Mesa Mackie ProFX8

Olá,

Raphael,

nem precisa fazer o teste não. É a história dos elos.

Veja só:

MESA 10 - EQUALIZADOR 7 - AMPLIFICADOR 10 - CAIXA 10.

Qualidade geral do sistema: 7 - é dada sempre pelo pior componente.

Os prés da Mackie são muito ricos em agudos (o "brilho"). Os da Behringer são bons, nada contra, mas não tem a riqueza de detalhes da Mackie. Quando você liga um no outro, literalmente a qualidade cai mesmo, já que os prés da Behringer pouco aproveitam esses agudos.

Mas sim, deverá voltar ao "normal" quando ligado em bypass. A chave simplesmente comuta o sinal diretamente da entrada para a saída, sem passar por componente algum. Em alguns raros equipamentos, ainda passa pelos prés, mas não deve ser o caso.

Oliveira,

é isso mesmo. A Mackie usa seus prés VLZ em todas as suas mesas, seja pequena ou grande. Só as muito grandes (os consoles) que tem um pré superior, os Onyx.

Egon,

cuidado com o equalizador da própria mesa. Cuidado porque ele é muito bom, mas muito bom mesmo. Tão bom que se você mexer um único milímetro o som muda, e muito. Assim, sempre antes de usar, confira se os potenciômetros estão todos no meio. Já passei aperto por causa disto.

Ah, macete: se você já tem tudo da melhor qualidade, praticamente não precisará do equalizador para nada, a não ser corrigir acústica dos lugares onde faz som.

Um grande abraço a todos,

Fernando
 
Ola Fernando.


Estou com uma enorme indecisão: Soundcraft EFX8? Mackie PROFX8? ou quem sabe ainda a Mackie PROFX12? Agora com os seus comentarios em relação ao equalizador da Mackie, essa duvida aumentou ainda mais. Digo isso, porque vivo procurando alternativas para diminuir o volume de equipamentos transportado. Ainda tenho a esperança de que para voz e teclado, a Mackie PROFX8 ou PROFX12/amplificador/caixas passivas atenderiam minhas necessidades, embora os colegas aqui do forum tenham me colocado a importância em manter o equalizador de 31 bandas, mesmo que esse equalizador seja um Alesis M-EQ230.

Uma coisa é certa: Mackie ou Soundcraft irá substituir minha Behringer Xenix 1204FX.

Sds

Toninho
 
Rapaz, e você acha que sou eu que vou decidir?

1) apesar de serem duas ótimas pedidas, vai de Mackie. Explico-me:

A Mackie tem um equalizador embutido. Pode não ser muitas vias, mas pode ser que, nos seus testes, você descobre que ele te atende perfeitamente.

2) apesar de serem duas ótimas pedidas, vai de Soundcraft. Explico-me:

Apesar de não ter o equalizador, a Soundcraft é ótima e está em um preço muito competitivo, até melhor que as Yamaha MG. Aproveita!!! Eualizador você já tem, e convenhamos, o MEQ-230 é pequenininho, só meio quilo.

Um abraço,

Fernando
 
De uma coisa estou certo. Qualquer uma das duas irá me satisfazer com relação a qualidade. Eta duvida gostosa.rsrsrsrsr


sds

Toninho
 
Entendeu perfeitamente o que eu quis dizer no post acima. Qualquer das duas vai lhe servir muito, muito bem.

Um abraço,

Fernando
 
Fernando, muito interessante a questão dos elos...faz sentido.
Já reparei a sensibilidade do equalizador, mas realmente tenho percebido muito pouca necessidade de equalizar em demasia pois o resultado onde trabalho ficou muito satisfatório.
Sobre o lance do bypass eu acredito em vcs, mas o equalizador da Behringer estava com outro problema que era deixar um canal mais alto do que o outro e já tive esse mesmo problema em outro equalizador da Behringer até que um canal parou. Sinceramente não consigo confiar num equipamento desses.
Me sinto mais confiante ligando a interface na mesa e de lá direto ao amp...como não trabalho com som ao vivo não preciso fazer cortes de frequência muito radicais e a mesinha me atendeu até além do que eu preciso.
 
