Mesa de Som - Behringer ou Yamaha - Qual Comprar???

busqueoalto

New Member
Olá Pessoal,

Estou precisando da ajuda de vocês e não sei se esse é o local certo, desculpe caso tenha criado um tópico errado. Procurei por outros, mas não consegui chegar a um ponto que pudesse me ajudar.

Faço parte de uma Banda de Igreja, e juntos estamos querendo comprar uma boa mesa de som com um custo que seja acessível para nós. Pesquisei alguns valores e encontrei algumas que estão dentro do nosso orçamento.

Gostaria da Ajuda de vocês quanto a Marca e as Especificações, pois notei diferença entre elas, mas que na verdade não entendo muito bem.

Ajudem-me, pois vou comprar uma delas esse mês.

• Yamaha Mesa MG 166 C USB
• Yamaha Mesa MG 206 USB
• Behringer Mesa Xenyx 2222FX
• Behringer Mesa Xenyx 2442FX
• Behringer Mesa SX 2442 FX

A behringer me agradou por parecer ter efeitos e pré-amplificadores. Não consegui identificar na Yamaha os efeitos e os pré-amplificadores.

Mesmo estando no Tópico errado ME AJUDEM POR FAVOR!!!
 
CONTINUAÇÃO DA MENSAGEM ACIMA!!!


Yamaha Mesa MG 166 C USB

Mixer analógico com 16 entradas sendo que 10 delas para microfone com phanton power (48V) 4 entradas estereo, knob de ganho nos 10 primeiros canais, 6 knobs de controle de compressão. 3 bandas de EQ com filtro passa altas, 2 aux . Send + 1 Effect send e 1 aux. Return estereo, chaves de Mute por canal, controle de canais por faders. Saida USB para gravação direto no computador. Cubase AI4 incluido.

R$ 1.780,00


Behringer Mesa Xenyx 2222FX

• 16 canais.
• 2 Pré-amplificadores para microfones transistorizados XENYX únicos entre os pré-amplificadores encontrados no mercado.
• Equalizador britânico neoclássico de três bandas extremamente musical.
• 1 Saída de efeitos com controle por canal para FX interno.
• Saídas MAIN MIX com CONTROL ROOM separado, fone de ouvidos, e CD/TAPE.
• Entrada CD/TAPE endereçável para MAIN MIX, CONTROL ROOM, e saída CD/TAPE.
• Direcionamento do FX para o CONTROL ROOM ajuda a monitorar o sinal de efeito via fone de ouvidos, e saída CONTROL ROOM.
• Fader MASTER de 60 mm de logaritmo graduada e controles giratórios selados.

R$ 1.650,00


Behringer Mesa Xenyx 2442FX

• 16 Canais C/ 4 Sub Grupos
• 2 Pré-amplificadores para microfones transistorizados XENYX únicos entre os pré-amplificadores encontrados no mercado.
• Equalizador britânico neoclássico de três bandas extremamente musical.
• 1 Saída de efeitos com controle por canal para FX interno.
• Saídas MAIN MIX com CONTROL ROOM separado, fone de ouvidos, e CD/TAPE.
• Entrada CD/TAPE endereçável para MAIN MIX, CONTROL ROOM, e saída CD/TAPE.
• Direcionamento do FX para o CONTROL ROOM ajuda a monitorar o sinal de efeito via fone de ouvidos, e saída CONTROL ROOM.
• Fader MASTER de 60 mm de logaritmo graduada e controles giratórios selados.

R$ 1.690,00


Behringer Mesa SX 2442 FX

• 16 pré-amplificadores xenyx invisíveis de última geração:
• Alcance dinâmico de 130 dB para entradas com taxa de amostragem de 192 kHz, 24-bit
• Amplo alcance de ganho de 60 dB
• A menor distorção possível, 0,0007% (20 Hz - 20 kHz)
• 2 processadores digitais de efeito 24-bit com 99 ótimos presets do VIRTUALIZER incluindo reverb, delay, chorus, compressor, tube distortion e mais
• Equalizador gráfico estéreo de 9 bandas permite correção precisa de frequência da monitoração ou saída principal
• Sistema revolucionário (patente pendente) FBQ Feedback Detection System instantaneamente revela frequências críticas
• 2 entradas estéreo completas com EQ de 4 bandas mais duas entradas de canal estéreo adicionais com recursos auxiliares de nível e pré-fader
• EQ de 3 bandas eficiente e extremamente musical mais filtro low-cut selecionável em todos os canais mono
• Inserts em cada canal mono e main mix para flexível conexão com periféricos externos
• 4 subgrupos e saída mono adicional com filtro low pass ajustável para aplicações subwoofer
• 4 mandadas auxiliares por canal: 2 faders pré/post selecionáveis, 2 faders post (para efeito interno e/ou como mandada externa)
• Ajuste de nível de ganho e LEDs clip mais chave mute para cada canal permite ajustes precisos e fáceis de nível
• Saídas main mix balanceadas em conectores TRS de 1/4" e XLR folheados a ouro, saídas estéreo control room/headphone e tape
• Funções Solo-In-Place e Pre-Fader-Listen mais seção completa talkback
• Chave standby muta todas as entradas mic durante pausas enquanto música de fundo pode ser reproduzida via entradas CD/tape
• Modernos amplificadores operacionais 4580 proporcionam o menor ruído possível e nível de distorção (melhores do que os 4560)
• Duráveis faders ALPS® de redução gradual logarítma e controles rotatórios selados
• Seleção automática de voltagem para a máxima flexibilidade (100 - 240 V~), áudio sem ruído, resposta trasiente superior e o menor consumo possível de energia
• Estrutura extremamente robusta assegura longa durabilidade ao aparelho mesmo sob as condições mais exigentes

