MESA PRESONUS STUDIO LIVE 16.4.2

fiz alguns trabalhos com a Studio Live...é uma mesa bem intuitiva e fácil de manusear,o layout é bem disposto com controles bem às mãos...no meu entender os pontos fracos são os compressores (achei um pouco duro) e o fato de não ter faders motorizados...mas é uma boa mesa...não sei a questão de mercado dela,acho que nesse fator a Yamaha leva vantagem...

abrasss....
 
Graça e Paz Jlázaro,então o eventual problema era como se a mesa saisse do ar como uma tv,tipo tudo correndo normalmente de repente so se ouvia o ruido muito semelhante ao ruido rosa,a solução era reiniciar a mesa ai tudo normal de novo.
 
Na bia eletronicos a 01v ta baratíssima a vista. Só pra lembra pra 01v ir a 24ch não precia de placa, só o AD/DA.
 
Olá Irmãos e amigos!

Desculpem sumir por bastante tempo. Pois bem, depois desse tempo longe eu tive a oportunidade de usar uma Presonus 16 por quatro dias durante o aniversário da minha igreja.

Como foi perguntado, o som dela é muito bonito. Os prés de muitos produtos da presonus são de uma sonoridade que agrada a muita gente e os da Studio Live não ficam de fora.

Um recurso que fez falta à mão durante a mixagem foi a escolha da largura de banda dos filtros do equalizador, recurso disponível na 24.

Outra coisa que percebi mas não chegou a incomodar, foi o fato de escolher se o auxiliar é pré ou pós fader é feita para todo o auxiliar, ou seja, não tem como se ter um canal pós fader dentro do aux1 se ele estiver configurado como pré e vice-versa.

Do lado de fora da igreja tinhamos uma tenda com um telão, uma outra vantagem era o recurso de usar um PC conectado à mesa (via firewire) e um iPad, ambos conectados a um roteador, o que dava a oportunidade de fazer uma mix adequada ao sistema de fora usando o iPad na mão do operador que ficava na tenda, pois tinhamos um auxiliar dedicado ao som de fora.

Distorções eram coisa rara na StudioLive, depois de uma boa passagem nos ganhos quase não tive de fazer ajustes novamente.

Em resumo a SL 16.4.2 fez o trabalho direitinho.
Para um som rápido e fácil, Presonus Studio Live 16.4.2.

Fiquem na paz de Cristo.

Obs.: valeu pelo esclarecimento MCIAS SP! Obrigado.
 
medrmf ,acho R$10k muito caro para uma mesa que ainda não se estabeleceu no mercado,se fosse você iria de 01v96,
abraços...
 
Marq Essi disse:
medrmf ,acho R$10k muito caro para uma mesa que ainda não se estabeleceu no mercado,se fosse você iria de 01v96,
abraços...
Marq eu pensei muito nessa questão da escolha entre 01v96 e SL 24.4.2 e percebi que comparar uma e outra é uma tarefa bem difícil.
Se me perguntasse qual eu escolheria eu daria a resposta padrão de todo engenheiro: "depende". Mas depende de que? Depende da sua aplicação, onde e como vai usar.
A 01v não oferece uma interconexão MESA-PC sem fio tão prática e fácil como a SL, sem falar na gravação de cada canal separadamente dando dois clics na tela do mac e usando apenas um cabo firewire. Ela também tem uma interface muuuuito mais intuitiva que a 01v, mas... Eu que vou trocar a mesa da minha igreja e - como perceberam - sou fã numero 1 da SL, escolhi a yamaha para o novo sistema pois eu quase nunca gravo, não tenho musicos que exigem um técnico no palco para fazer o monitor, e fator mais relevante de todos: como a 01v esta ai há muito tempo todo mundo conhece, já operou, já futricou, enfim. Entao por esses e alguns outros fatores escolhemos yamaha.

Veja que cada uma tem suas vantagens e desvantagens. Então o melhor é avaliar do que precisa-se e qual atende ai é só ver qual o menor preço!

Abraço!
 
Marq Essi disse:
medrmf ,acho R$10k muito caro para uma mesa que ainda não se estabeleceu no mercado,se fosse você iria de 01v96,
abraços...
Marq eu pensei muito nessa questão da escolha entre 01v96 e SL 24.4.2 e percebi que comparar uma e outra é uma tarefa bem dificil. Se me perguntasse qual eu escolheeia eu daria resposta padrao de todo engenheiro: "depende". Ma s depende de que? Depende da sua aplicacao, onde e como vai usar. A 01v nao oferece uma interconexao MESA-PC sem fio tao prarica e facl como a SL, sem falar na gravacao de cada canal separadamente dando dois clics na tela do mac e usando apenas um cabo firewire. Ela tambem tem uma interface muuuuito mais intuitiva que a 01v, mas... Eu que vou trocar a mesa da minha igreja e - como perceberam - sou fã numero 1 da SL, escolhi a yamaha para o novo sistema pois eu quase nunca gravo, nao tenho musicos que exijem um tecnico no palco para fazer o monitor, e fator mais relevante de todos, como a 01v esta ai há muito tempo todo mundo conhece, ja operou, ja futricou, enfim. Entao por esses e alguns outros fatores escolhemos yamaha.

