Mesa Mackie ProFX8

Egon

Member
Sou DJ e de 1 ano pra cá resolvi dar uma bela melhorada e modernizada em todo meu equipamento.
Troquei minhas JBL passivas + potência Crest por sistemas ativos com sub da Antera (LF1000A) e caixas Mackie (SMR450 V2).
O rack do DJ passou do básico (CDJ + Mixer) para algo mais prático e moderno (Laptop + Controlador mid + placa de audio).
O som está maravilhoso (uso uma placa Saffire da Focusrite) e agora só falta um pequeno detalhe: Preciso de uma mesa pra deixar algo de backup em caso de pane no laptop e tb para melhor uso de microfones e etc...as vezes tb preciso distribuir caixas pelo salão e ter controle independente dos sistemas e a mesa poderá me ajudar no direcionamento.
Depois de muito pesquisar estou quase fechando na ProFx8 da Mackie que me parece a sucessora da DFX6...não preciso de muitos canais. apenas 2 entradas pra mic, uma pro som da placa e outra pra deixar um ipod plugado com alguma sequencia de emergencia.
Alguém pode comentar essa mesa?? Estou no caminho certo?? Alguma outra sugestão de mesa boa, barata e com poucos canais??
Como estou tentando ficar com material todo de primeira, não queria errar na escolha final.
Abs a todos.

PS: O link para informações sobre a mesa: http://www.mackie.com/products/profx8/
 
... na linha Mackie a DFX6 ainda esta em producao, esta constando no site deles... acho a DFX um melhor custo/beneficio comparado a PROFX8 e referindo a sua aplicacao... tem bons efeitos.

... tem como opcao a Yamaha MG82CX, efeitos SPX; essa tem knobs no lugar de faders (presentes na Mackie) para o controle de volume.

LINHA MG YAMAHA : <!-- m --><a class="postlink" href="http://www.yamahaproaudio.com/products/mixers/mg_cx_models/index.html">http://www.yamahaproaudio.com/products/ ... index.html</a><!-- m -->
 
amarildo santana disse:
... na linha Mackie a DFX6 ainda esta em producao, esta constando no site deles... acho a DFX um melhor custo/beneficio comparado a PROFX8 e referindo a sua aplicacao... tem bons efeitos.

... tem como opcao a Yamaha MG82CX, efeitos SPX; essa tem knobs no lugar de faders (presentes na Mackie) para o controle de volume.

LINHA MG YAMAHA : <!-- m --><a class="postlink" href="http://www.yamahaproaudio.com/products/mixers/mg_cx_models/index.html">http://www.yamahaproaudio.com/products/ ... index.html</a><!-- m -->

Valeu a pronta resposta Amarildo.
Knobs no lugar de faders é algo que eu evito a todo custo (coisa de DJ).
Vou dar uma olhada com carinho na DFX6...me parece mais em conta e com quase todos os recursos da ProFx8.
 
Só comparar:

572897.jpg


dfx6.jpg


A ProFX8 é muito mais mesa. Equalização de 3 vias contra 2 vias, mais faixas de equalizador, 1 canal a mais, mais recursos, etc.

A DFX6 tem como vantagem o menor preço, apenas. Se tiver condiçõe$, compre logo a melhor.

Fernando
 
Ok Bersan.
Achei inclusive a ProFx8 mais bonita. Gosto do fato das saidas XLR serem atras e não na parte superior da mesa.
Vou nela mesmo. diferença de valores é bem pequena.
Obrigado.
 
Aproveita e diz aí de quanto ($$) estamos falando (preço de uma e outra, loja).

Fernando
 
bersan disse:
Aproveita e diz aí de quanto ($$) estamos falando (preço de uma e outra, loja).

Fernando

Compro tudo lá fora.
Achei a ProFX8 por U$230.
A DFX6 por U$200.
Diferença de um pouco mais de R$60.
 
raphael leal disse:
E como é o envio pra voce? Alguem leva ou via correio mesmo?

