Mesa compacta com efeito/equalizador até R$ 1.000,00?

Caros Colegas,

Durante 4 meses fiquei aguardando um amigo retornar dos Estados Unidos e me trazer uma Mackie Pro FX12. Como ele não retornou, optei pela compra da Soundcraft EFX8 e relato abaixo algumas vantagens que percebi em relação a Behringer Xenyx 1204FX e Yamaha MG 124 CX.

EM RELAÇÃO A BEHRINGER:
1 - Sonoridade melhor
2 - O FX interno permite um melhor controle (principalmente no delay)
3 - Acompanhada de uma boa caixa, o equalizador gráfico se torna praticamente dispensável. (salvo
ambientes críticos)

EM RELAÇÃO A YAMAHA:
1 - Idem itens 1, 2 E 3 acima
2 - A fonte da soundcraft é interna, enquanto que a Yamaha tem uma fonte externa enorme para
transportar, juntamente com o transformador de 220 para 110 V.

Resumo:

No mercado oficial, não compensa comprar mesas desse porte da Behringer ou Yamaha, pois o o preço da Soundcraft é praticamente igual. Agora..... a Behringer no Mercado Livre é outra história.

sds

Toninho
 
oliveira disse:
No mercado oficial, não compensa comprar mesas desse porte da Behringer ou Yamaha...

Não necessariamente, isso vai depender do tipo de trabalho que você vai fazer com ela. Se você precisa de qualidade de reprodução sem dúvida a Soundcraft ganha. Mas pra quem faz trabalhos diferentes sempre ela esbarra na falta de recursos, a Behringer Xenyx 2222FX tem 3 auxiliares e 2 subgrupos, com um preço mais baixo e sonoridade decente.
 
Olá Bruno.

O preço da 2222FX é maior em relação ao que o eu paguei na Soundcraft EFX8 (MDA Som). Em termos de preço, acho que deveríamos comparar com a Behringer 1222FX que tem 2 canais mono a menos mas possui equalizador. Penso eu e me perdoi se estou errado.

Só para registrar: Não estou falando mau da Behringer. Estou apenas reforçando o que muitos aqui acham, que com o preço de uma Behringer atualmente se pode adquirir algo superior. Em algumas situações, vou continuar usando minha Xenyx 1204FX sem o menor problema.

sds

Toninho
 
Entendo o que você diz, mas os preços da Behringuer estão muito caros aí, a SL2442FX está por R$ 2.600, eu comprei a mais de um ano atrás por R$ 1.700 em Recife. Nessa loja aí realmente compensa, mas em termos gerais acho que esses preços estão fora de padrão, a Soundcraft deve ser estoque de doalr baixo, e a Behringuer de dolar alto.
 
Amigos,

Hoje fiz a estreia da minha Soundcraft EFX8 em uma das igrejas que costumo tocar/cantar. Tenho dois agradecimentos: primeiramente a Deus pela condição que ele me proporcionou para a compra. O segundo agradecimento vai para este forum que serviu como referência.

Entendi perfeitamente aquilo que já colocaram aqui: com bons microfones, mesa e caixas também de bom nível faz com que o equalizador gráfico se torne dispensável em muitas situações.

sds

Toninho
 
Oliveira.

O prazer também é nosso. Que bom poder ajudar.

Em troca, ajude a divulgar o site para outros operadores de áudio em igrejas. Sempre que tiver uma oportunidae, não esqueça de falar da gente.

Um abraço,

Fernando
 
Back
Topo