Mesa Soundcraft EFX 8 (Agora com fotos)

Alvim

New Member
Pessoal...tenho lido muitas pessoas falarem bem da Soundcraft aqui no fórum...
Já enviei emails para alguns amigos...enfim...todo mundo parece ser unânime ao afirmar que Soundcraft é uma boa mesa...
Estou pensando em comprar uma EFX 8...então queria só ter certeza: é uma boa mesa?
Alguém aí já trabalhou com alguma mesa dessa marca?
Abraços...fiquem com Deus...

374606_Ampliada.jpg
 
Re: Mesa Soundcraft EFX 8002

Alvim, eu tenho 2 mesas da Soundcraft: uma EPM 6 (que estou usando nesse momento, em um evento) e uma EPM12.
Ela é sim muito boa, sonoridade legal por ser uma mesa de pequeno porte.
A equalização é precisa, auxiliares pre/post, faders independentes para L e R... Várias coisas que não encontramos em várias Behringers e algumas Yamahas.

Coisas que me incomodam:
-Não tem aquela proteção dentro dos faders, deixando entrar poeira mais facilmente.
-Não tem LED no Mute e PFL. No escuro é bem chato de ver esses recursos.
-Não tem chave liga/desliga. Só na tomada.

Uma das minhas já está trabalhando há 2 anos, e esse mês deu problema no fader do canal 2.
Essa semana vou consertá-la.
 
Re: Mesa Soundcraft EFX 8002

Gabriel...não tem chave de liga/desliga?
Caramba...que diferente...não sabia disso não cara...
Mas bom saber que vc está satisfeito com a marca...
Eu vi um post seu sobre a EPM 6...
Até te mandei um email perguntando sobre isso: a diferença entre a EPM e a EFX são os efeitos?
É isso?
 
Re: Mesa Soundcraft EFX 8002

Não tenho experiencia com a soundcraft, mas deve ser uma excelente mesa pelos informes da galera aqui, porem esses itens ae que nosso amigo listou desanima viu!!
Da uma olhada na serie ZED da A&H, são fantasticas e não tem as deficiencias listadas pelo nobre colega!!

Segue link da série ZED: <!-- m --><a class="postlink" href="http://www.allen-heath.com/uk/products/pages/productslisting.aspx?CatId=ZEDSeries">http://www.allen-heath.com/uk/products/ ... =ZEDSeries</a><!-- m -->

Abraço!
 
Re: Mesa Soundcraft EFX 8002

Obrigado pela dica Paulinho...mas na verdade não acho que essas características desanimam não... :)
Enfim...rodei o fórum inteiro e só vi elogios à marca...
Vi um tópico em que o Bersan diz:

"Senhores, tenho Mackie, Soundcraft EPM 12 e Yamaha MG. Posso dizer de carteirinha:

Soundcraft é hoje a melhor mesa do Brasil! O preço está muito baixo e a qualidade, muito alta!!!! Tão boa quanto Mackie, mas com preço de Behringer!!!!

Um abraço,

Fernando"

Quem quiser conferir, está aí:

<!-- l --><a class="postlink-local" href="http://www.somaovivo.mus.br/forum/viewtopic.php?f=4&t=3334">viewtopic.php?f=4&t=3334</a><!-- l -->

É importante salientar que essa mensagem é do dia 31 de agosto de 2009...daí o porquê dele dizer que o preço tá muito baixo...acho que hoje essa informação já não procede mais, né?!

De qualquer forma...vamos ouvir a opinião da galera...
 
Re: Mesa Soundcraft EFX 8002

É com grande satisfação que agradeço aos amigos do fórum pelas sinceras opniões...

Pela graça de Deus comprei essa belezinha (Soundcraft EFX8)...

Estou naquela euforia de criança que acaba de ganhar um brinquedo novo :D

Assim que eu receber a encomenda eu posto fotos aqui pra vcs, ok?

Forte abraço galera

Fiquem com Deus...
 
Re: Mesa Soundcraft EFX 8

Eu tenho uma curiosidade grande para conhecer o som de uma Allen Heath, deve ser muito boa mesmo Paulinho, mas acredito que a Soundcraft não deva ficar muito atrás.
Então Alvim quero te parabenizar tenha certeza que fez uma boa compra!

