Mesa digital Digidesign VENUE SC48

Também concordo Gabriel, sem necessidade uma XL8 custar isso tudo, mesas que estão a altura dela com preços muito menores, mas aqueles que tem grana pra comprar e falar que tem do melhor, fazer oque né...

Lucas,
 
Alguem falou dos Roling Stones

Passou um especial no National Geographic esses dias...Bastidores do show no Rio.

Tinha uma Mackie Onyx acho que no monitor...deu pra ver perfeitamente. E nao era enfeite nao. O tecnico estava passando o som nela.

[]´s
 
Se for isso mesmo é até estranho pois não costuma-se ver Mackie sendo usada em shows de grande porte, ve-se muito Soundcraft, Allen Heath, Midas, Yamaha, DigiDesign, DigiCo e por ae vai.
 
Metal disse:
Eu sinceramente nunca usei, tenho vontade de usar pra ver como é, mas não sei se vou querer trocar a analógica pela digital.

O grande problema, que vcs não estão levando em consideração, é que a tendência para o digital é irreversivel. No mercado profissional, nenhuma banda de renome trabalha mais com mesa analógica.

E em relação as igrejas, é uma questão de tempo. Não importa se gostamos ou não... se nós não aprendermos a usar mesas digitais, daqui a alguns anos não conseguiremos operar som em igreja nenhuma.

[]'s
 
Alguem falou dos Roling Stones

Passou um especial no National Geographic esses dias...Bastidores do show no Rio.

Tinha uma Mackie Onyx acho que no monitor...deu pra ver perfeitamente. E nao era enfeite nao. O tecnico estava passando o som nela.

Saiu na revista Áudio, Música e Tecnologia uma comparação entre Rolings Stones x U2, quando ambos vieram para o Brasil.

U2 = tudo digital. Roling Stones = tudo analógico.

Um abraço,

Fernando
 
nunca usei uma digital, + sou louco para trabalhar com ela.

e na minha opnião para as pessoas que axam elas muito complicadas... axo q tbm pode ser falta de vontade/coragem em mexer. do mesmo jeito que quando começamos olhamos para os botões e nem sabemos pra que serve... o caminho com a digital é o mesmo, temos que "aprender de novo"


como o David, disse:

O grande problema, que vcs não estão levando em consideração, é que a tendência para o digital é irreversivel.

acho que podemos fazer uma "comparação" com maquina fotografica. quando se lançou as digitais, era muito caro e muita gente disse que os profissionais, nao usariam..... depois de alguns anos.... todo mundo aqui sabe no que deu.

a mesa digital, hoje em dia para a maiorias das igrejas é uma realidade longe... pq poucas igrejas tem condição de pagar 10mil, numa mesa de som, + daki a alguns anos quando, as empresas de 2ª linha começarem ha fabricar mesas digitais de pequeno porte na faixa de uns 3mil ... ai se verá uma enxurrada de digitais em igrejas.
 
estávamos discutindo isso em outro tópico...e concordo plenamente com o florencio e o david...
logo teremos mesas digitais de poucos canais, com recursos simples, a preço bastante competitivo...
e claro, o analogico virara lenda...
não sou contra nem a favor, só acho que é uma tendencia irreversível do mercado, pela praticidade, pela economia em periféricos e tudo o mais. mas é claro, teremos que ter cada vez mais nvestimento em sistemas robustos e que não falhem ou travem a mesa, como os dsp core da studer/soundcraft e os da midas, que trabalham com sistemas redundantes e vários processadores, evitando que a mesa pare por completo...
 
"Caminho sem volta" é a perfeita expressão para as mesas digitais! Além de dono da loja Áudio Virtual sou técnico de uma cantora de MPB, chamada Flavia Bittencourt, rodamos o Brasil inteiro, e não tem jeito pessoal, desde o teatro SESI mais simples até grandes festivais, só pintam mesas digitais!!! Seja a 01V num pequeno teatro, ou uma D-show num grande festival de música! Nenhuma empresa quer carregar todo sistema de sonorização, mais uma mesa analógica, mais um rack giga de periféricos! Aliás, só complementando o assunto D-show, tive o prazer de ser especialista em produto desta mesa na empresa onde trabalhei, a Music Mall. Falando de PRÉ, nenhuma mesa da Yamaha consegue chegar a sonoridade dela, talvez a PM5D RH, talvez....Então seja essa menor SC 48, ou a Profile, ou a D-show comum, a maior com expansão, todas tem uma qualidade de prés bemmmmm diferentes dos prés de "plastico" das yamahas M7, LS9 etc.

Resumindo, se forem pegar algum artista, pra rodar na estrada, vão encontrar 90% das vezes digitais, logo...estejam preparados! Se alguém for encarar a D-show e tiver dúvidas perguntem! No site da digidesign, vc consegue baixar o software da mesa!!! Já dá pra ter uma noção de como ela é prática de dedutiva! Se quiserem que eu fale mais da mesa é só perguntar!


Abraço!

