Mesa de som ou Interface de áudio ?

Possuo uma Rcf Art 712, antes de tudo vou explicar como medi a qualidade do pre amp pois uso a caixa no iPad, no notebook( cce iron 787p+ ) e às vezes em um teclado gamer logitech 510s que tem uma saída de fone(teclado ligado no notebook por usb).... tenho um headphone Beats pro ( o top da Beats) coloquei ele no notebook e ouvi uma música, depois coloquei no teclado e por último no iPad, todos com a mesa música.

Notebook, qualidade da música não ficou muito boa, ruído no fone mesmo sem volume, teclado, qualidade melhor que do notebook, com um pouco menos de ruído sem volume e por ultimo iPad, qualidade perfeita sem ruído algum...

Então vamos a questão, quero usar a caixa no notebook então estava pensando em comprar uma mesa de som, simples até mil reais, minha dúvida é, se eu comprar a mesa a qualidade do áudio vai melhorar ou não vai mudar nada porque o pre amp não é muito bom, o certo série eu usar uma interface ou uma placa de som externa daquelas de 70 reais que tem no mercado livre ?

Vou perceber a diferença de qualidade entre mesa, notebook ou interface ?

Em ordem de qualidade qual ficaria em primeiro, segundo e terceiro ?

Outra dúvida, já ouvi diversas pessoas falando que a caixa fica "mais alta" na mesa de som, como isso funciona ? Como e a configuração da caixa na mesa de som, deixo a caixa no máximo e mexo o volume na mesa ?

Agradeço pela atenção de vocês
Obrigado
 
A mesa de som tem um amplificador de fone, o que ele vai fazer é amplificar o sinal de audio, não tem nada a ver com qualidade, se o som que sai do notebook for ruim, ele vai continuar sendo ruim, só que mais alto... Então o recomendado seria mesmo uma placa de audio, pro seu caso, da pra ligar a caixa na saída dela e o fone direto na saída de fone dela.

Você ja gastou uma boa grana no fone e na caixa, compre uma placa de audio a altura deles, não precisa gastar mil reais, mas pega pelo menos uma MAudio, Fasttrack, Avid ou similar, assim você vai pode desfrutar da máxima qualidade dos seus equipamentos.
 
A mesa de som tem um amplificador de fone, o que ele vai fazer é amplificar o sinal de audio, não tem nada a ver com qualidade, se o som que sai do notebook for ruim, ele vai continuar sendo ruim, só que mais alto... Então o recomendado seria mesmo uma placa de audio, pro seu caso, da pra ligar a caixa na saída dela e o fone direto na saída de fone dela.

Você ja gastou uma boa grana no fone e na caixa, compre uma placa de audio a altura deles, não precisa gastar mil reais, mas pega pelo menos uma MAudio, Fasttrack, Avid ou similar, assim você vai pode desfrutar da máxima qualidade dos seus equipamentos.
Vou abrir o jogo, vou tocar na festa do meu priminho só que o lugar é aberto e muito grande com piscina e tudo não sei especificamente o tamanho, sei que não é certo misturar caixas diferentes mais só minha Rcf não vai dar conta, tenho uma da attack tbm, só que o notebook tem duas saídas de áudio no placa, o iPad só tem uma.... Se eu colocar um divisor p2 na saída do iPad pra ligar as duas caixas (esqueçam o som stereo) irá forçar a saída, perder qualidade ou algo do tipo ? Então o certo seria uma interface de áudio depois a mesa e depois a caixa né ?e uma última pergunta, posso deixar a caixa no máximo ? Ela tem três leds o "on" o "signal" e o peak. O signal acende mais ou menos em 70 por cento do volume, o peak que é o vermelho por mais que eu deixe no máximo ele não acende... Então não teria problema ?
 
Olá boa noite!
O meu notebook também dava tando ruido nas caixas, era do notebook para a mesa depois para as caixas. Comprei aqueles usb/audio e ja sumiu o ruido e estralos, abria o nivel do volume e nada de ruido, limpo (claro que o audio de origem tem que ser de qualidade, 22KHz e 64Kbps gravado de uma radio am, ai nao né). Aqui é uma cidade praiana e pega muita maresia nestes conector do fone. Uso este adaptador tiro e guardo para conservar.

