MESA YAMAHA 01V96i - DÚVIDAS

André Liotti

New Member
Olá pessoal, venho a alguns meses lendo as publicações do forum do SOM AO VIVO e tem me sido muito útil, pois tenho uma banda e sopu vocalista e técnico de som, mas agora uma questão esta me apertando.
Eu comprei uma 01V96i e tudo que sei dela é que aprendei no youtube com os links que peguei aqui. O operacional já está legal e quase tudo que preciso eu já sei onde está (aux, sub grupos, gate, compressor, efeito, equalizador, etc...). Comprei também o ADAT para ter os 8 aux e 24 canais que é o max que vou precisar. O que me intriga são duas coisas:
Primeira é que não consigo fazer ela funcionar sem fio, já segui o passo-a-passo do video mas não dá certo, com o cabo no pc eu comando ela pelo SM, mas sem fio o print server reconhece ela como uma camera e ao abrir o SM nota-se que não ha comunicação com a mesa.

A outra questão é que essa mesa tem a possibilidade de gravar por canal (até 16 se eu não me engano) e junto com ela vem um CD de instalação do CUBASE, mas ao instalar não consigo fazer com que "conversem". Alguém poderia me ajudar? Já tem algum membro utilizando essa mesa? :?: :?:
 
Bom a minha igreja tem uma dessa,nos gravamos ja com ela, voce vai precisar do driver usb dela que baixa no site da yamaha ,e esse cubase que ja vem nao recomendo pois e limited edition.

outra coisa tem que direcionar o direct out dos canais para usb
 
Qual mprint server esta usando?
VOcê primeiro precisa conectar o dispositivo ao print server.
Depois você precisa configurar o setup, conforme descrito no tópico da O1V96.
Depois você adiciona o dispositivo, abre o SM e da um syncronize.
Todos estes passos estão no tópico da O1V96, se não der certo seguindo o passo a passo, provavelmente você comrpou um printserver incompatível.
 
*********** disse:
Segundo o Aldo Linares (Especialista Yamaha) na AES, não é possível usar a porta USB para duas coisas simultâneas, ou usa para o CUBASE ou usa para o SM.
Ótima informação, IMPORTANTÍSSIMA!
 
Boa noite, já tirei muitas duvidas aqui no site,porem não consegui fazer a nossa 01v96i funcionar via WI-FI , fiz todos os procedimentos comprei tudo que foi dito mas não tem jeito de funcionar,preciso de ajuda dos meus irmãos aqui do SOM AO VIVO!!!
 
Rogério Oliveira disse:
Boa noite, já tirei muitas duvidas aqui no site,porem não consegui fazer a nossa 01v96i funcionar via WI-FI , fiz todos os procedimentos comprei tudo que foi dito mas não tem jeito de funcionar,preciso de ajuda dos meus irmãos aqui do SOM AO VIVO!!!
Conforme já dito, todos os passos necessários estão no tópico da O1V96, se não der certo seguindo os mesmos é porque você comprou um printserver incompatível.
Qual modelo de printserver você está usando?
 
Então você está fazendo algo errado mesmo.
A grande maioria usa este modelo, eu mesmo uso sem problemas nenhum.
Todos aqui seguiram o mesmo procedimento que você.
Reveja os procedimentos feitos, pois o procedimento é mais que aprovado.
Link: <!-- l --><a class="postlink-local" href="http://www.somaovivo.mus.br/forum/viewtopic.php?f=4&t=9246">viewtopic.php?f=4&t=9246</a><!-- l -->
Tem até vídeo no orkut ensinando.
 
Realmente, o tutorial aqui do fórum é completíssimo. Eu mesmo já fiz funcionar com várias mesas.
Se o print-server é compatível, você está cometendo algum erro bobo.
Reveja com calma os detalhes.
 
Boa noite! tentei mais uma vez fazer funcionar por rede sem fio mas não teve jeito!!!queria mandar uma imagem com a mensagem exibida,mas não consigo.
 
Olá pessoal, é a minha primeira vez no forum, desculpem se eu cometer alguma "gafe". Mas vamos lá: Estou com o mesmo problema que o André Liotti e o Rogério Oliveira, adquiri uma 01V96i recentemente e não consigo fazer ela funcionar via wireless, o print server reconhece a mesa como uma Web Cam. Por cabo ela vai belezinha no SM. Estou tentando usar o print server da TP-Link TL-PS310U (<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.tp-link.com.br/products/details/?categoryid=232&model=TL-PS310U">http://www.tp-link.com.br/products/deta ... =TL-PS310U</a><!-- m -->). Detalhe: Tenho um amigo que tem uma 01v96 (versão anterior) e testei o meu Print Server e roteador que comprei e funcionou direitinho, o que prova que os acessórios estão corretos, mas na minha nova 01V96i não vai de jeito nenhum. O nosso colega pTjz diz que estamos fazendo algo errado, mas ele já viu alguma "01V96i" versão nova, veja bem, com "i" no final funcionando via wireless ? Se sim, quem tem uma dessa funcionando via wireless? Qual é o truque para o print Server parar de reconhecer a mesa como uma Web Cam e reconhecer ela corretamente para sincronizar com o SM? Nos ajudem por favor !!! Grato desde já !!! Grande Abraço!
 
O print server suporta USB 2.0? Para poder fazer a gravação, a 01V96i usa conexão USB 2.0 e não USB 1.1 como a antiga. Pode ser que seja esse o problema.
 
Olá Rafaellerm, pelo menos no manual e no site diz que a porta USB é 2.0 sim ... dá uma olhada: <!-- m --><a class="postlink" href="http://www.tp-link.com.br/products/details/?categoryid=232&model=TL-PS310U#spec">http://www.tp-link.com.br/products/deta ... S310U#spec</a><!-- m --> ... valeu! Abraços!
 
Olá Pessoal através desse vídeo <!-- m --><a class="postlink" href="http://www.youtube.com/watch?v=A8K2OwgqQjo">http://www.youtube.com/watch?v=A8K2OwgqQjo</a><!-- m --> e contato telefonico com o autor eu consegui fazer minhas gravações muiti-faixas. Sem comentário a qualidade de gracação. Estou usando o Cubase que vem com a mesa, ele tem licença para 1 mes assim que acabar vou formatar meu notebook e coloco de novo (sempre formato ele a cada mes mesmo). Um problema a menos.
Sobre a ligação um professor da CAM me disse que a yamaha não indica essa ligação sem fio e tirou o recurso da 01v96i. Se alguém já conseguiu me informe. O cara do vídio conseguiu, mas ele usou dois computadores, já é um jeito, mas nada prático.
 
"Tirou o recurso" pra mim é coisa de quem não sabe do assunto e quer enrolar. O recurso já não existia em primeiro lugar. Pra mim é alguma questão com o USB 2.0 ou do tipo de dispositivo USB usado, que obviamente mudou da versão anterior.
 
Eu estava me referindo ao fato de que não existe nenhum recurso específico de conexão sem fio - isso é feito fora da mesa, de modo que a mesa só vê uma conexão USB normal. Não há o que tirar.
 
Back
Topo