MESA UNIC MAC 06 QUALIDADE

Pessoal boa tarde,
Meu namorado é musico e está começando à adquirir seus próprios equipamentos para tocar em barzinhos e festas particulares.
Ele ganhou uma Mesa de som da UNIC MAC 6, a minha dúvida é se essa mesa e boa e pode atendê-lo ou se é melhor ele investir em outra.
Outra dúvida, pode ser idiota mas realmente sou leiga nesse assunto e preciso de ajuda hahha, com essa mesa seria suficiente uma caixa de som passiva ou necessita da ativa ?
Ele já tocou com uma caixa Selenium Spm 1202, e achei muito boa a qualidade.
Então resumindo uma Mesa UNIC MAC 6 + Caixa Acústica passiva Selenium Spm1202 permitem uma boa qualidade de som, apenas voz e violão para eventos de +/- 200 pessoas ?
Qual a sugestão ?
E se tiverem sugestões de microfone tbm aceito :)
Obrigada.
 
Sobre caixa, indico uma ativa, mas não a selenium, indicaria mas a Staner SR315A, tem o som melhor e bem mais leve. Microfone depende do quando quer gastar. Indicaria o Shure SM58, ou o beta 58 que é melhor, mais barato e bom é o Senheiser e835, e mais barato ainda é o audo technica mb3k. Indicco um desses. Quanto à mesa, é legalzinha, mas indicaria uma Yamaha pequena, o que daria mais recursos e mais qualidade, já que a intenção é usar profissionalmente.
 
Lorrany, seja bem-vinda.
A mesa em si não é das melhores, mas funciona. Se puderem investir em outra, seria legal. E ainda podem vender essa para ajudar a bancar o investimento, ou deixá-la como standby.
Que tal uma Yamaha MG102CX? Ou Soundcraft, Mackie, Allen&Heat. São marcas boas, mas não tão conhecidas por leigos.
Sendo para voz e violão, acho interessante que a mesa possua efeitos. Evitará comprar esse equipamento separadamente no futuro.
Quanto as caixas, utilizando qualquer uma dessas citadas, a caixa passiva não funcionará por si só. Seria necessário adquirir também um amplificador de potência. Isso significa um trambolho meio pesado no dia-a-dia. Não é o ideal.
Realmente, hoje em dia, vale mais a pena comprar uma caixa amplificada.
A Selenium citada por você é boa, apesar de eu achá-la muito grande para o resultado que fornece.
Há outras opções para você pesquisar, como as RCF art310 e Studio R sky600.
Fora isso, se preocupem em ter um bom microfone, um bom pedestal, e não economizem nos cabos e extensões.


Caso todos os investimentos fiquem pesados nesse momento, vocês podem começar alugando os equipamentos.
É uma forma de não ter dor de cabeça, muito menos coisas para carregar e o custo é repassado ao contratante facilmente.
 
Brigada Ronaldo e Gabriel,
vamos dar uma pesquisada e adequar as sugestões ao nosso orçamento.

Mais uma pergunta, pelo conhecimento de vocês o que me dizem sobre o modelo Jbl Selenium Js121a ??
 
Olá Lorrany, seja bem-vinda!

Ronaldo e Gabriel falaram tudo. Se a intenção é se profissionalizar, a qualidade dos equipamentos utilizados é um diferencial que agrega valor, e como, aos serviços oferecidos.
Como foi dito um bom microfone é importante, acrescento aos que já foram sugeridos o Superlux experimente o pra D1 e o Top 248. São mics bons, baratos e fáceis de encontrar. Se for gastar um pouco mais indico o Audix OM5, posso garantir que é superior ao SM 58, alguns o preferem ao Beta 58 e é mais barato que os Shure.
 
Back
Topo