Ate mais,

Vladimir
 
Ele votou!!! O Troll mais ativo do SAV!

Vamos lá novamente @Felippe Fazan ( toda vez que uso minhas Art310a me vem aquela dúvida na cabeça: O Felipe é doido, surdo ou ambos? Oh, dúvida cruel ). No meu entender se a fonte sonora é ruim, vai ficar ruim de qualquer jeito a não ser que vc processe o sinal o que no seu caso acho desperdício mas... vc é mesmo uma caixinha de surpresas.
Como o @mbenedito disse, quando vc passa pela mesa, uma de boa qualidade, o som que vai pra caixa, ele passa pelos pre- amplificadores na seção de entrada e tem mais um ganho nas saídas master. Então se comparado ao que vc ouve com a fonte ligada direto na caixa vc terá um volume bem maior, fora que poderá equalizá-lo e ter um resultado muito mais agradável. Usando sua Art712a desta forma duvido muuuuito que ela não dê conta do seu recado. Mas duvido muito mesmo. Vc tb só precisara de um cabo P2/RCA + 2 adaptadores RCA/P10 mono e poderá ligar duas caixas na mesma fonte, tanto direto quanto pela mesa ( neste caso se a mesa tiver entradas RCA vc não precisará dos adaptadores P10 ).
Quanto aos indicadores luminosos da caixa, eu uso da seguinte maneira:
- Estruturo o ganho da mesa pra obter "0" dB nos master;
-Aumento os master até o clip ( led vermelho começar a piscar levemente );
-Aumento o volume da caixa até o clip começar a piscar e volto um pouco;
-Volto o master da mesa para "0" db e ouço resultado.
Só tem uma coisa triste, ainda não consegui passar da metade do volume usando 2 caixas e nem de 3/4 do volume usando uma só.
 
Última edição:
Ele votou!!! O Troll mais ativo do SAV!

Vamos lá novamente @Felippe Fazan ( toda vez que uso minhas Art310a me vem aquela dúvida na cabeça: O Felipe é doido, surdo ou ambos? Oh, dúvida cruel ). No meu entender se a fonte sonora é ruim, vai ficar ruim de qualquer de qualquer jeito a não ser que vc processe o sinal o que no seu caso acho desperdício mas... vc é mesmo uma caixinha de surpresas.
Como o @mbenedito disse, quando vc passa pela mesa, uma de boa qualidade, o som que vai pra caixa, ele passa pelos pre- amplificadores na seção de entrada e tem mais um ganho nas saídas master. Então se comparado ao que vc ouve com a fonte ligada direto na caixa vc terá um volume bem maior, fora que poderá equalizá-lo e ter um resultado muito mais agradável. Usando sua Art712a desta forma duvido muuuuito que ela não dê conta do seu recado. Mas duvido muito mesmo. Vc tb só precisara de um cabo P2/RCA + 2 adaptadores RCA/P10 mono e poderá ligar duas caixas na mesma fonte, tanto direto quanto pela mesa ( neste caso se a mesa tiver entradas RCA vc não precisará dos adaptadores P10 ).
Quanto aos indicadores luminosos da caixa, eu uso da seguinte maneira:
- Estruturo o ganho da mesa pra obter 0 dB nos master;
-Aumento os master até o clip ( led vermelho começar a piscar levemente );
-Aumento o volume da caixa até o clip começar a piscar e volto um pouco;
-Volto o master da mesa para 0 db e ouço resultado.
Só tem uma coisa triste, ainda não consegui passar da metade do volume usando 2 caixas e nem de 3/4 do volume usando uma só.
Há então acho que já me decidi haha, talvez eu compre essas placas de áudio externa por 70 reais no mercado livre pra ver se tira o ruído do noot aí sim adiquiro uma mesa.... Tem que ter som de qualidade desde a fonte, cara se não faz ideia o lugar aonde vai ser o niver é uma chácara enorme sem vizinhos, nem vou gostar Kk, dá pra largar pau no som e o anfitrião também gosta então vai ser uma coisa bem louca Kk.
Há você acha que seria interessante uma mesa balanceada ou não tem diferença notável ?
 