Não conheço todo o seu equipamento, só a RCF, mas dela posso dizer com certeza que é extremamente linear...
O restante, a julgar pela qualidade, deve ser também.
E como não usa muitos microfones e tal, não acho que precise mesmo de equalizador...
 
Aprendi isso com o Bersan, se voce tem uma boa mesa de som e um bom conjunto de caixas, os periféricos (EQ no caso) não se fazem necessários.
 
Me corrijam se estou errado.

Preço da Mackie ProFX12 nos Esdos Unidos(Guitacenter.com)=US$ 279,99
* Para Produtos até US$ 500,00 via correio tributa sobre 60%
*Sendo assim a base de calculo seria US$ 167,99
* Considerando IPI, IP, PIS/COFINS, ICMS = 65% aprox./US$ 167,99
* Frete = US$ 100,00????
* Considerando que os impostos incidem também sobre o frete

Calculando tudo isso, chegamos próximo a US$ 500,00 com um produto legalizado.

Quanto custa uma Mackie PROFX12 no Brasil?

sds

Toninho
 
Dá uma cotada com o pessoal da Chedas, Playtech, Torau, não sei se todas essas vendem Mackie, mas não custa tentar.
 
Ah sim, só para exclarecer...
hehe

Estão (estavam) parando de trabalhar com mesas analógicas, mas recomendam e vendem processadores Behringer!
hehe
 
Olá pessoal.

Dando uma olhada na explicação do Fernando em relação aos elos, comecei a me questionar: Como a minha próxima mesa será uma Soundcraft ou uma Mackie, para que eu possa usufruir da qualidade oferecida por essas mesas terei que usar o meu sistema por completo.

Me explico: Em muitas igrejas, levo a minha mesa/microfones/retornos e conecto no sistema geral utilizado por elas e aí mora o meu problema. De que adianta os prés de uma Mackie ou Soundcraft passando por Staner, Ciclotron......?

sds

Toninho
 
OLIVEIRA disse:
Me corrijam se estou errado.

Preço da Mackie ProFX12 nos Esdos Unidos(Guitacenter.com)=US$ 279,99
* Para Produtos até US$ 500,00 via correio tributa sobre 60%
*Sendo assim a base de calculo seria US$ 167,99
* Considerando IPI, IP, PIS/COFINS, ICMS = 65% aprox./US$ 167,99
* Frete = US$ 100,00????
* Considerando que os impostos incidem também sobre o frete

Calculando tudo isso, chegamos próximo a US$ 500,00 com um produto legalizado.

Quanto custa uma Mackie PROFX12 no Brasil?

sds

Toninho

A ProFx8 saiu R$1320 na Playtech, parcelado em 10 vezes.
Foi o melhor preço que consegui no Brasil.
Só não comprei la fora pois não achei em nenhuma loja virtual. Todas com prazo de entrega para Agosto no mínimo.
Ainda acho o preço no Brasil surreal se comparado aos preços lá fora. Podem argumentar com garantia, nota e tal mas nunca comprei algum equipamento de qualidade lá fora que eu tenha precisado usar a garantia no tempo determinado. E já comprei muita coisa.
 
Oliveira,

Me explico: Em muitas igrejas, levo a minha mesa/microfones/retornos e conecto no sistema geral utilizado por elas e aí mora o meu problema. De que adianta os prés de uma Mackie ou Soundcraft passando por Staner, Ciclotron......?

Adiantar, adianta sim. Você terá uma melhor equalização, um controle mais eficaz, etc, etc.

Evidente que chegará um ponto em que a qualidade cairá. Como você colocou, não aidantará ter ótimos prés e... caixas ruins. Entretanto, muito melhor caixa ruim com mesa boa que caixa ruim e mesa ruim.

Um abraço,

Fernando
 
Pois então,


A ordem natural, sería ensaiar em casa com um padrão razoável e um bom padrão na igreja. Em muitas situações está ocorrendo o contrário. Mas....... faz parte da nossa caminhada de musico cristão.


sds


Toninho
 
Back
Topo