Mesa XENYX X1832 e 2 CAIXAS ATTACK 15" ATIVAS

Leaozinho

New Member
Ola pessoal, to precisando de uma ajudinha...!
Comprei um som com a finalidade de usar com a banda, usar para festas de aniversário, casamentos...
A minha dúvida é sobre a mesa e as caixas que são ativas:
Mesa xenyx x1832usb
e caixas 2 attack de 15" ativas

É correta a junção desses equipamentos?
Causa dano?
As vezes me parece pouca potencia, pouca pressão... Mesmo em local não médio ““...

Espero que possam me ajudar com suas experiências.

Grato.
 
Leaozinho,

Boa tarde amigo.

E já escutei o som dessas caixas e elas falam muito bem para eventos pequenos e de médio porte.
Será que você está sentindo falta de um Sub?

Outra dúvida, você tem equalizador externo ou está utilizando o da mesa mesmo?

Por acaso você chega a alterar a eq. das caixas(na própria caixa) ou mantem tudo em "FLAT"?

Está utilizando Cabos Balanceados nessas caixas?

Não há nenhum tipo de problema de incompatibilidade de ambos.

Att,

Rafael.
 
Opa!
rafael.vieira,
Sem dúvida, um sub seria muito bom! ...Mas acho que não é a falta do sub.
Se algum dia tiver a oportunidade testarei um sub no equipo.

Não tenho equalizador externo, uso o da mesa. (A mesa eu gostei!! tem efeitos que uso pouco, compressor por canal, phanton, recurso de gravação e esse equalizador que dá um help) Ainda não dominei tudo dessa mesinha rsrs

As caixa tem "Equalização" com combinação de 2 botoes que dão 4 possibilidades de style sound ready (Rock, Jazz , voice, ?)

Utilizo cabos XLR XLR


Estava bem preocupado com incompatibilidade de caixa e mesa...

Obrigado!!!


Rafael José, blz?

Eu ligo um cabo XLR XLR para cada caixa. Ligo o notebook... o máximo que usei foi violão, 2 microfones e um teclado.

Obrigado!!!
 
Não há nada de errado (pelo que disse que fez) nas ligações.
Poste modelo exato da sua caixa e se possível fotos da sua ligação.

Mas provavelmente o problema esta na alta expectativa criada.
 
Leaozinho, boa tarde.
Pode ser que eu esteja errado, mas das duas uma; pode ser questão de expectativa como o pTjz falou ou está "Acelerando com o freio de mão puxado".

Você conferiu todas as possibilidades da ganhos e quebras de sinal da mesa e das caixas? "Gain", "Low Cut", "Main Mix (L, R)"...

Tem um detalhe também que pensei agora; Você sentiu falta de volume no notebook ou em tudo? Pergunto isso pois não falou sobre tipo de ligação que fez com os equipamentos.
Ligou o Notebook no RCA ou em um canal independente?

Abraço
Franco
 
Back
Topo