Mesa soundcraft expression é boa? Durabilidade?

4 DCA (8 na x32), mais 8 subgrupos (16 na x32), dois matrix LR (nenhum na x32).

O rapaz que criou o tópico vai usar 5 pa LR que dá 10 caixas mais o sub sem processador?
Tbm a usaremos no templo novo, mas só daqui uns anos. La tem um line array. Sao 12 celulas L.A 110 e 4 sub de18" mas nao lembro o modelo agora. La usamos um dbx p.a 2
 
Ainda sobram 2 faders, o que continua sendo mais que na x32! hahaha
zueira

:D:D:D:D!
Foi muito boa!
Estou desatualizado a respeito das digitais. Andei comparando um tempo atrás e cheguei a conclusão de que algumas coisas foram decididas na construção das mesas de acordo com uma filosofia de uso. Eu prefiro paginar os canais a ter que paginar os retornos. Normalmente estes me dão mais trabalho, muito mais. Na época tb a QU e a Expression eram mais caras que a X32, logo o custo x beneficio me fez pesquisar mais sobre ela, pois era o sonho mais possível.
 
Acho fácil na X32. São 16 faders para canais e 8 para retornos. Logo duas páginas pra cada.
Tem uma pequena tela em cada canal, onde pode ser alterada a cor, imagem e por um nome, o que pra mim dificulta em muito o operador cometer erros como equalizar voz achando ser o bumbo. Não sei como são controlados os retornos na QU, vou dar uma olhada, mas na X32 achei bem interessante.
 
Ainda sobram 2 faders, o que continua sendo mais que na x32! hahaha
zueira

Cara, quantos aos auxiliares, ou mix no caso da digital. Rs quantos eu conseguiria utilizar independente um do outro na Qu-32? estou lendo sobre ele mais ainda esta um pouco confuso. Pq tem mix st, e tem os monos. E tem uns outros canais de fx e umas coisas assim. Eu consigo utiliza-los como os auxiliares das analogicas com opção pre- ou pós?
 
Cara, quantos aos auxiliares, ou mix no caso da digital. Rs quantos eu conseguiria utilizar independente um do outro na Qu-32? estou lendo sobre ele mais ainda esta um pouco confuso. Pq tem mix st, e tem os monos. E tem uns outros canais de fx e umas coisas assim. Eu consigo utiliza-los como os auxiliares das analogicas com opção pre- ou pós?

A QU tem de saídas físicas, tudo xlr...
2 matrix estéreo
4 grupos estéreo
4 auxiliares mono
3 auxiliares estéreo
LR
Aí de P10 tem...
Alt out
2trk out

Como nosso palco é muito pequeno, o máximo que usamos foram 5 vias de retorno. Nesses auxiliares estéreo, você consegue passar tudo pro canal esquerdo ou direito, ou deixar no centro... Se não me engano, tem uma forma de separar esses auxiliares pra tornar eles mono, mas nunca parei pra ver isso a fundo
 
Assim, Arthur...
Você consegue converter os grupos em mix out, se necessário. Isso te deixa com 4 auxiliares mono, mais 7 estéreo.
Sobre as máquinas de efeito, elas funcionam diferente das mesas analógicas. Como a biblioteca de efeitos e muito grande e bastante personalizável, não existem saídas físicas pra isso. SE você quisesse usar um processador de efeito externo, você teria que enviar o sinal por um auxiliar ou grupo e voltar o sinal por um canal qualquer.
 
A QU tem de saídas físicas, tudo xlr...
2 matrix estéreo
4 grupos estéreo
4 auxiliares mono
3 auxiliares estéreo
LR
Aí de P10 tem...
Alt out
2trk out

Como nosso palco é muito pequeno, o máximo que usamos foram 5 vias de retorno. Nesses auxiliares estéreo, você consegue passar tudo pro canal esquerdo ou direito, ou deixar no centro... Se não me engano, tem uma forma de separar esses auxiliares pra tornar eles mono, mas nunca parei pra ver isso a fundo


Hj usamos 5 fones e um par de retornos nos chão, mas no mesmo canal os dois retornos. Logo os separaria. Mas pra um investimento assim temos q pensar no futuro. Depois se vc conseguir me confirmar isso, eu ficaria mto grato. :)
Nossa mesa hj e uma yamaha MG24
 
Assim, Arthur...
Você consegue converter os grupos em mix out, se necessário. Isso te deixa com 4 auxiliares mono, mais 7 estéreo.
Sobre as máquinas de efeito, elas funcionam diferente das mesas analógicas. Como a biblioteca de efeitos e muito grande e bastante personalizável, não existem saídas físicas pra isso. SE você quisesse usar um processador de efeito externo, você teria que enviar o sinal por um auxiliar ou grupo e voltar o sinal por um canal qualquer.


Ata, show então. Eu nao pretendo usar processadores externos pra nenhum efeito. Na vdd, nos todos ninguém curte. No maximo um reverbzinho pra adoçar.
Mais acho q ela vai ser top.
Fiz outro poster com o comparativo de outras duas. A Presonos studio live 3 , e a middas M32. Se quiserem me ajudar, to aceitando ajuda. Haha
 
Back
Topo