A mesa de som tem um amplificador de fone, o que ele vai fazer é amplificar o sinal de audio, não tem nada a ver com qualidade, se o som que sai do notebook for ruim, ele vai continuar sendo ruim, só que mais alto... Então o recomendado seria mesmo uma placa de audio, pro seu caso, da pra ligar a caixa na saída dela e o fone direto na saída de fone dela.

Você ja gastou uma boa grana no fone e na caixa, compre uma placa de audio a altura deles, não precisa gastar mil reais, mas pega pelo menos uma MAudio, Fasttrack, Avid ou similar, assim você vai pode desfrutar da máxima qualidade dos seus equipamentos.
Nisso você tem razão mais fui ver o preço e estão tudo nessa faixa, a interface não seria mais para gravação ?
 
Olá boa noite!
O meu notebook também dava tando ruido nas caixas, era do notebook para a mesa depois para as caixas. Comprei aqueles usb/audio e ja sumiu o ruido e estralos, abria o nivel do volume e nada de ruido, limpo (claro que o audio de origem tem que ser de qualidade, 22KHz e 64Kbps gravado de uma radio am, ai nao né). Aqui é uma cidade praiana e pega muita maresia nestes conector do fone. Uso este adaptador tiro e guardo para conservar.

Ate mais,

Vladimir
Talvez eu compre um desse, sabe qual que você comprou ?
 
Mano vou dar minha simples e humilde opinião, já que tu ta iniciando nessa carreira de DJ, tente isso
*Esqueça seu Ipad : Compre uma controladora DJ ex: Pioneer SB ou Numark Mix Track
com isso vc eliminará o uso das malditas saídas p.2 e passará a usar RCA ou P10 de acordo com a Control escolhida
*Compre uma Mesa: Ñ precisa ser uma top de linha, há mesas usadas de até 1k q vc encontra no OLX.

Com isso vc dará um passo a frente tanto na qualidade do seus eventos, e também como profissional,
Ipad e Lenda pra quem ta iniciando no ramo de DJ.

Ou se Preferir, Compre a Mesa de Som, e compre cabos P2>P10
 
Minha opinião.
Vc quer mais qualidade correto? A placa do notebook não tem. Então vai comprar uma placa externa, não recomendo essas USB transparente de 10,00. Isso deve ser o mesmo chip do notebook (Realtek das versoes mais simples de baixo custo). Se quer placa de som externa compra pelo menos uma Behringer. (só digitar interface Behringer la no ML que vai aparecer um monte- aprox. 300,00) e uma mesinha Yamaha. Os 1000,00 que citou resolve.

Considerando que o notebook + placa behringer tenha uma boa qualidade, vamos partir para a qualidade dos arquivos.
Aí entra a parte onde se trata de uma festa de familia, amigos, onde um trás um pendrive e pede para colocar, enfim...
Ninguém nessa situação faz festa de 8 horas com todo repertorio em CD 44100, arquivos WAV de qualidade e bla, bla, bla...
Vc não vai conseguir montar um repertorio atual se tiver na cabeça essa ideia de fixa de só rodar arquivos de extrema qualidade.
se um amigo Dj aparece com uma controladora e notebook, vc acha que todos seus mp3 são de qualidade?
Aí vc vai fazer a festa inteira com 3 cds original que tem e meia dúzia de musica alta qualidade que encontrou da net?
Aonde tem "Metralhadora TRA TRA TRA em extrema qualidade para baixar" rsrsr
Então ao meu ver pelo nivel do evento isso é preocupação desnecessária. Nessa situação esses mp3 que encontramos por aí na net é completamente aceitavel.

Agora vc querer ouvir um cd original em um bom player dentro de casa.
Um playback de um grupo de louvor bem gravado em alta qualidade
Aí já é outra situação onde vale o esforço para conseguir a tal qualidade, pois se trata de um acervo pequeno.
 
