Mesa Xenyx 2442FX

G

Guest

Guest
Olá,
minha igreja comprou uma nova mesa de som (BERHINGER Xenyx 2442Fx ) e eu sou o sonoplasto, tenho pouca experiência, e gostaria da ajuda dos colegas para fazer a correta ligação da aparelhagem. Já conseguí fazer a ligação básica da mesa com o equalizador e o aplific. do PA, porém não conseguí fazer a ligação da mesa com o amplific. do retorno por não soube onde ligar na mesa. Gostaria que os colegas falacem sobre a correta ligação da aparelhagem, sobretudo do retorno!Obrigado!
Geraldo.[/b]
 
Na minha igreja ligamos o retorno no Aux. 1 e o retorno de fones no Aux. 2.

Um abraço
 
Olá Geraldo,

boa mesa, boa compra. Você vai gostar.

2442FX_medium.jpg


O Hugo_SP já te deu as instruções básicas, mas não deixe de conferir a área de Downloads do site, procure algumas apostilas para você dar uma lida e aprender um pouco mais sobre esse tão importante serviço em qualquer igreja.

Depois conte aqui no site o que você usava antes e agora, com a Behringer, como ficou o som.

Um abraço,

Fernando
 
resposta

Obrigado pela ajuda colegas, foi de grande valia.
Deus os abençoe.
 
Hugo_SP disse:
Na minha igreja ligamos o retorno no Aux. 1 e o retorno de fones no Aux. 2.

Um abraço

Quando você fala de "rretorno dos fones" se referem a fones pra quem? Para os músicos ou para o operador de som?
 
ls.bastos disse:
Valeu Bersan, tava pensando aqui que é meio difícil um músico aceitar usar como retorno um fone de ouvido, hehehe.

Esse tb deve ser um problema q vou enfrentar, ate agora so tenho apoio do guitarrista, conversei com baixista e ele disse q aceita experimentar, ja to ate preparando um Porta-Pro pra ele hehe...

Vamos ver no q vai dar, creio q no comeco vao estranhar, mas depois nao vao viver sem...
 
Lá na igreja o tecladista (meu irmão) solicitou por conta própria o uso do retorno via fone... posso aproveitar um dos Aux da mesa para o retorno para o teclado, deixo o canal do teclado dele mais alto que os outros canais.

Vamos ver quando instalar a mesa.
 
Meu maior anseio eh exatamente o tecladista (meu cunhado), hehe, mas vamos ver no q vai dar, temos q pensar q vai ser um bem para a igreja.
 
Back
Topo