Abraços
Cassiano Ricardo
 
Re: Mesa Soundcraft EFX 8

Nunca nem vi uma Soundcraft de perto (risos) mas pelo que falam aqui, inclusive nosso amigo Isinho, não tenho dúvida alguma que são excelentes!!Parabens ao Alvin pela aquisição sem sombra de dúvidas uma descisão mais que correta!
Mas posso falar que as A&H, são fantasticas!!! Em todos os quisitos: Material usado, acabamento, componentes, sonoridade, prés divinos, equalização fina e como ampla resposta e recursos na medida (pelo menos para nos a ZED se adequou muito bem), e etc... Nos usamos uma ZED14 vai fazer uns 2 anos e nao temos pretenção alguma de mudar! Nossa pequena notavel!!
Abraço a todos!!!
 
Re: Mesa Soundcraft EFX 8

Valeu Cassiano e Paulinho....
É muito bom dividir essa alegria com vcs aqui do fórum....foi pelas informações de vcs que cheguei a essa mesa :)
Valeu....
 
Re: Mesa Soundcraft EFX 8

A PAZ


Um das adicionais da ZED é que todos os canais tem direct out, para quem faz gravação é excelente.
 
Re: Mesa Soundcraft EFX 8

Minha mesa chegou...já tirei as fotos...estou tentando postar desde ontem...mas o freevar está dando problema...

Assim que conseguir eu posto aqui...
 
Re: Mesa Soundcraft EFX 8

Beleza Dener...já to fazendo o login...segura um minuto aí e eu já posto...
 
Re: Mesa Soundcraft EFX 8

Dener, não estou conseguindo postar as fotos...estou te enviando...se vc puder colocar aqui pra gente...
 
Re: Mesa Soundcraft EFX 8

É com muito orgulho que posto as fotos da minha mais nova aquisição: Soundcraft EFX8...muito obrigado aos irmãos do fórum por compartilhar o conhecimento adquirido no dia a dia...essas informações foram imprescindíveis na minha escolha...

Forma como a mesa chegou na minha casa:

DSC02159.jpg


DSC02160.jpg


DSC02161.jpg


DSC02162.jpg


Comparando a EFX 8 ainda embalada com a Behringer 1222fx em sua caixa original:

DSC02163.jpg


DSC02164.jpg


DSC02165.jpg


DSC02166.jpg


DSC02167.jpg


Fora da caixa original...apenas com as espumas que a protegem:

DSC02169.jpg


DSC02170.jpg


Já sabia da qualidade da mesa...mas fiquei ainda mais surpreso ao descobrir que os conectores XLR são todos neutrik:

DSC02173.jpg


DSC02176.jpg


Lado a lado com a Behringer 1222fx para comparar o tamanho das duas:

DSC02177.jpg


DSC02178.jpg


DSC02179.jpg


Fotos laterais:

DSC02180.jpg


DSC02181.jpg


DSC02182.jpg


Foto da parte de trás:

DSC02183.jpg


Foto do botão liga/desliga (Gabriel...vc disse que a sua não tem esse botão...eu estava pensando que a minha também não teria e fiquei surpreso quando o encontrei)

DSC02184.jpg


Selo do importador oficial no Brasil:

DSC02186.jpg


Isso eu não entendi:

DSC02187.jpg


Que diferença faria se aí estivesse marcado USA/CANADA, ou JAPAN?

Manual em português, em respeito ao Código de Defesa do Consumidor brasileiro que determina que as informações sobre os produtos (inclusive importados) devem estar em português, de maneira clara e didática (artigo 31 do CDC; Lei n. 8.078/90):

DSC02188.jpg


Certificado de garantia:

DSC02190.jpg


Cabos de energia no padrão Europeu e no novo padrão brasiileiro:

DSC02191.jpg







Pessoal...são ao todo 26 fotos...pensei naqueles que tem dúvidas...que estão pensando em comprar essa mesa...enfim...

Aí tem foto com flash, sem flash...de todos os ângulos que pude imaginar...qualquer coisa estou à disposição, ok?

Fiquem com Deus...
 
Re: Mesa Soundcraft EFX 8

Namoral, tira a Xenyx do ladooo...
Basta uma fruta podre no saco para estragar as demais :(

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
brincadeiraa (com fundo de verdade)
 
Re: Mesa Soundcraft EFX 8

Hahahaha...vc acha que eu fiz progresso pTjz?

:)

Obrigado pelos comentários irmão...

Abraço...
 
Re: Mesa Soundcraft EFX 8

Alvim disse:
Hahahaha...vc acha que eu fiz progresso pTjz?
Precisa mesmo responder?
Você sai de uma Xenyx (1.0 no GNV) para uma Soundcraft (2.0 TURBO) e pergunta se fez progresso? :lol:

Parabéns pela aquisição!
 
Re: Mesa Soundcraft EFX 8

Obrigado por seu comentário Edney...seja bem vindo ao fórum irmão...é uma honra seu autor do post que recebeu seu primeiro comentário aqui no SAV...
 
Back
Topo