R$ 2.300,00


Yamaha Mesa MG 206 USB

Mixer analógico com 20 entradas sendo que 16 delas para microfone com phanton power (48V), knob de ganho nos 16 primeiros canais, 8 knobs de controle de compressão. 3 bandas de EQ com filtro passa altas,4 aux . Send e 2 aux. Return estereo, chaves de Mute por canal, controle de canais por faders. Saida USB para gravação direto no computador. Cubase AI4 incluido.
 
Yamaha, sem medo.
Agora o modelo vai depender da aplicação. Quantos cantores e músicos vcs são! O que vai entrar na mesa, digo qntos microfones, instrumentos, etc?
Abraços
 
Em relação aos pré-amplificadores das mesas citadas, qual seria o melhor???

Na mesa da Yamaha tem efeitos para voz, tipo: reverb delay compressor????

Pois queria uma mesa que trabalhasse bem o timbre!!!
 
Bom o da behringer tem efeito mais é uma M**** (cofcof ,ai que coisa ruim).

A yamaha não tem efeitos, tem compressor em 8 canais, tem bem mais qualidade que a behringer tanto nos seus prés para microfone quanto no sistema geral.

Poderá ir na de 16 canais tranquilo, mas se quizer canais de sobra tem a de 20.A teclaod se liga em estereo então cote 2 canais mono para ele.
 
Deixa ver se eu entendi!!!


Os efeitos da Behringer não são bons e a Yamaha não posseui efeitos!!!

Caso eu queira colocar um pouco de reverb e delay na voz, como faço????

Sabe os outros recursos que a Behringer possui que a Yamaha não tem???
 
<!-- m --><a class="postlink" href="http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-147085699-rack-de-efeitos-zoom-9030-processador-usado-por-steve-vai-_JM">http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... ve-vai-_JM</a><!-- m -->

Mas esse só da pra usar na saida L e R.
 
busqueoalto disse:
Pois queria uma mesa que trabalhasse bem o timbre!!!
Meu amigo,

primeiramente, isso é o que deve ser a sua preocupação, e não os efeitos. A não ser que vc já saiba configurar os parâmetros de um plate, por exemplo, como initial delay, decay, hi e low ratio, e por aí vai.

Se a sua preocupação era comprar uma mesa boa, o pessoal já indicou a Yamaha. Vá até o site do fabricante, baixe o manual e estude. Se voltar a ter novas dúvidas, poste.

Abs.
 
busqueoalto disse:
Caso eu queira colocar um pouco de reverb e delay na voz, como faço????

busquealto,

1 º - Em muitas ocasiões a inserção de efeitos e para preencher vazios deixados pelo arranjo e em outras situações para dar um "efeito especial", por isso aconselho verificar qual sua real intenção com os efeitos.

2º - Na minha igreja utilizamos uma MG166C (sem efeito) e achava que deviamos ter comprado a MG166CX, só que com o tempo percebi que na verdade queria deixar o "som mais bonito" com os efeitos mas isso não é necessariamente verdade, pelo contrário pode deixar o som mais embolado escondendo a beleza do arranjo e dos timbres dos instrumentos.
Um dia levei minha behringer Xenyx 1202 e utilizei os efeitos delas só pra voz... deu uma enganada...mas depois escutando gravações do mesmo louvor, com as mesmas pessoas cantando, em dias diferentes em que utilizei só a MG166, percebi um som mais plano e incorpado sem esconder o arranjo e o timbre das vozes.

3º - para você que esta iniciando na sonorização profissional, assim como eu, te aconselho a MG166C USB.
 
Yamaha sem dúvida.
Na minha opinião qualidade sonora está em primeiro lugar. A qualidade da yamaha sem efeitos supera qq behringela com todos seus efeitos.
 
Justo por falta de tempo para mexer eu deixo nosso MidVerb Alesis em um preset qualquer e deixo o knob aberto a 20%. E carrego um pouco mais apenas nas partes onde as músicas vão mais agudas ou seguram notas mais longas. Isso exige logicamente uma mínima visão "artística"(sim, se se o operador interage também participa da arte hehe) e um certo bom senso pra não exagerar e atrapalhar o cantor, o ideal é que seja combinado isso.

Quanto às mesas que são o tema específico do tópico nem preciso falar minha opinião sobre a querida Behringuela, já falei bastante por aqui. Eu ficaria com ela sim, e os efeitos interno são uma boa ajuda, costumo usar o chorus no meu violão e o resultado é bem satisfatório(claro, não é nenhum landscape mas resolve).
 
Back
Topo