Mesa Mackie ProFX8

Obrigado por todas as sugestões, mas fui na ProFx8 mesmo.
A mesa tava muito casadinha com o que eu precisava (pequena, equalizador chaveado pra main ou mon, efeitos, entrada USB) e não quis arriscar outra.
Com muito prazer listo pela primeira vez o meu novo setup como DJ:

- Macbook
- Controlador mid Vestax VCI-100
- Placa de audio externa Saffire LE da Focusrite
- Mesa Mackie Profx8
- 2 subs Antera LF1000A
- 4 caixas Mackie SRM450
- 2 caixas RCF Art-310

Valeu a ajuda de todos sempre muito solícitos.
 
Desculpem a intromissão.

Philip, a ZED R 16 já está disponível no Brasil, inclusive a Libor tem uma super assistência e nos convida a ir lá para eles demonstrarem a mesa, dá explicações técnicas. Inclusive, essa mesa estava exposata na AES.
Detalhe, mesa direcionada para estúdio.
Egon, parabéns pela aquisição! Mackie é uma ótima mesa.

Abraços!
 
raphael leal disse:
Olha o nível do cara gente!!!
Interface Focusrite não é pra qualquer um.

Vou te falar que dei certa sorte nessa interface pois nem sabia do nível da Focusrite quando comprei...só vi a que tinha melhores entradas e saídas e comprei sem nunca ter ouvido o timbre (claro que dei uma leve pesquisada na web antes).
Depois de comprar é que fiquei sabendo através de amigos músicos o quanto é elogiada a Focusrite e seus prés.
 
Egon,

curioso. Para que a interface MIDI? Você usa em que no sistema?

Fora isso, para um DJ você está com som melhor que muita igreja, aliás muito muito melhor mesmo. E ainda tem as JBL que está vendendo.

Eu ia dar os parabéns, mas vou confessar, fiquei mesmo é com um pouco de inveja!!!!

Um abraço,

Fernando
 
bersan disse:
Egon,

curioso. Para que a interface MIDI? Você usa em que no sistema?

Fora isso, para um DJ você está com som melhor que muita igreja, aliás muito muito melhor mesmo. E ainda tem as JBL que está vendendo.

Eu ia dar os parabéns, mas vou confessar, fiquei mesmo é com um pouco de inveja!!!!

Um abraço,

Fernando

Fala Fernando,
O controlador midi substitui os cd players e mixer...ele controla todos os parametros do programa que uso no notebook (Traktor).
Com ele posso fazer scratch, colocar a música no ponto, mexer na equalização, gerar loops, efeitos, etc.
Vai aí um link para vc ver ele em ação:
http://www.youtube.com/watch?v=VzwAzbGgubA
 
... o TRAKTOR eu conheco bem ! :) ... uso para tocar os playbacks do grupo! (prefiro ele pela interface grafica e tambem porque posso usar 4 decks simultaneos, versao 3/PRO) ... o controle de tonalidade eh do famoso mixer XONE, da Allen Heath... show de bola !
 
amarildo santana disse:
... o TRAKTOR eu conheco bem ! :) ... uso para tocar os playbacks do grupo! (prefiro ele pela interface grafica e tambem porque posso usar 4 decks simultaneos, versao 3/PRO) ... o controle de tonalidade eh do famoso mixer XONE, da Allen Heath... show de bola !

Isso Amarildo...to usando a versão PRO e tem muitos efeitos interessantes pra um DJ.
Esse controlador da Vestax foi feito sobre medida pro Traktor.
 
Meus amigos, a novela continua.
Fiz a compra da mesa Mackie na Playtech via internet e agora recebi a notícia de que a última mesa que eles tinham foi testada e estava quebrada.
As outras lojas aqui no Brasil que achei a mesa estão muito caras então por hora desisti da Mackie.
Queria saber se alguém pode comentar essa mesinha da Alesis: http://www.alesis.com/imultimix8usb
Achei ela um charme mas não conheco a qualidade dos produtos Alesis.
Além de ter efeito o mais interessante é que posso gravar diretamente em um ipod ou qualquer dispositivo usb o resultado da mixagem dos canais.
Fora isso ainda posso usar meu ipod para tocar músicas caso tenha algum problema com o computador principal.
Uma pena ela não ter equalização como a ProFx8, mas eu dou um jeito.
Só não quero ter que levar mais um equalizador...quero reduzir ao máximo o material que preciso levar pras festas.
Então quem puder dar seu aval sobre a marca Alesis eu agradeço.
 
