Mesa som Digital / dúvidas

Rodrigo.ts

New Member
Prezados . Boa noite.
Gostaria de tirar algumas dúvidas.

Melhor mixer digital com 18 canais ?

Para som de igreja além da mesa digital há necessidade de mais algum equipamento para dar um som bom no p.a (tipo crossover)?

Atualmente temos 4 caixas turbosound (duas P.A e dois retornos). Para o som com maior resposta ligo em linha direto na entrada line da mesa o cubo do baixo e o amp da guitarra ou é melhor microfonar?


Agradeço desde ja pelas dicas.
 
Atualmente os mais vendidos têm sido Behringer modelos xr 12, xr 16, xr 18 e x18.
Soundcraft Ui12 Ui16 Ui24
Midas Mr18.

Vc precisa de extamente 18 canais? O ideal é sempre ter uma sobra pra trabalhar com segurança. Um instrumento a mais, um vocal a mais...

Existe uma infinidade de equipamentos que somados podem trazer um excelente resultado. Mas vc precisa do básico que é indispensável. Uma boa captação (bons microfones e instrumentos)
Um bom processamento e mixagem (mesa digital com recursos e canais suficientes)
Uma boa projeção sonora(caixas que sejam bem dimensionadas pro seu ambiente e que possuam boa resposta de frequência).
Crossovers e outros processadores ajudam, mas de início podem ser dispensados no primeiro momento. Mas, tendo um bom orçamento um bom DBX para alinhar o sistema e fazer os devidos cortes é mt bem vindo. Esses processadores contam com recursos como auto eq que ajudam a equalizar o sistema de forma rápida, fácil e bem precisa.

O timbre dos instrumentos é resultado de diversos fatores. Os maiores fatores são o próprio instrumento e sua devida caixa. Pra ter o som o mais fidedigno possível, o melhor é microfonar msm. Guitarrista costumam ter mais problemas para encontrar um timbre ideal sem seus cubos. Geralmente, no baixo a gente consegue tb bons resultados só com sinal de linha. Resumindo, vc vai ter um som melhor e nais proximo da realidade se puder microfonar. Se não tiver condições, tb não será nada absurdo.
 
2 caixas turbosound P.A.
2 retornos turbosound.
Templo uns 400 mts.
Amp guitarra fender Champion 100
Cubo baixo meteoro ( Não me recordo o modelo)
Baixo
Guitarra
Violão
Teclado
Bateria acústica
4 vocal (mic beringher)
Atualmente mesa analógica básica.
 
Show... Vamos la !!
Em relaçao ao uso da mesa digital com qq outro periferico; em especial o crossover, nao ha necessidade, vc pode usar qq saida para qq funçao, nesse caso, mandada de sub.

Em relaçao as cxs que vc tem hj, se o PA for de 15" deverah suprir bem ao Templo. Se nao, e caso vcs estejam querendo colocar tudo em linha, sentirah falta de graves, no primeiro momento poderah ateh usar o cubo do baixo para fazer o Sub.

Qto a bateria, caso nao esteja, aconselho tapar, bateria acustica eh muito esporrenta e se o baterista nao for educado cobre todos os outros instrumentos alem de ficar ensurdecedor o louvor... ninguem aguenta !

Em relaçao aos cubos.... No meu entender, eh melhor tirar. Nem çegando sinal de line e em microfonando... Vai de DI .... se alguem quiser o timbre da cx tal que compre uma pedaleira que reproduza o cubo... Geralmente vc passa o som e eles aumentam o volume da cx e arrebenta com teu trabalho !

E a mesa pro teu caso ai, indico a UI24r... Top e tem 24 canais, tem sobra pra e.ergencias !

Deus abençoe !
 
Bom dia! Tenho uma mesa UI16, mais estou com um problema. Não consigo sair o som dos microfones nas caixas de som. projeta o som da mídia mp3, mas dos microfones não. é possivem perceber que a mesa capita o som dos microfones, mas não sai o som. Alguem poderia me ajudar?
 
Valeu pessoal. Só mais uma pergunta.
Após algumas indicações acho que é mais interessante no momento a soundcraft Ui24R.
Existe App da ui24 igual da beringher ou tenho que conectar via html e caso não tenha conexão com a internet irá funcionar?

Vi algo sobre ter que acessar o Google para acessar o mixer.
 
Nao...

As Ui tem o programa instalado nelas vc se conecta a ela e salva o acesso no tel ou pad que vai usar, dai ele linka automaticamente nao precisa baixar nada vem nelas !

Abç
 
Back
Topo