Olá, então, não estou iniciando carreira de Dj não shaushu apenas amo som, sempre amei, digo o iPad pois foi o que obtive mais qualidade
Mano vou dar minha simples e humilde opinião, já que tu ta iniciando nessa carreira de DJ, tente isso
*Esqueça seu Ipad : Compre uma controladora DJ ex: Pioneer SB ou Numark Mix Track
com isso vc eliminará o uso das malditas saídas p.2 e passará a usar RCA ou P10 de acordo com a Control escolhida
*Compre uma Mesa: Ñ precisa ser uma top de linha, há mesas usadas de até 1k q vc encontra no OLX.

Com isso vc dará um passo a frente tanto na qualidade do seus eventos, e também como profissional,
Ipad e Lenda pra quem ta iniciando no ramo de DJ.

Ou se Preferir, Compre a Mesa de Som, e compre cabos P2>P10
h
 
Minha opinião.
Vc quer mais qualidade correto? A placa do notebook não tem. Então vai comprar uma placa externa, não recomendo essas USB transparente de 10,00. Isso deve ser o mesmo chip do notebook (Realtek das versoes mais simples de baixo custo). Se quer placa de som externa compra pelo menos uma Behringer. (só digitar interface Behringer la no ML que vai aparecer um monte- aprox. 300,00) e uma mesinha Yamaha. Os 1000,00 que citou resolve.

Considerando que o notebook + placa behringer tenha uma boa qualidade, vamos partir para a qualidade dos arquivos.
Aí entra a parte onde se trata de uma festa de familia, amigos, onde um trás um pendrive e pede para colocar, enfim...
Ninguém nessa situação faz festa de 8 horas com todo repertorio em CD 44100, arquivos WAV de qualidade e bla, bla, bla...
Vc não vai conseguir montar um repertorio atual se tiver na cabeça essa ideia de fixa de só rodar arquivos de extrema qualidade.
se um amigo Dj aparece com uma controladora e notebook, vc acha que todos seus mp3 são de qualidade?
Aí vc vai fazer a festa inteira com 3 cds original que tem e meia dúzia de musica alta qualidade que encontrou da net?
Aonde tem "Metralhadora TRA TRA TRA em extrema qualidade para baixar" rsrsr
Então ao meu ver pelo nivel do evento isso é preocupação desnecessária. Nessa situação esses mp3 que encontramos por aí na net é completamente aceitavel.

Agora vc querer ouvir um cd original em um bom player dentro de casa.
Um playback de um grupo de louvor bem gravado em alta qualidade
Aí já é outra situação onde vale o esforço para conseguir a tal qualidade, pois se trata de um acervo pequeno.
Minha opinião.
Vc quer mais qualidade correto? A placa do notebook não tem. Então vai comprar uma placa externa, não recomendo essas USB transparente de 10,00. Isso deve ser o mesmo chip do notebook (Realtek das versoes mais simples de baixo custo). Se quer placa de som externa compra pelo menos uma Behringer. (só digitar interface Behringer la no ML que vai aparecer um monte- aprox. 300,00) e uma mesinha Yamaha. Os 1000,00 que citou resolve.

Considerando que o notebook + placa behringer tenha uma boa qualidade, vamos partir para a qualidade dos arquivos.
Aí entra a parte onde se trata de uma festa de familia, amigos, onde um trás um pendrive e pede para colocar, enfim...
Ninguém nessa situação faz festa de 8 horas com todo repertorio em CD 44100, arquivos WAV de qualidade e bla, bla, bla...
Vc não vai conseguir montar um repertorio atual se tiver na cabeça essa ideia de fixa de só rodar arquivos de extrema qualidade.
se um amigo Dj aparece com uma controladora e notebook, vc acha que todos seus mp3 são de qualidade?
Aí vc vai fazer a festa inteira com 3 cds original que tem e meia dúzia de musica alta qualidade que encontrou da net?
Aonde tem "Metralhadora TRA TRA TRA em extrema qualidade para baixar" rsrsr
Então ao meu ver pelo nivel do evento isso é preocupação desnecessária. Nessa situação esses mp3 que encontramos por aí na net é completamente aceitavel.

