mesa de som behringer...EURODESK SL3242FX-PRO

G

Guest

Guest
ola,...sou musico e agora por necessidade eu preciso aprender a mecher com sonorizaçao e tenho muitas duvidas...MINHA IGREJA TEM UMA MESA DE SOM DA BEHRINGER modelo [eurodesk SL3242FX-PRO] estou com um problema com os retornos... o som do playback não sai nos retornos e o som dos microfones ficam horroveis, ficam rachando... eu queria saber o que devo fazer pra que o som do playback saia nos retornos?...e tambem quero algumas dicas de como usar melhor essa mesa de som... eu ja li o manual dela bastante e tirei muitas duvidas mas eu sei que tem muitas coisas que ainda eu não descobri...quero algumas dicas tambem de regulagem referente aos instrumentos... por exemplo como ficaria melhor o contra baixo... grave %... medio %... agudo %... a guitarra...grave %... medio %... agudo %...etc...eu sei que referente a grave, medio e agudo não a regra pode mudar de acorde com cada equipamento mais eu acho que tem alguns macetes, algumas dicas que vcs poderiam me dar ... desde ja agradeço a todos...
 
Onde você está ligando o playback? É em algum canal?

Se não me engano os quatro últimos canais desta mesa só mandam o sinal para as saídas master L/R, se quiser mandar o sinal para o retorno deverá usar os auxiliares 1 ou 2, disponíveis dos canais 1 ao 30.

Quanto as vozes estarem rachando, pode ser má qualidade das caixas, pode ser equalização, pode ser microfone ruim, depende muito.

Sds,

Eduardo
 
eu estou ligando no canal cd/tape... e referente aos retornos eles são ruins mesmo... o som fica rachando quando se toca uma nota grave no piano,no violão e na guitarra não da nenhuma distorção, mais o que fica mais horrivel mesmo são as vozes masculinas...eu pensei que poderia ser tambem falta de potencia...mais quanto a isso vou testar usando a potencia do PA se ficar a mesma coisa o problema está mesmo nas caixas... muito obrigado... aguardo resposta...
 
Olá CássioMúsico,

As entradas RCA (TAPE IN) só mandam para o Main mesmo, não para auxiliares. Para conseguir isto que você quer, use um adaptador RCA para P10 e mande o sinal do playback para um canal qualquer (menos os 4 últimos)

Um abraço,

Fernando
 
Use os canais "estéreo" da sua mesa para ligar seu CD PLAYER, pois vai ganhar equalizador e saídas auxiliares, permitindo um maior controle sobre o sinal.

Sobre as distorções nos seus retornos, pode ser que a qualidade das caixas seja ruim, ou pode ser que eles não tenham sido projetados para "falarem" frequências muito graves. Como são as suas caixas?

Sds,

Eduardo.
 
oi galera ja consequi matar o defeito  da mesa de som berhinger modelosl3242fx cujo o defeito e o sequinte fica piscando as funçoes e dando um chiado horrivel pois o  concerto e o sequinte colocar  peças novas nao usadas nos diodos nos capacitores e o principal que e o cristal de 12000mil espero  ter ajudados os companheiros boa sorte a todos
 
Ola pessoal!!! Tenho uma mesa behriger e um transmissor de retorno de palco que uso p ensaios ,so que ele nao suporta muitos instrumentos por isso quería saber se alguem sabe se tem como selecionar somente dois instrumentos e os demais nao saírem no retorno.
Vlw!!!!
 
Back
Topo