MESA YAMAHA 01V96i - DÚVIDAS

Outro probleminha: não consigo abrir o SM pelo Cubase AI6

quando clico em Synchronize>Recall aparece esta imagem

[attachment=1]

e não estou conseguindo instalar o driver USB-MIDI é exibida esta mensagem de erro

[attachment=0]
Como posso resolver?? desde já agradeço!!
 

Attachments

  • Sem Título-3.jpg
    14 KB · Visitas: 513
  • Sem Título-2.jpg
    14 KB · Visitas: 513
No sábado tentei instalar este drive e apareceu este erro, mesmo com o cabo USB conectado entre a mesa e o notebook. Outro amigo disse que instalou este drive sem a mesa estar conectada... Ainda não tive tempo para tentar de novo e identificar qual o problema. Ainda não tive tempo nem de procurar no fórum, talvez alguém já tenha postado este problema e a solução.
 
Olá pessoal, sou responsavel pelo som da minha igreja e estamos orçando la nos EUA uma mesa digital para nossa igreja. ja ouvi falar muito bem da 01v96VCM mas la na loja só tem a 01v96i. pessoal ficaria muito feliz se alguem me explicasse a real diferença entre as duas mesas. pretendo usar a mesa para PA e nao estudio, mas ja vi em alguns foruns que ela é pra estudio, é verdade? posso compra-la sem medo? vou comprar tb a placa de expansao dela pra mais 16 canais.
aguardo resposta
 
A versão i é a mais nova, e faz gravação multipista pela usb. Fora isso não há diferença.

Sent from my GT-S5300B Using ForumTouch for Android
 
Emerson Silva disse:
não estou conseguindo instalar o driver USB-MIDI é exibida esta mensagem de erro

[attachment=0]
Como posso resolver?? desde já agradeço!!

Amigo, sou novo aki no Forum, semana passada comprei a mesa Yamaha 01v96i para minha pequena locadora. Fiz o meu primeiro evento no sábado com ela, Perfeito :D show... .
Nessa semana, peguei ela e coloquei na bancada, juntamente com o meu Note para estudar e fazer funcionar o sistema de Gravação e o Studio Manager...
Segui os 2 Manual:
Studio Manager <!-- m --><a class="postlink" href="http://data.yamaha.jp/sdb/local/products/images/33390/21/33390_21_1.pdf">http://data.yamaha.jp/sdb/local/product ... 0_21_1.pdf</a><!-- m --> GUIA PARA CONFIGURAÇÃO
Gravação Via Usb <!-- m --><a class="postlink" href="http://data.yamaha.jp/sdb/local/products/images/32162/21/32162_21_1.pdf">http://data.yamaha.jp/sdb/local/product ... 2_21_1.pdf</a><!-- m --> Todos da Yamaha Brasil.
Percebi o mesmo erro "Erro 25001" no "USB-MIDI Driver" aplicativo q faz interligação da mesa para o PC. Tentei instalar o Software no link do manual varias vezes com diversos sistemas Operacionais. Deu o mesmo erro "25001" e não Completa a Instalação.
Percebi q nao funciona com atual e sim com o modelo antigo a "01v96VCM" e em outros aparelhos Yamaha(gravadores,Instrumentos Eletrônicos, teclados, etc...).
Fui em busca de outro Software "Yamaha Steinberg USB Driver" mais Novo q o "USB-MIDI Driver", e funcionou perfeitamente :) , tanto com Studio Manager e Gravação.
A Gravação fiz com o Adobe Audition CS6 pois tenho q pegar as manha do Cubase ou do Nuendo. Funcionou as 16 multipistas.
o Link esta abaixo para Fazer download
<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.yamahaproaudio.com/global/en/downloads/firmware_software/">http://www.yamahaproaudio.com/global/en ... _software/</a><!-- m -->
é Só procurar os Seguintes Software e Versões para o seu Sistema Operacional :
Yamaha Steinberg USB Driver - Aplicativo e Comunica a mesa com o PC
Studio Manager V2 Anfitrião - Controle Remoto
01V96i o Editor V1.0 - E o software da Mesa q instala no Studio Manager V2 Anfitrião
Essa foi a minha experiência, espero q ajuda os amigos q esteja com dificuldade, nessa parte. Obrigado e desculpa o português.
 
Olá galera sou novo no forum,
gostaria que me irassem uma duvida sobre a mesa e como ela vai chegar em poucos dias na igreja onde grequento gostaria de saber se:
consigo ter uma equalização e compressão totalmente diferente da master para algum dos auxiliares?
pretendemos colocar uma caixa de sub e, como não sei se consigo alteram em 100% a opição de som 6.1 ou 3.1 da mesa.
preciso saber se realmente tenho que usar a opção surround da ou se posso alterar.

Grato desde já aguardo por resposta.
 
Walter Monteiro disse:
Olá galera sou novo no forum,
gostaria que me irassem uma duvida sobre a mesa e como ela vai chegar em poucos dias na igreja onde grequento gostaria de saber se:
consigo ter uma equalização e compressão totalmente diferente da master para algum dos auxiliares?
pretendemos colocar uma caixa de sub e, como não sei se consigo alteram em 100% a opição de som 6.1 ou 3.1 da mesa.
preciso saber se realmente tenho que usar a opção surround da ou se posso alterar.

