MESA ROXY

VictorDalmaso

Active Member
Olá para todos!
Aqui em Vitória/ES...estava dando aquela pescoçada nas lojas de instrumentos e vi uma mesa idêntica a Behringer...a ROXY. Como nunca tinha ouvido falar na mesma, queria saber os amigos amantes de som e que conhecem a marca, quais as qualidades e deficiências da ROXY já q não conheço
grato
 
É uma marca relativamente nova, seria uma "segunda linha" da Phonic (que já não é uma marca de primeira linha).

Seus produtos são cópias idênticas (ou muito semelhantes) ao da Behringer. Pelo menos externamente. Internamente, ainda uma incógnita. O preço costuma ser 10% mais barato que os Behringer equivalentes.

Entre Behringer e Roxy, fico com Behringer. Mesmo sabendo que Behringer não é lá essas coisas, pelo menos eles já tem mais tempo de mercado. Pelo menos até dar mais tempo para a marca Roxy se firmar.

Um amigo que é importador (firma de exportação/importação) e também operador de som, disse que, em visita à China, descobriu que a indústria que montava os aparelhos para a Behringer perdeu os contratos de fabricação (talvez por falta de controle de qualidade?). Mas como eles já tinham todo o maquinário, know-how e cópia dos projetos, mudar a cor e alterar algumas coisas foi um pulo!

Tem alguma coisa sobre mesas Roxy aqui no fórum mesmo. Alguém comentou que o módulo de efeitos embutido é pior que o da Behringer (que não é grandes coisas). Já em Busca, na parte de cima do fórum, e digite Roxy. Vai encontrar os posts.

Um abraço,

Fernando
 
Eu nunca usei uma mesa Roxi, mas já usei um equalizador (não me lembro o modelo) de 15 bandas. Não senti firmesa, ele é bem frágil e o som fica com uma "coloração" diferente, mesmo sem ajuste nenhum o equalizador coloca um timbre diferente no som. Dá um timbre médio, e muito ruim por sinal.
 
Back
Topo