Mesa de Som para bateria separada

brotherjcvv

New Member
Bom dia,
Temos:
Uma mesa Yamaha MG24-14FX
2 Lines Atacks como PA
4 Retornos Atacks tbm

Fizemos um almoço rs, queremos mexer no som, sou o rapaz que "mexe" no som a 10 anos, começamos bem devagar.
A noite no culto fica 12 pessoas no altar...
6 vozes
6 instrumentos
e tentamos microfonar a bateria nessa mesa mais só conseguimos colocar 3 microfones.
Nossa Igreja tem 25x20 mts
Enfim, queremos e achamos por bem, achamos mesmo rs, de colocar um aquario na bateria, temos o dinheiro para fazer um mais ou menos, juntamos 3 mil reais.
Queríamos colocar uma mesa com mais canais digital.. e o aquário, mais nao conseguimos o dinheiro todo, vi uma mesa Digital Wireless de 5 mil reais com 24 canais "reais" que a minha não é...
Estava pensando e me deram uma ideia, de colocar uma mesa com phantom lá no baterista e vim com a saida dela e ligar em um canal da nossa mesa... que acham? Ai não precisaria trocar a mesa de imediato.
Não somos profissionais então estou perguntando pra quem sabe que são vocês rs.
Obrigado desde de Já.
João Carlos
 
Fala, João.

O volume da bateria atrapalha o bom entendimento do resto dos instrumentos e vozes?

Se o aquário não for completamente fechado, seu problema não vai acabar.

O controle dos instrumentos deve, sempre, estar na mão do operador. A não ser que vc tenha um ótimo baterista, que seja profundamente conhecedor do instrumento e tenha capacidade pra fazer a mix da bateria. Mas se vc tiver mais q um baterista, vc já não consegue manter assim. Cada baterista toca de uma forma e isso interfere completamente no resultado final.

Sobre mesas digitais, vai mt além do que mais canais... Vc tem mais auxiliares, gates, compressores, equalizadores gráficos... Mesas digitais são melhores opções nos dias atuais.

Sobre microfonar a bateria com 3 mics: se vc conseguir um bom posicionamento, pode se surpreender...

Veja o vídeo do Lisciel Franco sobre microfonação de bateria.

 
6 instrumentos (bateria + 5)

6 Vocais



Uma XR18 vc consegue acomodar todo mundo...

5 Canais bateria (bumbo, caixa, chimbal e 2 overs)
5 instumentos
6 vocais (incluso pastor)

16 Canais... ainda te sobram o do PC...
 
Graça e paz.
Amigo se puder fazer uma aquário fechado será uma maravilha.
Será necessário colocar umas espumas dentro por trás do batera para diminuir umas reflexões.
Há tópicos falando disso acho ....
Vósmicê pode microfonar a bateria com uma mesa no aquário sim .
Porém na hora de mixar as peças o baterista será orientado por você de forma que tudo soe equilibrado.
Conectando o cabo que sai da mesa da batera na sua mix principal você irá controlar o volume geral da bateria.
Mixer digital de rack eu iria de soundcraft ui 24 ou 16.
Vai depender de quanto você tem em caixa .
As demais coisas vos serão acrescentadas.
 
6 instrumentos (bateria + 5)

6 Vocais



Uma XR18 vc consegue acomodar todo mundo...

5 Canais bateria (bumbo, caixa, chimbal e 2 overs)
5 instumentos
6 vocais (incluso pastor)

16 Canais... ainda te sobram o do PC...
Acho um bom investimento, mas ele ainda vai continuar apertado pelo pescoço em questão de canais. Seria melhor a Ui24r.
 
Orçamento baixo, aquario ruim, mesa ruim, kit de microfones ruim. Vai sair caro pra um resultado ruim. Pense em todo investimento necessário e olhe uma bateria eletronica. Hoje tem belas opções com pads em pele real e custo baixo.
Eu lutaria por isso até o final. Somando todos os custos envolvidos, e considerando os resultados comumente obtidos em lugares pequenos, tem um custoxbenefício muito melhor e um resultado, para a audiência, tb.
 
Nossos "bateristas" tem de parar com esse negocio de querer bateria acustica dentro de caixa de sapato ! Mania de querer fazer barulho e nao som de qualidade !!!!

Infelizmente a maioria das reclamações são direcionadas a bateristas .
A maioria dos ambientes não tem acustica tratada.
Muito barulho , o que tira todo o brilho de quem esta tocando educadamente tirando um bom som de seu instrumento.
 
Back
Topo