Mesa de Som Presonus 24.4.2 é uma boa?

continuando,

esse link tem 7 videos aula da presonus, bom proveito

<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.youtube.com/watch?v=u7YQnJ9UyOw">http://www.youtube.com/watch?v=u7YQnJ9UyOw</a><!-- m -->
 
Jesiel Claudino muito bom o comentário...
Quando eu entrei no Site pensei que nunca seria respondido agora vejo que aqui é um site sério onde as pessoas levam a sério sonoplastia masterização e equipamentos etc...
 
quem usa Yamaha V01...

Por favor faça um vídeo com uma música qualquer mostrando como ela trabalhar modo de usar e tals...
tem como...
?
 
pelo que eu conversei com um técnico da Playtec a empresa tirou o fades para evitar o futuros custos de manutenção...
fora que eles sendo motorizados com o tempo a puera faria os fazendo para....
 
Emerson Silva disse:
E os fades não automáticos, fazem muita diferença?

pelo que eu conversei com um técnico da Playtec a empresa tirou o fades para evitar o futuros custos de manutenção...
fora que eles sendo motorizados com o tempo a puera faria os fazendo para...
 
John Nilton disse:
pelo que eu conversei com um técnico da Playtec a empresa tirou o fades para evitar o futuros custos de manutenção...
fora que eles sendo motorizados com o tempo a pueira faria os fazendo para...

Lembro de ter lido isso, não lembro quem escreveu (acho q foi vc mesmo rs).
Obrigado John!
 
A PAZ

Estou ficando doido ou estou correto?, eu garantia que tinha visto um tópico aqui do lançamento da STUDIOLIVE 32.4.2, mas procuro agora e não vejo, embora encontrei no site da Presonus informando sobre ela.
<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.presonus.com/products/StudioLive-3242AI/">http://www.presonus.com/products/StudioLive-3242AI/</a><!-- m -->
 
heriberto disse:
A PAZ

Estou ficando doido ou estou correto?, eu garantia que tinha visto um tópico aqui do lançamento da STUDIOLIVE 32.4.2, mas procuro agora e não vejo, embora encontrei no site da Presonus informando sobre ela.
<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.presonus.com/products/StudioLive-3242AI/">http://www.presonus.com/products/StudioLive-3242AI/</a><!-- m -->

Havia mesmo um tópico sobre a 32.4.2

Falando sobre a mesa:

Que show essa nova Presonus! Muitos criticam a série Studiolive pelo fato dos faders não serem motorizados porém, observado o funcionamento da mesa, isto praticamente não faz diferença. A bola fora mesmo é o fato de não ser expansível, mas se fosse, aí sim necessitaria dos faders motorizados.
Os préns são nota 10, tem eqs gráficos para auxiliares e master, além de que, operar esta mesa também é muito simples, tudo à mão.
 
Compartilho da mesma opiniao do Andre sobre os faders.

Antes eu descartava de cara o fato de nao ter fader motorizado, vendo o funcionamento a coisa muda de figura.
 
Acho uma má decisão comercial fugir da moda dos faders motorizados. Talvez seja um trunfo daqui alguns anos, mas enquanto isso, é ponto negativo para quem não conhece o produto direito.
Quantos será que já nem quiseram saber sobre o produto por essa má impressão?

Mas isso pode não atrapalhar o funcionamento de fato. Foi só uma opinião mercadológica.
 
Tá faltando imparcialidade...
Qual a real função dos faders motorizados que ao empurrar os fader, a Presonus indica ao chegar ao nível desejado?
A Beh, na questão de recursos ou qualquer outra é um gosto muito pessoal, a cobertura da garantia no caso da X32, foi meramente comercial, lançamento e ficar queimada em um fórum formador de opiniões.
Enfim, sugeri um teste, um comparativo com mesas similares, será que alguma loja ou representante toparia colaborar?

Abcs
 
Graça e Paz (SAVS), eu de novo, bom o problema relatado acima aconteceu comigo, então trocamos as presonus (2x16 canais), por uma ls9 32, como citei antes a diferença de som é muito grande entre elas, tenho um irmão aqui na igreja que tem um irmão (de sangue), que tem um studio móvel que usa também duas presonus 16, e está muito satisfeito, sem problema algum faz suas viagens para onde for e nunca ficou na mão, quando puder vou pedir referências do studio e postar aqui, grande abraço.......
 
