Mesas Profissionais 16 Canais.???????

Vagner

New Member
Ola Pessoal do SAV,

Estou em busca de uma mesa de som para a nossa igreja. màs nao disponho de grana para uma mesa digital. Com uma mesa de 16 Canais eu ja fico bem servido. O pessoal por aqui dizem que mesas de som "Pequenas", nao tem a mesma qualidade de som de uma mesa de 24 ou 32 canais, ou no termo que eles se referiram. mesa de som profissional.
Isto é mito ou é verdade.?? e Qual a melhor mesa de som entre 16 e 20 canais.. Lembrando, mesa analógica.

Deus vos abençoe.
 
Boa tarde Vagner

Quantidade de canais não tem nada a ver com qualidade de som, você pode ter uma mesinha de seis canais com muito mais qualidade sonora que uma de 48 canais.
O que muda de acordo com o tamanho da mesa é quantidade de recursos: Entradas, Saidas, Seção de Equalizadores...

Pega uma desta e seja muito, muito feliz.
<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.lumixpro.com.br/audio/computer-music/mesas-de-som/mesa-de-som-zed24/">http://www.lumixpro.com.br/audio/comput ... som-zed24/</a><!-- m -->
 
Mito. Embora no coloquial o "conceito profissional" possa variar de pessoa para pessoa, este termo está ligado à "aplicações profissionais", que depreende que a utilização do equipamento está vinculada à finalidade comercial, que visa ao lucro e este, por sua vez, depende da qualidade (da entrega) do serviço que será prestado. Isto posto, resta agora definir qualidade. Em equipamentos de áudio, a palavra qualidade está associada principalmente aos benefícios (faz bem feito, com pouca ou nenhuma perda) e aos recursos (características construtivas que a maioria dos similares não dispõe) disponíveis nos produtos, estando também intimamente relacionada com durabilidade e confiabilidade. Assim sendo, um equipamento dito profissional é aquele que entrega benefícios e recursos, de forma confiável e durável, pouco importando o seu tamanho. Com o passar do tempo, os equipamentos vão perdendo sua "profissionalização", haja vista que a evolução tecnológica acaba tornando os seus benefícios e recursos obsoletos e, consequentemente, a sua aplicação comercial vai ficando cada vez mais comprometida, ou seja: o que hoje consideramos profissional, amanhã poderá não mais ser. É natural que aos olhos dos leigos, quanto maior, mais profissional eles presumem. Um recente post, ainda ativo, sobre as ART710 retrata bem essa questão.
 
Muito Obrigado,
Com relaçao ao tamanho, pelo pouco conhecimento que tenho, eu achei tambem que nao tinha nada a ver mas.... melhor perguntar pra quem tem um pouco mais de experiencia.

Esta mesa da allen & heat ainda nao conhecia. mas gostei muito dela.
Eu estava entre as marcas yamaha com o modelo mg206 uma soundcraft fx16 e uma mackie onyx1640i.
a Behringer tem um modelo XL1600 Com bastante recursos, mas behringer dizen nao ter tanta qualidade no som, nem boa durabilidade.
 
Vagner disse:
O pessoal por aqui dizem que mesas de som "Pequenas", nao tem a mesma qualidade de som de uma mesa de 24 ou 32 canais, ou no termo que eles se referiram. mesa de som profissional.
Isto é mito ou é verdade.??
Deus vos abençoe.



A Mackie 1604 que eu trabalhava chorou agora...
E,só para constar,acho que a MAckie de 16 canais tem muito mais qualidade que a Phonic de 32 que eu trabalho hoje,não que a Phonic seja ruim,mas EU acho a Mackie muito melhor.
 
não desmerecendo o produto de ninguém, mais a phonic está no mesmo patamar de behringer, já a mackie um patamar bem a cima, na minha humilde concepção eu classifico assim:

Allen mesmo nível que soundcrafit depois mackie um pouco acima que yamaha depois behringer mesmo nível que phonic, lógico que cada mesa com suas qualidades e recurso
 
Vagner, o lance é o seguinte: Você precisa primeiro entender qual a sua necessidade e tentar adequar isso dentro da quantidade de dinheiro que você tem.
Qual a sua necessidade? Quantos canais de entrada/saída precisa? O que você vai ligar na mesa?
 
Boa noite

Eu tb estou com dúvidas quanto a mesa de som, queria pegar uma soundcraft efx 12, mas não estou conseguindo encontrar, em uma loja q fui aqui no rio o vendedor até falou q ele já pediu várias vezes e não chegou, q eles devem estar com algum problema pra entregar essa mesa.

Então pensei na yamaha mg 166cx, pois bem procurando por essa mesa encontrei a yamaha mg16xu, mais barata q a 166cx, a única coisa que notei fisicamente diferente foram os conectores de mic q não eram XLR, eram diferentes eu não sei o nome.

