Mesa p/ monitor

Calebe Lobo

New Member
Bom dia a todos,
Gostaria de sugestões sobre mesas para monitor, com no mínimo 6 auxuliares pré, de preferência as mais baratas possíveis, rsrsrs...
Estou contando com a ajuda de todos!
Obrigado.
 
Calebe.

Não vai ser fácil encontrar um mesa barata com seis auxiliares, a não ser as Ciclotron. Mas vc vai ter muita dor de cabeça com os vazamentos... isso em monitor é bem pior que no PA.

Vc não disse a quantidade de canais, mas dê uma olhada na série Cyclone, da Alto. Deve ter um custo dentro daquilo que vc espera. Veja, seguindo os links abaixo, os modelos de 16 e 24 canais. Ambos têm 4 subgrupos e 6 auxilares configuráveis em pré ou pós-fader.

- http://www.altoproaudio.com/html/details.php?ID=205&;

- http://www.altoproaudio.com/html/details.php?ID=206&.

Se vc quiser algo realmente de qualidade, veja a série GL, da Allen-Heath. As GL2400 se enquadram nas suas especificações, mas não no quesito "baratas". Siga o link.

- http://www.glseries.com/gl2400.php.

Apenas a título de curiosidade, pq não encontraremos esta mesa aqui no Brasil, dê uma olhada na Mix Back, da Hear Technologies, uma mesa específica para monitores, com 12 canais mono e 2 estéreo. Siga o link.

- http://www.heartechnologies.com/mb/mixback.htm.

[]'s
 
Olá David, em primeiro lugar mais uma vez obrigado pela atenção, se não for pedir demais e se não for te dar trabalho, será que você poderia me informar mais ou menos o preço destas mesas, talvez você já tenha até uma noção de cabeça mesmo, só para eu ter uma idéia.
Abraços.
 
Calebe disse:
... será que você poderia me informar mais ou menos o preço destas mesas, talvez você já tenha até uma noção de cabeça mesmo, só para eu ter uma idéia.

Calebe, eu não tenho idéia... há cerca de um ano atrás eu cotei a GL2800 para um cliente e, naquela época, custava cerca de R$ 23.000,00. Como o dólar baixou de lá para cá, é possível que esteja mais barata. Chutando, eu diria que a GL2400, de 24 canais, deva custar algo em torno de R$ 15.000,00.

O distribuidor da Allen-Heath no Brasil é a Libor. O site deles é http://www.libor.com.br e o e-mail é <!-- e --><a href="mailto:[email protected]">[email protected]</a><!-- e -->. Vc pode mandar um e-mail e pedir a cotação.

LuCaS G1 disse:
... a Mix Back tem 12 aux mesmo??

Ela tem, na verdade, 16 entradas de linha/mic, que podem ser enderaçados para 12 saídas mono e para 2 estéreo. Eu diria que a Mix Back é uma mesa só de auxiliares... rssss... veja a foto abaixo:

MixBack_FrontPanel528x532.jpg


Observe que ela só tem potenciômetros rotativos...

Veja, na figura do painel traseiro, os conectores de entrada. Vc perceberá que existem 16 conectores XLR fêmea e 16 J10, para as entradas mic e line. Logo abaixo, há mais 16 conectores XLR macho para um link de saída. Os outros conectores J10 são para inserts.

Com esta mesa, vc não precisa daqueles multicabos com duas saídas para PA e monitor. Com a Mix Back, vc pluga os mics e instrumentos direto na mesa e pode enviar o sinal para o PA. Estes conectores são spliters, que utilizam transformador e fazem o balanceamento do sinal. Ou seja... vc tb não precisará de DI's.

MixBack_RearPanel528x546.jpg


A Yamaha tinha um modelo, que já saiu de linha, muito parecido com este.

[]'s
 
Back
Topo