Tony Gonçalves
 
Hehehe
mais uma vez a questão das digitais e analógicas.
Tbm sou doido pra operar umas digitais, ja tive um pouco de contado com a 01v96 vCM e a LS9, gostei demais achei a tecnologia surpreendente, o som lindo. Gostei mesmo principalmente do som da 01V, provavelmente por causa dos prés.
Mas ao mesmo tempo que gosto de digitais, gosto do som quente das analógicas, gosto principalmente de um som de pedal analógico de guitarra. Gosto de ver valvulas fritando. Acho que o som dos digitais realmente está muito próximo ao analógico, e isso é um feito, e é uma tendencia realmente irreversível, mas se me perguntarem se fico com uma Midas analógica ou uma Venue digital, vou demorar algumas semanas pra responder.
Um produto digital que posso dizer que está muito perto do analógico é o Guitar rig da Natural instruments. Simula som de amps com grande qualidade.
Mas o cara que tem um JCM 800 de verdade NUNCA vai trocá-lo, mesmo com toda praticidade do mundo, e os mil recursos. Não acho que as analógicas vão sumir, mas provavelmente como os dicos de vinil e os CDs, DVDs e MP3, elas sejam as coadjuvantes frente ao cenário digital.
Oq posso dizer aos entusiastas do vintage como eu é:

"Compre sua analógica e aprecie com moderação"

Abraços
 
Gente,

Lá na igreja saímos de uma Behringer Eurodesk 3282A (que queimou a fonte umas 4 vezes) para uma M-400. Em todos os eventos que fazemos fora da igreja, vou fazer o PA do ministério de louvor e é notório, só temos encontrado Digitais! Já "pilotei" LS9; M7CL, 01V...

A praticidade é uma coisa viciante em relação as digitais. :wink:

Depois de conhecermos a mesa, só precisamos brincar até arrancar dela tudo o que ela pode dar!

E se não conseguirmos naquele momento, nada melhor do que o butão (FLAT) ou mesmo o RESET que o Bersan falou!

OBS: Lembrem-se essa história de mesa digital travar, geralmente é por causa da energia ou a temperatura do processador.
(Ponto para a Yamaha, que mesmo travando ainda continua tocando...) :shock:
 
Trabalho com muitas mesas digitais e analogicas diferentes na estrada.

posso esclarecer algumas duvidas,

tecnicos ja de idade, geralmente não usam mesas digitais pelo mesmo motivo que alguns dos nossos pais não mexem no computador... não sabem e tem medo de aprender, ou jah esta em um nivel que não aprende.

Experiencia... O tecnico do O Rappa, Vidal, não usava mesas digitais até 2008, no incio de 2009 foi dificil eu convencer ele a usar uma PM5D RH, mas ele topou, hoje ele jah aceita mesas digitais com mais facilidade, mas tem que ser boa!!! pela sonoridade do pré....

A PM5D RH tem pré de mesa analogica, mas é so a RH, este é o motivo de sua aceitação ser internacional... uso sempre M7CL e PM5D RH,(são as mesas que temos) e a diferença é ANIMAL!!!!!!
(a unica vez que vi mesa digital travar, foi em passagem de som, o Meter dela apresentou problema, desliguei ele, e ela continuou funcionando perfeitamente) (sempre tenha fonte externa reserva) ( com AC Ruim nada funciona direito!!!!)

SÃO POUCAS AS MESAS COM OTIMA ACEITAÇÃO, isso ocorre porque as analogicas ainda tem um som mais vivo, mais quente...

mesas de som digitais com som de analogica.

a digidesign VENUE, é uma delas, sito tb soundcraft Vi6, inovasson sy80, PM5D RH, MIDAS XL8 e PRO6, (MIDAS ainda não vi no brasil, diz que só a GABI tem)

essas são as que eu conheço.
 
Olá bom dia sou novo no forum mas gostei de ver o tópico
cara tenho algumas coisas a dizer a respeito de mesas analógicas e digitais, já vi várias mesas digitais dar bug, ou analógicas parar canais (isso é um pró das analógicas quando param vão parando aos poucos)

meo tenho por mim que cada mesa adapta-se com seu técnico, sempre gostei de trabalhar com analógicas mas prefiro as digitais, embora eu não use os bancos de efeitos de mesas que infelismente ainda sinto que estão muito longe de chegarem ao efeito verdadeiro(fisico) prefiro sempre ter minha rack de efeitos do meu lado com um bom delay um bom verb um ótimo compressor e tudo mais que se tem direito.

creio eu que muitos técnicos não se adaptem as mesas digitais por terem trabalhado por anos em analógicas que saibam fazer ateh essas mesas dizerem oi e fazer café.
as vezes é melhor manter um técnico que manja muito de mesas analógicas em uma mesa analógica do que passa-lo pra uma mesa digital, afinal pra que mudar o que está certo

não sou pró nem contra criticar mesas sejam analógicas ou digitais apenas acho que cada um tem a sua de preferencia

afinal uma vez ouvi do sonoplasta que me ensinou tudo que sei hj

"não é vc que escolhe o equipamento, o equipamento que te escolhe!"

bom aproveitando o tópico estou a um tempo fora de atuação já que tive a felicidade de ter uma filha e estou curtindo um pouco o momento de pai

gostaria de saber se alguém poderia me arrumas as musicas de teste (samples) das mesas digidesign tenho uma em especifico que é de uma cantora chamada jennifer acho que jennifer witers..

desde já agradeço.
 
Quem lembra dos vinis?
Quem lembra das maquinas de escrever?

Daqui a algum tempo haverá esta pergunta com relação a mesas e periféricos analógicos.
 
Back
Topo