Mesa de som Oneal OMX8

Boa tarde Galera;

Adquire esta semana uma mesa de som da marca Oneal de 8 canais para substituição de uma da ciclotron também de 8 canais mais antiga.

Minha duvida foi a seguinte: Na mesa da Oneal, liguei o cabo stereo que sai do Notebook- P2 stereo para mesa P2 stereo + adaptador para P10 stereo. Ao ligar na messa só saiu o instrumental sem voz do cantor ( A voz do cantor ficou muita abafada e longe).

Ao repetir o processo na mesa cliclotron, funcionou normalmente.

Oque me deixou com mais duvidas na mesa Onel foi que mudei o adaptador para um com entrada P2 stereo ( not) e a saída P2 stereo com adaptador de dois pontos P10 Mono ( usando dois canis) . ai funcionou bacana qualidade limpinha na mesa Onel .

Ai fica a pergunta, no manual da mesa Onel a mesma deveria aceitar o plug P10 stereo como a da ciclotron ( antiga que tenho) será que a mesa Onel esta com defeito? ou me esqueci de algo ? Ou realmente ela funciona assim? to na duvida!

Outra coisa devo trocar a Onel pela Ciclotron. ( Ciclotron tenho desde nova --- a Oneal comprei de segunda mão achei o som da mesma mais limpo e mais opões de áudio).
 
Varias mesas fazem isso !

Seja bem vindo ao SAV @Luciano Miranda da Cruz ; quando me deparo com probs assim, procuro usar dois canais em L e R no Pan. Na maioria das vzs a mesa coloca o adaptador em "curto" e alguns adaptadores "Mono" nao tem o contato do outro polo. Eu PARTICULARMENTE " nao uso adaptadores que coloquem qq eqp em curto, mesmo que "resolvam" temporariamente meu problema. Por isso, meu conselho, se por acaso vc tenha trocado de mesa por causa de falta de canais, eh que pegue uma de 12 canais pra nao queimar saida de tels, mp3, PCs, etc.... e quando procuro, geralmente opto por aquelas que tenham faders cumpridos.

Abc e Sucesso.
 
Problema e que as pessoas confundem stereo com balanceado, que usam plugues iguais com objetivos extremamente diferentes.
No caso o amigo tá plugando uma saída stereo numa entrada balanceada, o resultado é exatamente o descrito. A solução também já foi feita.
 
Back
Topo