Entao veja que cada uma tem suas vantagens e desvantagens. Entao melhor é avaliar o que se precisa e qual atende ai é só ver qual o menor preço!

Abraço!
 
medrmf disse:
uma O1V de 16 canais e R$ 7000,00? Sabendo que os 16 canais são insuficientes e vc vai precisar de placas de expansão e ADAs para a O1V, que eu não tenho idéia de quanto fica.
Abraços
Como já disse a 01v não precisa de placa para ir a 24 canais. A 01v na bia está R$5499 no boleto sai R$5.224,91. Um ADA8000 está R$599, no boleto sai R$ 569,91. Mais um cabo óptico que deve estar uns R$60

Total: R$6158
A vantagem da bia é o pgto à vista...

01V
ADA8000

Obs.: Quando digo 01V me refiro a 01v96, e não á 01v descontinuada. :!:
 
Cara, no site a informação que tem é a UM a importadora da marca no Brasil.

Brazil
UM Instrumentos e Equipamentos Ltda.
São Paulo - SP
Tel: 55 - 11 - 3791 8889
Fax: 55 - 11 - 3791 8889
Email: <!-- e --><a href="mailto:[email protected]">[email protected]</a><!-- e -->
Website: <!-- w --><a class="postlink" href="http://www.uminstrumentos.com.br">www.uminstrumentos.com.br</a><!-- w -->

Mas pelo fórum eu soube que a LC Diniz também trabalha com a marca em seus projetos.

LC Diniz
28 3521-5804 / 28 9959-6339 – Espírito Santo ou
no Paraná 45 9900-4404.
Por nosso e-mail ( <!-- e --><a href="mailto:[email protected]">[email protected]</a><!-- e --> )

Vale a pena ligar e bater um papo com esses caras.
Espero ter ajudado.

Graça e Paz!
 
Olhando a sua comparação, vejo que não existe um vencedor absoluto. (Peguei da página da Presonus, posso ter entendido errado algumas coisas)

Por exemplo, a Presonus ganha nos seguintes:
  • Saídas físicas prontas para os auxiliares, sem necessidade de expansão[/*]
  • Gravação via firewire[/*]
  • Direct outs analógicos para todos os canais (sem expansão), mesmo que com conector DB*[/*]
  • 24 entradas de microfone na mesa[/*]
  • EQ gráfico (saídas)
  • Mic talkbak
  • Saída mono
  • Phantom individual[/list:u]
    No entanto, a 01V96 tem como vantagens:
    • Faders motorizados!
    • Quantidade de submasters (chamados de Bus)
    • Quantidade máxima de canais com expansão (sim, isso importa pra muita gente)
    • Quantidade de efeitos
    • Patches de saída configuráveis (se tornam úteis quando se usam expansões, pode suprir a falta das saídas de subgrupo e direct outs)[/list:u]

      Não contei coisas que são comuns aos dois (saídas de control room), nem a interface e sonoridade, que não tenho como afirmar. Realmente, a comparação é bem difícil, ainda mais com as irmãs menores da Presonus. No final, acho que a grande vantagem individual das Presonus é a gravação.
 
medrmf disse:
Pro pessoal que conhece a O1v
1Ela só tem realmente as 4 saídas Omni além das LR?
2Ela não tem eq gráficos?
3Ela não trabalha com submasters?
1Exato
2Não, ela tem eq's paramétricos.
3São chamados de bus mas, não possuem saídas próprias.(Mas podem ser endereçadas a qualquer mandada).

Essas perguntas são pra quem conhece a 01v eu nunca mexi legal nela, apenas li o manual...
 
Pessoal ..

A Presonus reformulou seu site.. e agora tem manual em portugues! :D

Segue o link: <!-- m --><a class="postlink" href="http://www.presonus.com/products/StudioLive-16.4.2/downloads">http://www.presonus.com/products/Studio ... /downloads</a><!-- m -->

Abraço
 
Graça e Paz Tadeu, pelo motivo explicado acima,trocamos nossa presonus e a tradução do manual parou, mas como disse o Fernando já tem em português.
 
Back
Topo