Mesas XENYX x UB

gabriel_equalize

Moderator
Moderador
Eu estava olhando as mesas de som da behringer, e percebi que existem modelos aparentemente identicos na série xenyx e ub...

partindo do princípio que ambas são qualidade behringer, gostaria de saber qual a diferença entre elas.


por exemplo:
UB 1002
<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.behringer.com/UB1002/index.cfm?lang=ENG">http://www.behringer.com/UB1002/index.cfm?lang=ENG</a><!-- m -->


XENYX 1002
<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.behringer.com/1002/index.cfm?lang=ENG">http://www.behringer.com/1002/index.cfm?lang=ENG</a><!-- m -->


valeu galera
 
Oficialmente, a mudança principal foi na equalização "britânica" e novos prés de microfone, que apresentam melhor sonoridade e som mais "quente" que as UB.

Extraoficialmente, baseado no que o pessoal já comentou e/ou fiquei sabendo navegando por aí...

1) o módulo de efeitos piorou. Se o anterior já não era grandes coisas, este ficou um pouco pior. Pouca coisa "usável" antes, muito pouca coisa "usável" agora.

2) Se externamente as mesas são idênticas, tirando as cores, as grandes mudanças foram internas. Consertaram um problema de interferência eletromagnética das fontes de alimentação, que não passavam nos testes da FCC (tipo a Anatel, só que americana). Parece que os exemplares das UB encaminhados para teste foram "melhorados", para aprovação (passar nos testes), enquanto os exemplares vendidos não estavam dentro da normas. A Behringer tomou uma multa de U$ 1 milhão por causa disso. Nas Xenix, o problema está resolvido, todas as mesas seguem os padrões.

3) segundo li em sites estrangeiros, de gente que desmontou a mesa, a montagem interna e as escolhas das peças está aparentemente melhor, dando mais robustês ao produto. Capacitores de marca melhor, novos faders, etc.

Acredito que atualmente não compensa comprar UB nova. Ainda pode ser um bom negócio se usada, com bom desconto, para instalações fixas (sem ficar levando a mesa de um lugar para outro).

Um abraço,

Fernando
 
muito obrigado!

sou novo frequentador desse site, e ele já esclareceu diversas dúvidas.
contem comigo para manter esse trabalho na ativa.
 
Back
Topo