Mesa Yamaha MG206c + Power Play HA-4700 .

Olá pessoal, estou aqui em mais um post,
tentando aprender mais e mais..hehe
Sei que existem vários tópicos falando do HA-4700 já li muitos deles, mais acabei ficando confuso com tantas opiniões e modos de ligações etc...
Mas minha duvida é mais com relação a ligação e aux da MG206c.
O esquema seria o seguinte:
AUX1 - Violonista (Eu) - pré
AUX2 - Tecladista - pré
AUX3 - Baterista - pré
AUX4 - Baixista - pós (não tem problema ser pós o baixista não gosta de som auto..rsrs)
Os vocais e o Pastor vão ficar com os retornos de chão mesmo tudo junto ligado no sub grupo 1 ou 2. (talvez separe sub grup1 para Pastor e 2 para backs).
O que quero fazer com ambos os aparelhos é o seguinte, conseguir fazer com que cada musico consiga ouvir separadamente cada uma das auxiliares.
Exemplo:
No meu fone gostaria de ter um pouco mais de violão e teclado e bateria e menos baixo.
Eis a questão como faço para chegar neste resultado usando os AUX da MG-206c?
Se puderem explicar com detalhes, passo á passo ficarei muito grato.














Se possível façam esquemas visuais (desenhos fotos etc...) para melhor compreensão
minha e de todos que irão pesquisar neste tópico.
 
O que estás querendo fazer é a ligação mais simples (e correta) de fazer uma monitoração por fones, já que tens auxiliares suficientes. A maioria dos tópicos na verdade falam sobre as gambiarras que são necessárias quando não se tem isso.

A ligação é bastante simples: cada auxiliar entra no AUX IN de um canal do Powerplay.

Como o sinal é mono, aperte as chaves 2-CH. Se usares um cabo stereo (não é nada necessário) para ligar na mesa, aperte um dos botões de mute.

O problema do auxiliar ser pós (não sei como é nessa mesa) não é volume, e sim controle. Cada vez que alterar uma coisa no PA o auxiliar vai mudar junto. Possivelmente chato, mas tolerável.
 
Como o Rafael falou a ligação é simples, saia os AUX direto no AUX-IN de cada canal do seu powerplay.

Quando aos AUX pós e subs, eles serão influenciados pela MIX do PA, principalmente o SUB pois não tem nenhum controle adiciona de intensidade além do master do SUB, então se o pastor ou vocais pedirem para você aumentar a voz deles separadamente isso só será possível aumentando o PA e no momento que você fizer isso a voz dessa pessoa também irá aumentar no AUX/PÓS.

É chato mas da para se adaptar.
 
Opa amigos, muito obrigado já esclareceu bastante, mas vamos no passo a passo pra não dar erro.
Primeiro pego as 4 AUX SEND como na segunda foto e ligo diretamente nas AUX-IN de cada canal do power play correto?
E agora ligo os phones nas saídas PHONES-OUT, correto?

1)Agora eis a questão, porque no painel traseiro ainda tem algumas conexões, o que ligar nos MAIN-IN E MAIN-OUT, e nos HEADPHONES?
Pra que servem essas conexões no HA-4700?

2)Com relação a mesa, acho que deve ser o seguinte, corrijam se eu estiver errado.
Exemplo:
Eu uso o canal 4 da mesa (violão), o tecladista o canal 3 da mesa, o batera o canal 5 da mesa e o baixista o canal 6 da mesa,
Eu acredito que agora para regulara a minha mandada de retornos basta regular no meu canal da mesa (4) cada AUX, aumentando
cada instrumento que necessito correto?

Vamos lá pessoal corrijam pois sei que este post ira esclarecer muitas duvidas.
 
O MAIN é compartilhado com todos os fones, se você ligar uma mandada ali ela será compatilhada nos 4 canais.
Por isso você deve usar o AUX-IN.

Quando a utilização do AUX funciona assim mesmo.
Para aumentar o baixo para o violão por exemplo, você deve ir n canal do BAIXO e aumentar o AUX que o violão está utilizando!
 
Ok, então o processo é o seguinte:
baixo no canal 6 da mesa. (utiliza o AUX4)
Violão no canal 4 da mesa. (utiliza o AUX1)

Para eu aumentar o baixo pra mim (canal 4/AUX1) é só eu ir no canal 6 do baixo e aumentar a AUX1 que corresponde a mim, correto?
 
Correto.

Sobre as saídas de fone: cada canal tem uma saída na frente e duas atrás. Tanto faz qual é usada. Se a instalação for fixa, pode ser mais conveniente usar as traseiras.
 
Back
Topo