Mesa yamaha 01V96 equalizar o bumbo da bateria

Olá pessoal.

Sou novo por aqui e também estou começando a participar do departamento de som da minha igreja, em Niterói. Gostaria primeiramente de parabenizar todos os que participam deste forum, assim como seus idealizadores e mantenedores. As informações compartilhadas aqui tem sido muito úteis para o meu aprendizado.

Temos uma 01V96 e é a minha primeira experiência em com uma digital. Instalei o Studio Manager e configurei um setting seguindo as instruções do Tiago pra ter um ponto de partida. Atualmente usamos 20 canais no total. Instrumentos e voz na layer 1 (até o canal 12) e a bateria (acústica com 8 microfones) na layer 2. Minha dúvida é: Como configurar as 2 layers no Studio Manager? Só consegui configurar a bateria até agora e preciso ainda dos outros 12 canais. Li o manual do SM2 mas não há nenhuma instrução sobre isso. Alguém pode me ajudar?

desde já muito grato a todos,

Paulo Terenzi
 
Na janela 'Selected Channel' é possível selecionar qualquer canal, independente do layer.

Para mudar o layer que aparece, vá em Windows->Master. Então, no lado direito da tela, junto com o fader do Master, aparecem botões para mudar o layer, da mesma maneira que na console.
 
Jorge Luis-BA disse:
Olá pessoal, meu nome é Jorge sou da Igreja evangelica Assembleia de Deus, estou aprendo a mixersar mesas digitais, quero saber se o novo sistema de multi cabo digital da Yamaha o SB168 ES, funciona na mesa 01v96, vcs tem noção do preço desse material>

O valor da SB-168 (aprox) - R$ 11.600,00

Abrcs,
andry110
 
Jorge Luis-BA disse:
Olá pessoal, meu nome é Jorge sou da Igreja evangelica Assembleia de Deus, estou aprendo a mixersar mesas digitais, quero saber se o novo sistema de multi cabo digital da Yamaha o SB168 ES, funciona na mesa 01v96, vcs tem noção do preço desse material>
marciorogeriu disse:
Olá Jorge !
Não funciona, devido ele ser ligado via conectores RJ-45, ou seja cabo de rede. E a 01v96 não
tem essas conexões.
De acordo com essa página, funciona, usando interface MY16-ES64. Como essa expansão é de apenas 16 canais de entrada e 16 de saída (parece inclusive ser o limite da própria porta de expansão), não tem como ter os 32 canais pelo multicabo digital. Eu não sei como são controlados os ganhos, talvez a interface habilite uma página própria na mesa (como tem nas expansões de efeito), ou talvez isso seja feito pela interface RS-232 (teria que ter sempre um computador por perto). Ou talvez sejam as duas opções...
 
Ola, como todos aqui, gostaria de saber mais sobre a mesa 01v96, e tiago queria ver com vc sobre essa resposta que vc deu, vc se refere como se tivesse colocado fotos, so que nao visualizar essas fotos, e gostaria muito de receber essas fotos, tem como vc mandar no meu e-mail <!-- e --><a href="mailto:[email protected]">[email protected]</a><!-- e -->
desde ja agradeço, fiquem com DEUS.
 
<!-- m --><a class="postlink" href="http://br.yamaha.com/pt/products/proaudio/mixers/digital-mixers/01v96vcm/?mode=series">http://br.yamaha.com/pt/products/proaud ... ode=series</a><!-- m -->
<!-- m --><a class="postlink" href="http://202.55.138.123/global/en/products/mixers/01v96vcm/">http://202.55.138.123/global/en/product ... /01v96vcm/</a><!-- m -->

Em breve será lançada uma nova versão dessa mesa, então talvez valha a pena esperar um pouco (mas sabe-se lá quando chega no Brasil). Existe um tópico no fórum falando sobre ela.
 
Alo galera boa tarde.gostaria de saber se a 01v possui um insert interno de equalizador para insertar no bumbo,como faço ou tem algum topico aqui explicando , no mais agradeço.
 
Ressuscitando!

************, cara só tenho a te agradecer, pois tenho aprendido muito com seu conteúdo postado aqui e também no YouTube, e creio que você tem sido muito recompensado por Deus por ajudar a pessoas que como eu estão envolvidas com a propagação da palavra de Deus e não tem tempo ou recursos.
(sei que muitos foram alcançados com suas dicas e conselhos e concordam com o que escrevi acima)


Mas vamos lá... Adorei os gráficos postados neste tópico como ponto de partida para nossas próprias configurações, mas se possível for, gostaria que me ajudasse quanto a equalização de microfones para metais, over de bateria (sei que vc não usa) e Back vocal (pra ficarem por "trás" da principal).

Grande abraço a todos "loucos" por áudio e musica, APDS!
 
Só um pitaco sobre comentários do início do tópico...

Pessoal é contra receita pronta no áudio, mas, muita coisa é como se fosse receita, o que o tiago postou não deixou de ser receita: Cortar frequências que não compõem o som de determinada peça, realçar frequencias que já se sabe que é fundamental e etc...

Tem muita receita que funciona e tem gente que fica nessa de "Ah, cada caso é um caso".... Tudo bem, mas tem um monte de coisas que se faz sempre de forma automatica e isso são receitas sim e muito bem vindas...

Valeu Tiago por compartilhar sua forma de trabalhar conosco.
 
Tiago, você teria como mandar pra gente, da mesma forma que da batera e do baixo, suas configuraçoes para violão, teclado e vozes... O norte que você deu foi absurdamente proveitoso... o som saiu no nível 1 e foi para o 10 em 5 minutos... agora estou fazendo pequenas alteraçoes para terminar de adequar ao meu ambiente. Agora... pros que vc não passou... ao ivés de norte estou cada vez indo mais para o oeste.... se é que me entende... está pior o que vc pode imaginar...hehehe
 
Back
Topo