Eu há tempos quero comprar uma digital, e a minha primeira opção era a StudioLive... Com a chegada da X32, eu pisei no freio e to na duvida entre as duas: vejo vantagem e desvantagens nas duas mesas, nos seus sistemas wireless, recursos...enfim.
-Não acho problema a Studio não ter faders motorizados, até pq ela marca as posições do fader. Vc só vai ter o trabalho de chega-lo com a mão.
-A quantidade de recursos e atualizações q a X32 está tendo é muito grande...ela está atendendo o que os usuarios vem pedindo, e isso é muito bacana. A mesa e os softwares(apps) já estão bem diferentes do que foram lançados originalmente.
Creio que tirando aspectos de assistência tecnica e essas coisas, qualquer uma das duas mesas será muito bem vinda e com certeza será uma boa compra.
 
Olá amigos,

Já trabalhei com a yamaha e hj peguei a presonus studio live.
Tenho uma coisa a dizer o custo benefício de uma pela outra é de 10 a zero para a presonus.
E quanto faders motorizados(PARA OS QUE GOSTAM DE AUTOMAÇÃO) comprem um carrinho de controle remoto e usem enquanto a presonus estiver dando um verdadeiro show na yamaha em termos de console para gravação e PA.
A presonus grava as cenas do mesmo jeito que a yamaha os faders motorizados realmente não são necessários, principalmente para estúdio.
O som é vibrante e os plugins são ótimos, volto a falar em relação ao custo-benefício,
É SHOW!
A presonus é o ideal para quem tem pouco dinheiro e quer muita qualidade.
A yamaha não tem interface de gravação e custa igual a presonus que vem completa.
O destino da yamaha(o modelo citado aqui) em relação ao custo benefício para a presonus studiolive é sinceramente desaparecer.
O pessoal da assistência técnica é 100% profissional e os softwares da mesa são muito bons e bem explicados pela assistência da própria PRESONUS que responde todos os emails em 48 horas.
Recomendo a todos e se precisarem de explicações sobre a PRESONUS STUDIO LIVE, estou aqui. 31-34627382
 
Olá amigos do Som ao Vivo:

Ajudei um amigo a montar um Studio no qual as interfaces eram Presonus. Por sinal possui excelentes prés. No entanto gostaria de deixar algumas dificuldades que tivemos e que alguns poderiam ter quanto a gravação por FireWire. É uma uma excelente interface - bem mais estável que USB. Trata-se de um padrão criado pela Apple e funciona muito bem nos computadores desta marca, mas quando passamos para o PC a coisa é bem diferente.

No studio tivemos vários problemas tentando rodar a Presonus com um PC. Fomos orientados que a placa FireWare (que normalmente não vem instalada em PC's) deveria ser com tal especificação. Compramos a placa para instalar em um slot do PC e tivemos alguns problemas de mal funcionamento com o drive da Presonus. Algumas pesquisas e descobrimos que somente alguns Chip Set's de placa mãe de algumas marcas especificas é que não tinham problemas de incompatibilidade com as interfaces FireWare. Ou seja, para se trabalhar com musica em computador com interface FireWare, precisasse de um PC com especificações bem detalhadas quanto da placa Fireware e chip set. Então se alguém pretende gravar com esta mesa da Presonus, vai de Mac, pois caso contrário você pode passar por muitas dificuldades com um PC, e com certeza a culpa não vai ser da Presonus (esta incompatibilidade ocorre com qualquer marca, motivo pelo qual a grande maioria de fabricantes de interface de gravação está migrando para o USB, e quem usa FireWare opta por trabalhar com MAC-Apple).

Deixo isto somente como experiência, pois talvez alguém esteja passando por esta dificuldade.

Por sinal o pessoal da Quanta (assistência técnica) deu muita atenção e ajuda na solução do problema, inclusive atualizou o firmware da interface que não conseguíamos fazer devido as incompatibilidades mencionadas, mesmo tendo sido a interface adquirida fora do Brasil.

Um abraço a todos.
 
Back
Topo