mais deixar como reserva.

Sds

Toninho
 
Oliveira , 1204 fx que mesinha linda heim ?A minha é 2442 fx, legal , acho que vc tá bem servido com 1204fx não ?Isso é se for só pra vc ,pois, ser for pra servir a outros é linda,mas,pequena !
 
Oi lim.

Eu uso mesas compactas porque animamos celebrações em locais diferentes, fica facil para transporte e a minha necessidase se resume apenas em um canal estereo para o teclado arranjador e dois canais para microfones.

A turma não gosta muito de Behringer, mas pelo que se paga nela creio que seja justo. É claro que ela exige certos cuidados no transporte e manuseio.

sds

Toninho
 
Back
Topo