Mesa Yamaha 01v96i

Isaque Muniz

New Member
Boa noite...Adquiri uma mesa Yamaha 01v96i...Estou com dificuldade de fazer funcionar meu monitor de palco estou usando pelo aux 1. Uma caixa Ativa. Quando plugo o cabo na caixaEle da Sinal mas não consigo fazer sair som. Nos PA tudo certo. Alguem pode me ajudar
 
Olá amigo, seja bem vindo ao SAV!!

Você abriu o volume do canal no AUX1??

Por exemplo: Para que o som do canal 01* saia no AUX1*, você deve ir em FADER MODE e pressionar AUX1 e aumentar o volume do canal 01 de acordo com sua necessidade.

*serve também para os demais
Espero ter ajudado, fiz da forma mais simples possível pois não sei seu nível de conhecimento deste console
 
Apenas com essas informações fica difícil ajudar.

O mais eficiente para esses casos é ir seguindo o caminho do sinal, vendo até onde ele chega. Os VUs da mesa ajudam bastante nisso. Apertando o botão "Home" e indo até os VUs de saída, podes ver se há algum sinal indo para os auxiliares, tanto pós-fader quanto pré-fader. Se estiver indo sinal para o auxiliar, então é problema no patch, ou cabos, ou na caixa.

Seguindo o caminho do sinal:
  • Canal de entrada (deve estar sendo enviado para o auxiliar);
  • Geral do auxiliar (o auxiliar deve estar ligado, e com volume no fader)
  • Saída física (o auxiliar deve ser enviado para uma saída física pelo patch)

Estes são os principais pontos a serem observados. Já conferisse todos?
 
traduzindo o "Geral do auxiliar" que o Rafael falou... Vá no botão MASTER e veja se o volume do AUX esta aberto e veja também se o "ON" está acesso no AUX.
 
Nossa ja fiz tudo isto e não tem jeito de funcionar. A caixa ja testei o cabo tb e funciona perfeitamente. Estou pegando as manhas da mesa de como funciona. Mas sair som o auxiliar não sai. A mesa é nova só se esta com problema. Mas vou ir mexendo até descobrir o que é realmente.
 
Isaque Muniz disse:
Nossa ja fiz tudo isto e não tem jeito de funcionar. A caixa ja testei o cabo tb e funciona perfeitamente. Estou pegando as  manhas da mesa de como funciona. Mas sair som o auxiliar não sai. A mesa é nova só se esta com problema. Mas vou ir mexendo até descobrir o que é realmente.

Seu problema parece estar em seu patchout... Difícil te ajudar sem estar fisicamente ou sem que você conheça bem a função.
Mas vamos lá, o primeiro passo é ter o manual, então segura ai: http://www.somaovivo.org/downloads/01v96portugues.pdf

“Patch” na prática é o roteamento de sinal da sua mesa, você dirá a ela onde entra e onde sai os sinais fisicamente. Como o PA funciona corretamente sabemos que seu “patchIN” (roteamente de entrada) está correto, então temos de averiguar o “patchOUT” (roteamento de saída)
Você encontrará a sessão de patch na pagina 42 do manual.

Supondo que sua mesa não está expandida com ADA, você usará as saídas traseiras da mesa (OMNI OUT) para conexão dos AUX.
Neste caso siga os procedimentos da pagina 44 até achegar a aba “OUT PATCH” lá dentro preencha as lacunas do campo “OMNI” com o valor dos AUX que pretende usar.
Para fins de testes preencha com valor padrão SEGUINDO A ORDEM 1, 2, 3 e 4.
[attachment=751]
Feito isso sabemos que o patchout está correto, vamos as demais etapas.

1- Confira se o máster do AUX está ligado e com o volume aberto.
Para ficar mais fácil, aperte o botão MASTER, suba todos os faders desta pagina e aperte o “ON” de todos eles.

2- Abrindo o sinal no AUX
Ligue um CD por exemplo, aperte “AUX 1” e suba o FADER do CD abrindo o sinal do CD na via do auxiliar.

3- Ajuste a saída do AUX
O seu AUX pode ser POST ou PRE fader.
Se ele for POST o volume do AUX dependerá do volume do PA, resumindo, se você aumentar o canal no PA aumentará exponencialmente no AUX e vice versa.
E ele pode ser PRE, onde o AUX trabalha independente do MASTER (PA).
Para teste vamos definir todos como PRE.
Vá a página 113 e veja como chegar a aba “SEND” em seguida em “GLOBAL” defina o valor “PRE”.
[attachment=752]

Feito estes passos o AUX deve funcionar corretamente, não funcionando sugiro que procure algum amigo que conheça a mesa para lhe dar uma ajuda.
 

Attachments

  • SAP 057.PNG
    SAP 057.PNG
    5.7 KB · Visitas: 29
  • SAP 058.PNG
    SAP 058.PNG
    2.2 KB · Visitas: 30
Back
Topo