Grato desde já aguardo por resposta.

Fala Walter, blz? Seja bem-vindo.

Consegue sim, basta duplicar o canal ou os canais desejado(s). Um canal você endereça para o P.A, e o outro para o auxiliar. Assim, você consegue equalizar/comprimir/etc separadamente cada canal.
Uma boa saída, se não precisar de 7 auxiliares para os músicos (sendo 1 para o efeito), é usar o sub via auxiliar.

*Você consegue duplicar, triplicar os canais... através do patch. Espere a mesa chegar e entenderá! Se não, só falar :D

Abraço!
 
Tá chegando a Allen Heath Qu 16!
<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.allen-heath.com/uk/products/pages/ProductDetails.aspx?catId=Qu16&productId=Qu16">http://www.allen-heath.com/uk/products/ ... uctId=Qu16</a><!-- m -->
 
Estive tentando instalar o USB MIDI Driver, ficava dando erro de "dispositivo não conectado" mesmo já tendo instalado o Yamaha USB Steinberg Driver". Outro dia pesquisando os drivers instalados no computador, o dispositivo USB MIDI Driver estava lá! Iniciei o StudioManager e funcionou... vai entender. Acredito que o "Yamaha USB Steinberg Driver" seja para os softwares de gravação reconhecer os 16 canais do USB Yamaha. Para funcionar o StudioManager você realmente tem que instalar o "USB MIDI Diver", pois assim dizem os manuais.
 
sydsom disse:
Para funcionar o StudioManager você realmente tem que instalar o "USB MIDI Diver", pois assim dizem os manuais.

Amigo, eu nao consegui instalar tmb o Dirver "USB MIDI DRIVER " pois deu o mesmo "Erro 25001". Então tentei o "Yamaha USB Steinberg Driver" e Funcionou tanto no Studio Manager e na gravação, e tmb Consegui abrir Studio Manager pelo Cubase.
Nao sei pode varia de Pc para pc. vai entender :?
Ja o manual nao tem explicação dessa parte da instalação do Driver, seria bom se tive-se...
Quando vc Instala o "Yamaha USB Steinberg Driver" aparece um aplicativo do software no painel de controle, lá da para ver se esta conectada o Mixer ou não, através do "Device:". Se estiver conectada aparecerá o "Device: Yamaha 01v96i " e + 1 abas de opção aparecera, mas nao precisa mexer em nada, é observar se esta conectada o mixer pelo cabo USB.
É + uma opção q observei...
 
Existem outros manuais da Yamaha que explicam de uma forma mais direta sobre estes assuntos, mas confesso que não funcionou para mim como uma receita de bolo, pois segui os passos e aconteceu aquele erro de dispositivo não conectado. Acho que tem haver com o que o Fagner falou: "pode variar de PC para PC". Nos MACs acho que não acontece isto, e deve ser por isto que alguns programas não são disponibilizados para Tablets Andróides e WinPockets, e só para os iPads ( que vem com SysOp MAC ).
 
Boa tarde,

Gostaria de saber como faço para Mutar os canais somente no PA (L/R), deixando os monitores abertos. Por exemplo, enquanto o DJ toca a festa eu poderia passar os instrumentos no monitores, quando ha troca de banda. Tentei criar um grupo de mute mas ao mutar muta também monitores. Pelo que entendi muta na entrada do canal e não na saída.

Utilizava este método quando operava minha MG 32, como evolui para digital 01v 96i, não achei como fazer isto. Na MG agrupava a bateria no subgrupo 1 e não selecionava TO ST, aí sim passava a bateria no monitor (fone ou spot). Quando era um canal específico ia até o canal e no endereçamento tirava do ST através do botão, passava o monitor e voltava a apertar o ST.

Agradeço pelas opiniões...
 
As duas alternativas são possíveis da mesma maneira na mesa.

Se o sinal passa por um subgrupo (BUS), mutar ele vai fazer a mesma coisa que na mesa analógica. Claro que muita gente não usa subgrupos na 01V (eu, por exemplo), porque teria que ficar trocando de layer para mexer no volume.

Tirar o endereçamento para o STEREO também é possível, é só ir na página VIEW -> FADER (visão de um único canal). Para ver vários ao mesmo tempo,se não me engano é PAN/ROUTING -> ROUT. Nas duas formas, é só desmarcar o botão S.
 
Rafael,

se eu não me engano, no auxiliar tem a opção "PRE ON". Assim o Mauricio pode cortar os canais no PA sem interferir nos auxiliares disponiveis para a passagem de som entre as trocas de bandas.

Abrç.
 
Sim, mas que eu me lembre vai agir para todos os canais, o que não gosto nem de pensar... e se der uma microfonia na passagem (bastante comum)? E não haverá nenhum botão para cortar o canal rapidamente.
 
É uma questão a se pensar, claro....

mas se ele já estiver na página do auxiliar em questão, fica mais fácil. Ou fazer uma cena para deixar somente o canal do DJ aberto e deixar os AUX liberados em Recall Safe, chamando a cena por um User Defined Keys, por exemplo. Acho que dá certo também.

Abrç.
 
Back
Topo