Agora vc querer ouvir um cd original em um bom player dentro de casa.
Um playback de um grupo de louvor bem gravado em alta qualidade
Aí já é outra situação onde vale o esforço para conseguir a tal qualidade, pois se trata de um acervo pequeno.
Olá Sandro, bom falar com você de novo, já me conformei com os arquivos, procuro algo que me de a mesma qualidade de saída do iPad, infelizmente não descobri qual é a placa de som dele pra ter uma base....essa que você citou pode ser um bom negócio se tiver a mesma qualidade do iPad, não sei se alguém já ouviu, no iPad da pra fazer uns remixes com os Apps mais com o noot é bem mais pratico, já vi muitos djs indicando dispositivos da Apple por causa da sua qualidade de áudio mais um MacBook simples tá 12k, antes era 12k os top, aumentou demais, um absurdo...
 
@AltVan13 fico impressionado como vc descreve as 310 como um "canhão". Realmente vc é muito conservador no spl.
Não esta vindo mais pra essas banda de cá não? Vamos alinhar umas caixas aqui e bater um papo.
Enquanto isso o Felipe com uma 712 bem mais forte, procurando jeito de conseguir mais "volume".
 
@AltVan13 fico impressionado como vc descreve as 310 como um "canhão". Realmente vc é muito conservador no spl.
Não esta vindo mais pra essas banda de cá não? Vamos alinhar umas caixas aqui e bater um papo.
Enquanto isso o Felipe com uma 712 bem mais forte, procurando jeito de conseguir mais "volume".
@AltVan13 fico impressionado como vc descreve as 310 como um "canhão". Realmente vc é muito conservador no spl.
Não esta vindo mais pra essas banda de cá não? Vamos alinhar umas caixas aqui e bater um papo.
Enquanto isso o Felipe com uma 712 bem mais forte, procurando jeito de conseguir mais "volume".
Realmente, acho que não podemos
Monopolizar as coisas o que é forte pra mim pode ser fraco pra você ou pode ser muito forte pra outra pessoa, então acho que primeiramente devemos dar uma base do que é uma potência boa pra cada gosto pessoal, cara você não sabe, fui na Sta Efigênia comprar uma máquina de fumaça e acabei ouvindo a Rcf 745a, aquela teria sido a escolha ideal pra mim Kk, absurdamente forte mas o preço é surreal, nunca vi uma caixa falar tanto pra mim .
 
@Sandro_Alves, meu amigo, estou preso aqui por Angra pelo menos até agosto mas quando for por aí vou marcar sim pra gente tirar esta teima .

@AltVan13 fico impressionado como vc descreve as 310 como um "canhão". Realmente vc é muito conservador no spl.
Não esta vindo mais pra essas banda de cá não? Vamos alinhar umas caixas aqui e bater um papo.
Enquanto isso o Felipe com uma 712 bem mais forte, procurando jeito de conseguir mais "volume".

Quanto a isto aqui, não vejo contribuição alguma na gente ficar se rotulando e criando preconceitos uns com os outros. Minha praia é uma, sua praia é outra. A gente da minha praia, e tem muitos, corrobora as opiniões que emito com base em minha experiência com as caixas. A galera da sua praia, e tb tem gente que respeito, sinaliza que há algo além do front. Então enquanto não consigo juntar contigo pra ser apresentado a realidade que vc me relata, respeito sua opinião e o seu gosto e acredito que quando nosso encontro acontecer vou entender o que vc sempre falou, crescer em conhecimento, em experiência e haverá consenso entre nós e paz no arraial. Que fique bem claro que esta minha visão embora romântica não é homoafetiva, ok,:cool:.
Em relação a Art310a me pego cada vez mais entendendo as opiniões de um cara que, pelo seu jeito de expressar, muitas vezes me irrita. Uma vez ele perguntou pra alguém desde quando volume é qualidade. Ora bolas desde quando volume não seria qualidade? Claro que volume é qualidade... uma parte dela. Quem vai definir o percentual de importância que isso tem é vc e sua aplicação. Aí entendi o que ele quis dizer... e concordo. Pra mim se tiver volume mas o grave embolar está ruim. Se tiver volume mas o agudo arder está ruim. Se eu ouço a voz mas não consigo entender o que se está falando ou cantando está ruim. Se sei que um instrumento está tocando mas não consigo ouví-lo, mesmo forçando pra perceber, tb não está bom. Logo pra mim volume é qualidade se vem acompanhado disse tudo que citei e se tem tudo que citei mas não tem volume ainda tem qualidade mas para aplicações diferentes.
E se vc já fica incomodado ao me ver falando das Art, quando eu falar da EV ELX 115p então vai enfartar. Gabinete de madeira, gravão que bate dentro do peito e volume, muito volume.
Então, enquanto a gente não tira a teima, vamos esperar o @Felippe Fazan comprar a mesa, testar com a Art712a dele e dizer se a impressão dele a respeito da menina melhora ou não.
 