Olá Egon.


A Alesis não é lá uma marca muito forte na parte de áudio. Como você não utiliza muitos canais, você poderia optar pela Soundcraft EPM6 ou EPM8. Os prés dessa mesa são bem legais, e com o sistema que você tem (RCF/Mackie), aquele "equalizador" da Mackie vai passar despercebido.


Agora, você pode arriscar comprar essa mesa Alesis pela praticidade, já que ela tem uma porta USB e acesso à um Ipod. Pelo menos o resto do seu sistema vai fazer a diferença (RCF/Mackie).


Veja o que fica melhor pra você, pela praticidade.


Grande abraço.
 
Egon.

Percebo que você gosta de qualidade. Há um grande erro cometido pelos DJs aqui do sul que eu não adimito. Os Caras investem em Caixas, potências, iluminação etc. Ai tu chegas em uma festa de 15 anos, olha o equipamento deles e se encanta. De repente o cara liga o microfone para anunciar a entrada da aniversariante: Que lastima! Audio ruim, microfone de 5ª etc. E o pior, alguns deles ainda pensam em sonorizar palestras de grande porte e tudo mais. Eu particularmente acho que todo o DJ tem que ter uma boa mesa com efeitos de voz ou um módulo e boms microfones para uso em aplicações diversas.


sds

Toninho
 
OLIVEIRA disse:
Egon.

Percebo que você gosta de qualidade. Há um grande erro cometido pelos DJs aqui do sul que eu não adimito. Os Caras investem em Caixas, potências, iluminação etc. Ai tu chegas em uma festa de 15 anos, olha o equipamento deles e se encanta. De repente o cara liga o microfone para anunciar a entrada da aniversariante: Que lastima! Audio ruim, microfone de 5ª etc. E o pior, alguns deles ainda pensam em sonorizar palestras de grande porte e tudo mais. Eu particularmente acho que todo o DJ tem que ter uma boa mesa com efeitos de voz ou um módulo e boms microfones para uso em aplicações diversas.


sds

Toninho

É isso aí...Microfone eu to de Shure e me serve muito bem.
Tenho 2 SM58 com fio e 1 sem fio (UHF).
 
Caros Colegas,

Atravé deste forum cheguei a conclusão que realmente os prés da Mackie são superiores aos utilizados pela Yamaha. Já ouvi comentarios que os que fazem parte da série VLZ sim, porém, os utilizados na série PRO FX8 nem tanto. Isso é verdade?


sds


Toninho
 
Oliveira,

historia meio longa...

Os prés da série VLZ são fantásticos. E olha que hoje já estamos na terceira geração (VLZ3).

As mesas da série CFX tem módulo de efeito e equalizador embutido. Tanto a versão original quanto a versão MKII usam os prés VLZ originais.

Surgiu a série DFX em substituição à série CFX. Basicamente a mesma coisa, tirando um detalhe: prés de segunda geração (VLZ2).

Agora, não confirmei, mas parece que a série PRO veio substituir as DFX. Acredito que usem prés de terceira geração (VLZ3).

Ainda que fossem os VLZ originais, dá 10 a zero nas Yamaha MG.

E ainda tem os Onyx, mas é outro nível, bem superior aos VLZ.

Um abraço,

Fernando
 
Oi Fernando.


Entendi que as séries compactas existente no mercado tipo: DFX6, DFX8, PROFX8 e PROFX12 utilizam prés VLZ, restando saber apenas qual a geração. Correto?


Sds

Toninho
 
Chegou minha ProFx8.
Testei em um casamento no meu sistema passivo, descartando a passagem pelo equalizador da Behringer e ligando direto nos ampls Machine (o sinal que entra na mesa vem de uma interface Focusrite).
Gostei muito do resultado. Me parece que a passagem pelo equalizador da Behringer tava tirando brilho e qualidade do som. Agora ficou show.
Só falta fazer um teste ligando direto nas Mackies ativas e ver como fica.
 
Back
Topo