O q vcs acham dessa mg16xu? É melhor que a mg166cx?

Grande abraço!
 
Rafael Gustavo disse:
Boa noite

Eu tb estou com dúvidas quanto a mesa de som, queria pegar uma soundcraft efx 12, mas não estou conseguindo encontrar, em uma loja q fui aqui no rio o vendedor até falou q ele já pediu várias vezes e não chegou, q eles devem estar com algum problema pra entregar essa mesa.

Então pensei na yamaha mg 166cx, pois bem procurando por essa mesa encontrei a yamaha mg16xu, mais barata q a 166cx, a única coisa que notei fisicamente diferente foram os conectores de mic q não eram XLR, eram diferentes eu não sei o nome.


O q vcs acham dessa mg16xu? É melhor que a mg166cx?

Grande abraço!

E aí pessoal o q vcs acham?
 
companheiro, ha Poucos Dias Comprei uma Yamaha Mg166c, Que Na Unica Diferença Para a Mg 166cx é Que a Cx já Vem Com Efeitos, e Como Não Vou Precisar deles, Pude economizar um Pouquinho Mais, E o Que Mais Interessa estou Muito Feliz Com a Mg 166c, Excelente Timbre, qualidade Nota 10. e Esta Na Casa de 1,7k Podendo encontrar até Mais Barata.
 
Rafael Gustavo.

Eu indicaria ainda como opção a Mackie ProFx. Já trabalhei com Yamaha, tenho Soundcraft e adquiri a pouco uma ProFx 16.

Gosto muito dessa mesa e entre as citadas, cada uma tem suas particularidades quanto recursos que você também pode avaliar.

- Low Cut ou HPF (Presente na Mackie, yamaha e Allen&Heat)
- Equalizador Gráfico de 7 bandas (Presente na Mackie)
- Compressor (Presente na Yamaha)
- Efeitos (Depende da linha de cada uma, mas sempre presente na Mackie)
- Gravação L+R via USB (presente na Mackie e Allen&Heat)

De todas só não trabalhei com a Allen&Heat mas com certeza é uma ótima opção também. Todos estes recursos não são TOPs, mas alguns ajudam muito em aplicações menores, que acredito ser seu caso.

Na minha escolha, os recursos que melhores me atendem são os da Mackie sendo essa a mesa que estou utilizando atualmente.

Espero ter ajudado de alguma maneira.

Abraço
 
Em quase todos os fabricantes, os melhores prés são destinados para as consoles de porte maior.
A única exceção que me lembro agora é a Midas.

Então o que você ouviu tem um fundo de verdade, mas não dá para generalizar, quando se compara fabricantes diferentes.
É óbvio que uma Mackie de 6 canais vai possuir prés melhores que uma Ciclotron de 48 canais.
Mas não é errado dizer que uma Yamaha de 24 canais pode ter prés melhores que uma Yamaha de 6 canais.
 
O Gabriel resumiu muito bem, na mosca!
Ficou uma duvida você precisa de mesa com 16 canais mono? E outros recursos como quantidade de aux, efeitos,etc?
Marcas que já são consagradas e você não se arrependerá de adquirir: Allen, Soundcraft, Midas (sonho de muitos), hoje posso recomendar uma que tem 16 canais mono, que estou usando é a Yamaha MGP24x. Apesar de eu ter um pé atrás com relação a Yamaha principalmente pela linha MG (não tem som ruim mais tem melhores) acredito que uma das mais comuns analógicas rodando por aí, está linha MGP é uma boa mesa de som.

Estou curioso da galera que ta usando ou ouviu essa mesa (Yamaha MGP) sobre opiniões? Tive uma recomendação de um fera aqui sobre essa mesa Dr. Tonreb. Mas a pergunta fica no ar por curiosidade mesmo.
Abraço
 
Rafael Gustavo disse:
Boa noite

Eu tb estou com dúvidas quanto a mesa de som, queria pegar uma soundcraft efx 12, mas não estou conseguindo encontrar, em uma loja q fui aqui no rio o vendedor até falou q ele já pediu várias vezes e não chegou, q eles devem estar com algum problema pra entregar essa mesa.

Rafael,
Acho que é no Brasil todo. Um vendedor da minha cidade disse que o problema é na importadora. A mesa está em falta em todo país.
 
Pois é Miranda audio, acho q é verdade.

Poxa adorei a mackie PROFX 12, mas tb estou com dificuldade de encontrar em lojas q eu conheço, aí fico com medo (na verdade eu já tenho medo em lojas q conheço) e não sei como é a questão da assistência técnica da mackie.


Mas na verdade eu teria de pegar a profx16 e é R$1.000 mais cara q a profx12.

Está na faixa de R$2.600
 
Back
Topo