Realmente, acho que não podemos
Monopolizar as coisas o que é forte pra mim pode ser fraco pra você ou pode ser muito forte pra outra pessoa, então acho que primeiramente devemos dar uma base do que é uma potência boa pra cada gosto pessoal, cara você não sabe, fui na Sta Efigênia comprar uma máquina de fumaça e acabei ouvindo a Rcf 745a, aquela teria sido a escolha ideal pra mim Kk, absurdamente forte mas o preço é surreal.
@Sandro_Alves, meu amigo, estou preso aqui por Angra pelo menos até agosto mas quando for por aí vou marcar sim pra gente tirar esta teima .



Quanto a isto aqui, não vejo contribuição alguma na gente ficar se rotulando e criando preconceitos uns com os outros. Minha praia é uma, sua praia é outra. A gente da minha praia, e tem muitos, corrobora as opiniões que emito com base em minha experiência com as caixas. A galera da sua praia, e tb tem gente que respeito, sinaliza que há algo além do front. Então enquanto não consigo juntar contigo pra ser apresentado a realidade que vc me relata, respeito sua opinião e o seu gosto e acredito que quando nosso encontro acontecer vou entender o que vc sempre falou, crescer em conhecimento, em experiência e haverá consenso entre nós e paz no arraial. Que fique bem claro que esta minha visão embora romântica não é homoafetiva, ok,:cool:.
Em relação a Art310a me pego cada vez mais entendendo as opiniões de um cara que, pelo seu jeito de expressar, muitas vezes me irrita. Uma vez ele perguntou pra alguém desde quando volume é qualidade. Ora bolas desde quando volume não seria qualidade? Claro que volume é qualidade... uma parte dela. Quem vai definir o percentual de importância que isso tem é vc e sua aplicação. Aí entendi o que ele quis dizer... e concordo. Pra mim se tiver volume mas o grave embolar está ruim. Se tiver volume mas o agudo arder está ruim. Se eu ouço a voz mas não consigo entender o que se está falando ou cantando está ruim. Se sei que um instrumento está tocando mas não consigo ouví-lo, mesmo forçando pra perceber, tb não está bom. Logo pra mim volume é qualidade se vem acompanhado disse tudo que citei e se tem tudo que citei mas não tem volume ainda tem qualidade mas para aplicações diferentes.
E se vc já fica incomodado ao me ver falando das Art, quando eu falar da EV ELX 115p então vai enfartar. Gabinete de madeira, gravão que bate dentro do peito e volume, muito volume.
Então, enquanto a gente não tira a teima, vamos esperar o @Felippe Fazan comprar a mesa, testar com a Art712a dele e dizer se a impressão dele a respeito da menina melhora ou não.
meu sonho é juntar todas as caixas do Sav, ligar todas juntas e fazer uma festa kkk imagina que louco, também acho de nada adianta volume sem qualidade, nunca ouvi essa da ev já vi a de 12 polegadas em uma loja mais não tive oportunidade de ouvi-la...
 
Pessoal me ajudem aqui, em vez de eu comprar uma interface tava pensando em compra uma controladora dessas da Hércules, minha dúvida é, ela usa a placa de som do PC ou tem saida de som nela ? Se sim a qualidade é boa ?
 
Não são todos os modelos, mas a maioria deles possuem placa de som interna. Estas não são um primor de qualidade, mas superam em muito a qualidade das placas onboard dos notebooks. No seu caso pode ser uma solução e ainda tem a vantagem de poder controlar algum software para a reprodução das musicas (ex. VirtualDJ, Traktor, etc), o que torna as coisas bem praticas a depender da sua finalidade.
 
Back
Topo