Tenho 2 contatos lá...um em Houston e outro em Miami.
Mando o link do produto por email e eles me dão o preço só pra trazer. Aí vejo quem cobrou menos, compro o produto e envio pro endereço dele.
Comprei 2 SMR450 V2 da Mackie semana passada (via ebay) e saiu R$2200 o preço final de cada caixa aqui no Brasil (bem melhor que os preços que vi em São Paulo).
Só as Art310A da RCF que comprei aqui no Brasil mesmo. Achei um distribuidor na Zona Franca e consegui preço de R$3700 no par com envio por sedex.
 
raphael leal disse:
Então os caras vão ae pro Brasil e te entregam?

Uma é aeromoça e vem toda semana. Pego com ela num hotel aqui no Rio. Ela é melhor pra coisas pequenas e tem ótimo preço.
O Outro tem um escritório em Miami e não sei como traz, mas chega tudo rapidinho. Esse é bom pra coisas grandes mas o preço dele pra coisas menores não é tão bom.
Vc ta interessado em comprar algo la de fora??
 
Ah ta...então ta bem posicionado.
Se quiser posso te passar o contato dela mas tem que ver se vai valer a pena pra vc.
 
Correio é mandar como gift e declarar valor baixo pra alfandega não taxar ou, se taxar, ficar um valor baixo.
Faço compras pelo ebay há 2 anos e peguei as manhas pro produto chegar pelo correio sem taxas ou com valores pequenos.
 
E a Bíblia, na parte em que diz "Dai a César o que é de César"? Como é que fica?

Ser cristão é seguir as leis de Deus, mas também as do homem, assim como Jesus seguiu.

Um abraço,

Fernando
 
bersan disse:
E a Bíblia, na parte em que diz "Dai a César o que é de César"? Como é que fica?

Ser cristão é seguir as leis de Deus, mas também as do homem, assim como Jesus seguiu.

Um abraço,

Fernando

Eu procuro sempre o menor preço pras minhas compras...apenas isso.
Não me parece que estou desrespeitando nenhum tipo de lei.
As taxas da alfândega são imorais e isso é que é desrespeito.
 
Não é querendo pegar no pé de ninguém, mas...

Com todo o respeito: todos nós sabemos que as taxas são abusivas. Isso é inegável. Mas não é tentando burlá-las, ou desrespeitá-las, que vamos consertar a situação, ou que estamos sendo justos. Se a lei está aí, sendo ela sensata ou não, deve ser cumprida. É triste sermos "lesados legalmente", mas devemos tentar mudar isso de outras formas. Infelizmente temos que arcar com isso até lá. Aliás, não estamos sendo melhores do que o governo ao descumprirmos a lei.

Entenda que não estou condenando ninguém, isso é apenas um alerta.


Abraço.

Tailan
 
A PAZ

Não se preocupe, desde que Gerson o da Seleção de 70 fez uma propaganda tudo ficou assim, queremos levar vantagem em tudo.
Para onde formos estamos em uma rua de mão dupla, compete a nós sabermos qual que deveremos trafegar.
Agora mesmo uma pessoa que devia ser o primeiro a cumprir as leis, é o primeiro a ser marginal (este é o nome dado a pessoas que estão a margem das leis), simplesmente estava com 130 pontos na carteira de motorista, mas não sou eu que irei atirar a primeira pedra, quem nos dias de hoje não deu uma oncinha para o guarda livrar a multa, pouquissimas pessoas não deram, mas ai está, tanto quem dá a oncinha como o distinto cidadão que deveria entregar a carteira de habilitação e causou o acidente fatal estão na marginalidade.
Portanto, Fernando está com a razão e isto venho acompanhando aqui, pois aqui tambem serve para nos concientizarmos. que não adianta arranjarmos desculpas, pois o pai está vendo e o julgo dele é: SIM, SIM E NÃO, NÃO e tudo que passar disto será do ......



Heriberto
 
Back
Topo