Mesa de Som Soundcraft EFX8/K C/Efeitos Lexicon VS Allen&heath Zed 60 10 Fx

sepih

New Member
Boa noite,

Estava a pesquisar qualidade de som em mesas e descobri 2 novas marcas com esse forum....hehehehe....
Allen&heath e Soundcraft. E eu que pensava q yamanha mg series era boa, até me desanimei depois de ler aqui.... :D :D :D

Irei utilizar de forma simples 2 vozes, 1 violão e 1 teclado. Gostaria muito de utilizar os efeitos, principalmente pra voz, das mesas, sem tem q ficar levando note ou qualquer outro aparelho.

Entre a qualidade da mesa e a qualidade dos efeitos, alguém pode ajudar? E também demais prós e contras entre esses dois modelos.

grato desde já pela atenção.

Obs: A soundcraft efx8 parece estar quase instinta, muito difícil ver esse modelo para comprar, alguém sabe se o nome de referência do modelo mudou?
 
Se alguém souber de outro modelo de mesa, visando qualidade sonora, por favor indique. sou leigo no assunto.

abcs
 
Entre em contato com a Cborges, em Manaus. Eles tem muita coisa, com ótimos preços. No site não adianta, é caidinho a webpage deles, liga pra lá. O Andry e o Wagner estão sempre aqui no SAV, são muito bacanas.
 
Obrigado pelas respostas.
Estou pesquisando bastante e estou vendo preços bacanas de usados conservados. Desiste da zed 60 10 fx, me interessei pela zed 10 fx por ser mais compacta, nao me importo q não tenha mute, e fader entao muito menos.
Oq estou em dúvida agora é a qualidade dos efeitos, gostaria de saber qual das duas tem melhor efeifo , menos som artificial de efeitos sabe, alguém já testou/comparou a linha de efeitos das linhas zed(allen heath) e efx(soundcraft)?(ouço falar bem dos efeitos lexicon, mas uma coisa é vc ouvir e outra é testar lado a lado)

Vou entrar em contato, vlw alessandro.

Kadu, vlw pela indicação. Tive oportunidade e testei essa mackie q vc citou com uma soundcraft epm. Eu q sou leigo já percebi uma baita diferença nos equalizadores e na qualidade dos mesmos, depois dessa, fora de cogitacao e dispensa comentários....rs

estou visando qualidade sonora em 1° lugar.

Abcs
 
Não entendi o teste que fez, então não gostou do timbre da mackie?

Estranho tenho uma mackie profx12 e uma soundcraft efx12 e comparando uma com a outra tem poucas diferenças em qualidade geral, a mackie dá uma encorpada nos graves e agudos como se fosse um reforço nestas frequências o que pra mim soa agradável, tanto uma como a outra tem ótima qualidade de som, o modelo da mackie que testou estava funcionando bem? pois estranho é uma excelente mesa. Nunca usei uma Allen Health e não conseguiria dizer a diferença, mas por vários relatos que vejo aqui no fórum as 3 são compatíveis em qualidade.
 
Sim, acho q o achie tava funcionando normal......o teste foi numa loja física....

Qud disse a diferença, estava falando na equalização, a epm q testei tem os agudos, médios e graves mais precisos e detalhado, qud eu mexia na mackie acontecia as mudanças tb, mas parecia q o som ficava meio embolado, não ficava legal q nem o da epm.... Foi essa a diferença q eu vi na hora, e era muito nítida, não tinha como não perceber...

enfim, acabei comprando a zed 10fx, ainda não a testei para falar dela...


vlw pela ajuda
 
Sim, acho q o achie tava funcionando normal......o teste foi numa loja física....

Qud disse a diferença, estava falando na equalização, a epm q testei tem os agudos, médios e graves mais precisos e detalhado, qud eu mexia na mackie acontecia as mudanças tb, mas parecia q o som ficava meio embolado, não ficava legal q nem o da epm.... Foi essa a diferença q eu vi na hora, e era muito nítida, não tinha como não perceber...

enfim, acabei comprando a zed 10fx, ainda não a testei para falar dela...


vlw pela ajuda
Vixe...você rodou. ..rodou e acabou na que você havia desistido. :confused:
 
Yamaha não é ruim não amigão, nacionalmente não vejo outra melhor, Claro que se puder investir em uma Mackie é uma ótima opção, seguida da Soundcraft original, não a Soundcraft Selenium.
 
Essa soundcraft selenium está para as caixas de som Jbl selenium. O nome da marca prime está ali pra ajudar a vender.
Agora eu pergunto, essa mesa "soundcraft" selenium tem o que de soundcraft mesmo? Efeitos? Conectores? Nada?
 
Back
Topo