Mesa compacta com efeito/equalizador até R$ 1.000,00?

Yamaha ta acima da mackie..sei=lá se é assim que escreve...não que ela seja ruim..mas ñ esta nem a pau juvenau acima da yamaha...mas esse é um assunto que já foi discutido muito em outro topico...e vai longe..
 
Mackie Profx8 x Soundcraft EFX8.

Alguém poderia descrever um comparativo técnico entre estas duas mesas?


Sds

Toninho
 
OLIVEIRA disse:
Mackie Profx8 x Soundcraft EFX8.

Alguém poderia descrever um comparativo técnico entre estas duas mesas?


Sds

Toninho

Páreo duro esse, difícil pra eu dizer pois migrei de uma Ciclotreco para uma Mackie. Soundcraft ainda não usei. Só Yamaha.
 
Olá Oliveira.


Com qualquer uma das duas você vai estar bem servido. A diferença está em alguns detalhes.


Veja com a qual você se familiariza mais, e pronto.


Grande abraço.
 
... excelentes mesas ... a diferencia mais visivel eh o numero de canais e que a Mackie tem eq e a Soundcraft nao... depois os pres, o que ja foi comentado no post... ah quem prefira o de uma ou da outra (timbre).

... pessoalmente entre as duas eu ficaria com a Soundcraft ... mas, como o Christian comentou, sao pequenos detalhes, vai por seu sentimento.
 
Os oito canais para microfone da Soundcraft me balançaram legal embora hoje eu não necessite de tudo isso.

Sds


Toninho
 
A PAZ

Não vou opinar por qualidade, pois ainda não ouvi nem uma ainda a não ser uma mackie e foi rápidamente, mas vi um comentário aqui que tambem presenciei em uma loja com um consumidor, estávamos falando de yamaha e coloquei a mackie no meio, o irmãozinho logo se inflamou dizendo que não tinha nem comparação com a MG pois ele tinha tido experiencias negativas, então calmamente perguntei qual foi para ele ter uma opinião tão ruim, ele informou que o problema tinha sido de fragilidade, pois um engraçadinho na igreja tinha danificado a mesa e com a yamaha não tinha acontecido isto, ou seja, e é aqui que quero enfatizar, as vezes as pessoas tem uma triste experiencia com determinado produto e depois generalizam sobre a marca.
Hoje mais do que nunca sou adepto da máxima que tanto o Fernando como o David, e agora está ficando como lei aqui, experimentar, experimentar e experimentar.


Heriberto
 
Esse é o meu maior problema. Moro em um terrório dominado por Ciclotron, Staner e Behringer, e não conheço o som da Yamaha, Mackie e Soundcraft. A mesa em que eu comprar será com base nas opiniões deste Forum.


Sds


Toninho
 
Toninho,


Mackie e Soundcraft pode ir tranquilo, sem dó, de acordo com a sua necessidade, claro.


Se você não precisar de efeitos (geralmente não precisa mesmo, até pq esses efeitos não são configuráveis), você pode optar pela EPM8 ou até pela EPM6, dependendo da quantidade de canais que você precisar.


Grande abraço.
 
W. Christian disse:
(geralmente não precisa mesmo, até pq esses efeitos não são configuráveis)

... tanto o Lexicon da Soundcraft como o SPX da linha MG possuem variacoes/configuracoes (pouca(s), mas, possuem).

... nao sei se ja tiveram a curiosidade de verificar no site da Soundcraft onde podemos "escutar" os efeitos da linha EFX : <!-- m --><a class="postlink" href="http://www.soundcraft.com/products/product_extra.aspx?pid=148&eid=27">http://www.soundcraft.com/products/prod ... 148&eid=27</a><!-- m --> ... tem opcao de ouvir o som com e sem o efeito.
 
Oi Oliveira,

Sou o rapaz que abriu o tópico pedindo ajuda sobre a ProFx8.
Tinha acertado tudo para compra dela na Playtech, mas hj me passaram um email dizendo que era a última peça do estoque e quando testaram estava com defeito.
A Playtech tinha o melhor preço e agora fiquei na mão pois não aceito pagar mais de R$1500 por ela.
Como pra mim tb é muito importante o equalizador (uso caixas Mackie pra pista de dança e RCF para fundo do salão e preciso diferenciar a equalização) e preciso de algo compacto (no máximo 6 canais), estou numa situação complicada pois não vejo muitas opções.
Com equalizador e tudo mais que preciso eu acabaria caindo novamente na Behringer que, apesar de ter bastante recurso, não é aquelas coisas em termo de sonoridade.
Meu equipamento é muito compacto e ter que levar um equalizador (apesar de leve e pequeno) quebraria todo o sistema que bolei (sem uso de racks).
Espero que consiga resolver seu caso e eu tb consiga achar uma boa opção.
Abração.
 
Ola Egon

O preço a vista cotado pela Pâmela (cadastrada no forum) na Mackie Prof FX8 é o mesmo da Playtech.


sds


Toninho
 
OLIVEIRA disse:
Ola Egon

O preço a vista cotado pela Pâmela (cadastrada no forum) na Mackie Prof FX8 é o mesmo da Playtech.


sds


Toninho

Valeu Oliveira, vou tentar contato com ela.
Pamela, se puder me enviar um email: <!-- e --><a href="mailto:[email protected]">[email protected]</a><!-- e -->
Queria ver se pode fazer o mesmo preço da Playtech parcelado.

Obrigado.
 
Ola pessoal.

Alguém já comprou nessa loja? É o melhor preço de Mackie PROFX8 que encontrei.


<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.liquidaweb.com.br/produto_367_84359_mackie_profx8_professional_compact_mixer.loja">http://www.liquidaweb.com.br/produto_36 ... mixer.loja</a><!-- m -->

sds

Toninho
 
... que precao hein ? ... pelo prefixo do telefone eh loja do Parana, isso justifica o custo baixo ... tem de ver se tem garantia/nota ... liga para ver se o numero atende.
 
Amarildo.

Liguei para a loja e eles confirmaram a emissão de NF e garantia. Porém o prazo de entrega é de aproximadamente 10 dias.

Vou aguardar para ver se algum colega do forum se manifesta.


sds

Toninho
 
OLIVEIRA disse:
Amarildo.

Liguei para a loja e eles confirmaram a emissão de NF e garantia. Porém o prazo de entrega é de aproximadamente 10 dias.

Vou aguardar para ver se algum colega do forum se manifesta.


sds

Toninho

Tinha visto essa loja...é parceira de uma gringa de mesmo nome.
Mandei email sobre a mesa inicio do mês e recebi a seguinte resposta:
"Egon,
Este produto é lançamento, estamos sem previsão para entrega!
Um abraço
Vinicius"
Acabou que a Playtech vai receber novas peças segunda agora e como já paguei a primeira parcela vou deixar por lá mesmo.
Agora, quando a Profx8 voltar as lojas dos USA, posso conseguir ótimo preço...só fica complicado de cobrar garantia e tal, mas consigo por R$900 tranquilamente.
Problema é que a maioria das lojas me deu prazo pra Outubro ou não aceitavam envio para endereço diferente do endereço de cobrança do cartão (billing adress).
 
Back
Topo